Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jander Miranda

Problema com PC - Freeze e Tela Azul

Recommended Posts

Olá, bom dia,

 

Estou com um grave problema em meu computador que nenhum técnico consegue resolver. Do nada o Vídeo dele trava e fica dando um zunido e, as vezes, da uma tela azul com a seguinte mensagem:

 

"A clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval"

bug code é o código 0x00000101

 

Quando reiniciei novamente a maquina,  me deparei com isso:


 

Citação

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    101
  BCP1:    0000000000000021
  BCP2:    0000000000000000
  BCP3:    FFFFF88002FD7180
  BCP4:    0000000000000003
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\120716-21528-01.dmp
  C:\Users\Jander Miranda\AppData\Local\Temp\WER-73663-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

 

 

Gerei um relatório do meu pc pelo AIDA64

 

https://drive.google.com/file/d/0ByKWAP1ghTJxODFSdzRlU01hck0/view?usp=sharing

 

Gostaria muito da ajuda de vocês!

 

Abraços.

Configurações.txt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

principais fatores do seu problema. Fonte não passando a tensão correta para o hardware, um provável superaquecimento , Drivers desatualizados, bios desatualizada ou mal configurada.

 

mais esse barulho acredito que o problema está vindo da sua fonte, qual é a sua fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formatei recentemente, as temperaturas nunca passem de 52ºC, e normalmente ficam em 32....

 

Realmente não sei o que fazer.

 

Abraços.

adicionado 0 minutos depois
agora, Luan cabral disse:

principais fatores do seu problema. Fonte não passando a tensão correta para o hardware, um provável superaquecimento , Drivers desatualizados, bios desatualizada ou mal configurada.

 

mais esse barulho acredito que o problema está vindo da sua fonte, qual é a sua fonte?

 

Fonte é uma CX 600 , o que isso pode acarretar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou passar uma borracha na memorias? 

excesso de pasta termica?

sabe nos dizer onde o zunido esta?

Editado por Guinho Bax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Guinho Bax disse:

ja tentou passar uma borracha na memorias? 

excesso de pasta termica?

Sim, já passei borracha na única memória que tenho e a pasta térmica foi colocada na quantidade certa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jander Miranda já tentou atualizar todos os drivers? limpeza das memorias? o Hd também causa barulhos e tela azul podendo ser ele também o problema, sua fonte é de qualidade porém não podemos descartando o problema na mesma.

Editado por Luan cabral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Luan cabral disse:

@Jander Miranda já tentou atualizar todos os drivers? limpeza das memorias? o Hd também causa barulhos e tela azul, sua fonte é de qualidade porém não podemos descartando o problema na mesma.

 

Estou atualizando todos os que apareceu pelo programa slim driver agora. Sim, acabei de fazer a limpeza das memórias. O HD é novinho, comprei ele hoje achando que o problema do PC era ele.

 

Abraços.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Guinho Bax disse:

seguinte faz um teste so pra ter certeza retira a placa de video se n travar ja sabe o erro, ai pode culpar ou a memoria ou processador 

 

Será mesmo que pode ser a placa de vídeo? Isso já ocorreu várias vezes até mesmo antes de eu ter uma placa de vídeo. Mas, posso testar. Não teria outra possível solução?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luan cabral disse:

@Jander Miranda então fica entre a fonte e os drivers, porém esse barulho geralmente é da fonte más essas fontes da Cosair é raro da problemas.

 

Sim, eu também acredito que não seja a fonte, ela não tem mal mal 1 ano e 6 meses. Vou estar atualizando todos os drivers e verificar (deixarei o pc ligado até eu acordar). Poderia ser mais alguma coisa? 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o que falei faz um teste, tomara q n seja ela retira ela pra ver se o erro persiste.

 

boa sorte.

Editado por Guinho Bax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Guinho Bax disse:

é o que falei faz um teste, tomara q n seja ela retira ela pra ver se o erro persiste.

 

boa sorte.

 

Ok, estou terminando de atualizar os drivers e vou reiniciar, conforme o amigo Luan disse, e quando eu acordar, se continuar travando eu faço os testes, ok?

 

Desde já agradeço de coração o suporte.

 

Mais tarde volto com o feedback!

 

Abraços.

adicionado 0 minutos depois
agora, Luan cabral disse:

@Jander Miranda atualiza os drivers, acontece muito esse erro por causa dos drivers.

mais tarde você relata se o problema persiste.

 

Certo, estarei fazendo isso agora.

Mais tarde retorno aqui com o feedback!

 

Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, o erro persiste e agora quando a maquina liga novamente aparece isso:

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    124
  BCP1:    0000000000000000
  BCP2:    FFFFFA8008631038
  BCP3:    0000000000000000
  BCP4:    0000000000000000
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\122216-14476-01.dmp
  C:\Users\Jander Miranda\AppData\Local\Temp\WER-64662-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Já removi a placa de vídeo e continua o problema.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser estabilizador, remova e ligue diretamente na tomada.

 

Verifique se a fonte não tem aquela chave de 100/220V, isso pode ser outro problema.

 

Faça o memtest através de um pendrive.

 

Pode ser cabos mal encaixados e até temperatura.

 

Fonte da corsair, não confio nelas tente com outra com qualidade melhor ou nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jander Miranda , eu trocaria a RAM, mesmo o teste de memória dando bom. Defeito de memória pode ser intermitente, dai a dificuldade de achar o defeito.

Coloca uma memória Corsair.

Editado por Rodrigo Sobral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Zufil disse:

QUal foi o resultado do memtest?

 

Edit:

 

Intermitente???? No memtest aparece.

Bom, já tive um problema semelhante, fiz teste de memória e deu bom. Mas, mesmo assim, troquei a memória e resolveu. Minha memória era uma Samsung.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×