Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luiz Fernando Duarte Yohansson

Problema em placa-mãe

Recommended Posts

Olá galera, recentemente peguei uma M2N-MX SE Plus da Asus para testes (AM2+ DDR2 1066Mhz Max Frequência Suportada) só que a placa apresentou um defeito;

Nos primeiros dias ela ligava com a memória de 2GB ADATA 800mhz que veio com ele porém não dava vídeo e nem bip de resposta ai fui inventar de colocar a memória em outro slot ai ela deu o bip de erro nos primeiros 64kbs da memória (3 bips longos) e deu o mesmo quando tentei por outra memória também de 2gb 800mhz no outro slot dela (sim, com as duas memórias deu o bip também).

 

Após o erro com as duas de 2gb comecei uma bateria de testes com outras memórias (512mb e 1GB 533/800mhz) e ambas deram o mesmo problema (testei umas 8 memórias e todas deram a mesma coisa e algumas nem resposta no bip dava). Com esses erros acontecendo com todas as memórias testadas resolvi levar a placa pra teste em um lugar que tinha DDR2 nova, lá eles testaram e de primeira funcionou mais dando o mesmo bip (com uma memória zerada).

 

Lá eles testaram varias memórias até que a placa desligou sozinha e o técnico que tava testando ela tentou ligar ela novamente e ela ligou e desligou sozinha e agora após tentar testar ela novamente algumas vezes ela ligou e outras ela ligou e desligou em fração de segundos fazendo um estranho barulho próximo do segundo socket de memória dela (o estranho é que se manter a chave no pino do power ela se mantém ligada mais não dá vídeo e nem bip) ou seja, a placa-mãe agora só liga pra dar os 3 bips quando quer.

 

O que eu preciso saber é aonde pode estar localizado o curto dela, se é algum SMD da placa-mãe (se for SMD to com azar porque é muito difícil trocar SMD rsrsrs) ou se é algum regulador de tensão que seja responsável por ligar a memória na placa-mãe e também preciso saber se algum regulador de tensão dela também foi junto já que ela liga e desliga sozinha aleatoriamente em algumas vezes que ligo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×