Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para montar meu pc novo!


Posts recomendados

Bom, devido ao meu antigo pc sempre ter dado problemas eu estou querendo trocá-lo mas manter algumas peças pois estão relativamente novas pretendo gastar de R$1500 à R$2300 com componentes novos e pesquisando aqui no fórum escolhi esse upgrade(imagem), mas ainda estou em dúvida. 

 

Porém as peças que já possuo são:

1x Geforce GTX 750ti 2gb (não pretendo mudar)

2x Memória Ram Markvision DDR3 4gb 1333mhz (prefiro manter, mas podem ser atualizadas também)

HD 1TB SEAGATE 

Tanto a configuração com placa-mãe e memorias novas ddr4 me chamam atenção, quanto adquirir +2 ram iguas as que tenho para ficar com 16gb.

Gostaria saber se é importante ter um SSD e também qual o melhor S.O?

 

Pretendo rodar CSGO, LoL e outros jogos atuais.

Agradeço desde já.

 

Screenshot_2016-12-06-06-15-23-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiovininc

Bom para adquirir RAM's iguais (DDR3) você teria que pegar a geração anterior pois a plataforma nova não aceita DDR3 (mesmo as que aceitam não são recomendadas) e consequentemente teria que trocar o processador para um i3 4xxx.

 

Ou você usa a plataforma nova com memórias novas (DDR4) ou reaproveita suas memórias antigas e compre a plataforma da geração passada.

 

Sobre isso de DDR3 vs DDR4, não há muito com o que se preocupar, testes já mostraram que a diferença entre DDR3 e DDR4 em jogos tem sido quase nula e vai continuar assim por um tempo, não podemos afirmar no futuro de qualquer forma. A DDR4 só chama atenção mesmo por ser uma tecnologia mais nova e a partir de agora não vão mais fabricar placas mães com suporte a DDR3, mas é apenas isso por enquanto. Isso fica a seu critério de compra mesmo.

 

Sobre SSD, em jogos não impactará em nada também. Talvez vai abrir o mapa mais rápido dependendo do jogo, mas também é só. SSD's são incríveis e quem usou realmente é difícil parar, a diferença de velocidade é absurda. Mesmo assim, o SSD não é algo indispensável, dá pra viver sem um tranquilamente. Isso é outra coisa que vai de acordo com seus critérios e seu orçamento, se o orçamento está muito puxado não recomendo muito.

 

E por último o S.O é questão de gosto, eu particularmente gostei muito do W10 mas muita gente ainda usa e prefere o W7, geralmente fica entre esses dois mesmo, o W8 não foi aceitado muito bem. No W10 você tem a vantagem de ser um S.O mais novo e o DX12 (apesar de ainda não estar apresentando todas as vantagens que prometeu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, caiovininc disse:

Então, será que com esse valor nao compensa mais eu ficar com a geração antiga e pegar um i5 ou i7 e 16gb de ram?

 

 

Sim, entre i5 geração passada vs i3 geração nova fico com i5 geração passada de olhos fechados. Agora 16GB de RAM é realmente desnecessário se o PC for focado para jogos, nenhum jogo passa dos 8 não em Full HD.

 

Mas o qual antiga seria sua geração? Como é o seu PC atualmente? Se for o i5 4xxx ou 3xxx mantenho minha palavra, agora se for anteriores a este podemos avaliar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Narak13 disse:

 

Sim, entre i5 geração passada vs i3 geração nova fico com i5 geração passada de olhos fechados. Agora 16GB de RAM é realmente desnecessário se o PC for focado para jogos, nenhum jogo passa dos 8 não em Full HD.

 

Mas o qual antiga seria sua geração? Como é o seu PC atualmente? Se for o i5 4xxx ou 3xxx mantenho minha palavra, agora se for anteriores a este podemos avaliar.

 

 

O meu pc antigo tem um i5 650 3.2ghz placa-mãe ecs H55H-CM tenho a 4 anos.

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Pelo valor que você se propôs a gastar vale sim ir pra sexta geração + DDR4, pois terá uma máquina muito melhor pra futuros upgrades.

E pra jogar 16gb de ram não é grande vantagem em relação à 8 gb.

Concordo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu tenho sempre acompanhado canais no youtube e uma canal em específico fez um série montando um PC em conta que roda jogos mais atuais em HD com configurações médias. E fica mais ou menos o seguinte:

AMD FX-6300 
Dual Channel Hyperx Fury: 8Gb 1866Mhz
R7 250x 2Gb GDDR5 XFX
SSD 120Gb Kingston
HDD 1Tb

Fonte EVGA 400W

Placa-mãe Gigabyte GA78LMT-USB3

Gabinete What ever

 

Inclusive eu estou montando um PC desse, já tenho o processador e a memória, mas meu HDD limita um pouco o desempenho do meu computador, por isso é super indicado investir num SSD.

Uma cotação rápida no ML eu somei cerca de R$2500,00 e fica uma configuração intermediária muito boa.
Outro ponto é que AMD tem um custo melhor e eu particularmente prefiro, em contrapartida o cooler box AMD é super barulhento então muito provavelmente você precisará comprar um outro cooler melhor como o T2 da Cooler Master.

Também indico você se desfazer dessa 1333Mhz, porque caso você coloque uma memória com uma frequência mais alta (o que vai aumentar o desempenho) o sistema ainda assim só reconhecerá 1333Mhz.

Em relação à placa de vídeo, é realmente mais interessante para você continuar com ela, mas considere um FX6300 ou mesmo um 8350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...