Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 430W


Posts recomendados

Galera, estou em uma duvida aqui, se 1 fonte de Fonte 430W 80 plus, PFC ativo, segura essas configurações

 

- Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb
- placa-mãe 78LMT-USB3
- Zotac Geforce GTX 1060, 3Gb, 192 bits
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache

 

Queria ver também se a vera gargalo.

 

Desde já, Agradeço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kordnight disse:

Galera, estou em uma duvida aqui, se 1 fonte de Fonte 430W 80 plus, PFC ativo, segura essas configurações

 

- Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb
- placa-mãe 78LMT-USB3
- Zotac Geforce GTX 1060, 3Gb, 192 bits
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache

 

Queria ver também se a vera gargalo.

 

Desde já, Agradeço

 

Segura, e com uma mão atada nas costas!! 

 

Aqui em casa, a minha CX430M Plus Bronze segura com folga o meu sistema com I5 4590 e RX480!! Antes essa mesma fonte segurava tranquilamente esse meu sistema com uma GTX760, que console 175/180W!!

 

Essa sua configuração não baterá nem 300W e Full LOAD!!!

 

Só que o teu FX6300 vai gargalar brutalmente com a GTX1060!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FFmarini disse:

Segundo as recomendações do fabricante da placa de vídeo, são necessários 400w só para VGA, eu recomendaria a você pegar uma de 600W

Obrigado

 

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Segura, e com uma mão atada nas costas!! 

 

Aqui em casa, a minha CX430M Plus Bronze segura com folga o meu sistema com I5 4590 e RX480!! Antes essa mesma fonte segurava tranquilamente esse meu sistema com uma GTX760, que console 175/180W!!

 

Essa sua configuração não baterá nem 300W e Full LOAD!!!

 

Só que o teu FX6300 vai gargalar brutalmente com a GTX1060!!

então em questão do fx6300 gargalar eu nao sei porque, eu vi testes e ele gargala porém pouco, seria melhor colocar um i5?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, FFmarini disse:

Segundo as recomendações do fabricante da placa de vídeo, são necessários 400w só para VGA, eu recomendaria a você pegar uma de 600W

Besteira, recomendação do fabricante é para o sistema todo e sempre exagerada. Verifique as informações antes de postar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NascarBR disse:

Besteira, recomendação do fabricante é para o sistema todo e sempre exagerada. Verifique as informações antes de postar. 

Vdd.... Essas recomendações das fabricantes são para vender fonte caras, é tudo PARCERIA... os testes de consumo demonstram e comprovam isso!!!

 

Essa margem imaginaria que foi criada pelos "EXPERTs" de que é o dobro do valor da potência realmente necessária, é uma balela sem tamanho!! 

 

Trabalho com hardware e manutenção de PCI e fontes, não o mesmo hardware em específico... Mas o princípio e a lógica da eletrônica são os mesmos!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kordnight disse:

Galera, estou em uma duvida aqui, se 1 fonte de Fonte 430W 80 plus, PFC ativo, segura essas configurações

 

- Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb
- placa-mãe 78LMT-USB3
- Zotac Geforce GTX 1060, 3Gb, 192 bits
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache

 

Queria ver também se a vera gargalo.

 

Desde já, Agradeço

 

essa configuração você ja possui, ou vai montar esse pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Kordnight disse:

Obrigado

 

adicionado 0 minutos depois

então em questão do fx6300 gargalar eu nao sei porque, eu vi testes e ele gargala porém pouco, seria melhor colocar um i5?

 Assim... haverá casos de jogos que utilizam muito pouco da CPU e quase todo o processamento será feito pela GPU... Nesses casos, o FX6300 não interfira no funcionamento da GTX1060!!!

 

Mas como sabemos que a otimização e os PORTs feitos aos PCs são feito com a *****, na maioria das vezes!! Vai ser difícil o FX6300 não atrapalhar!!

 

Te recomendo e muito um I5!!!

adicionado 1 minuto depois
43 minutos atrás, FFmarini disse:

Segundo as recomendações do fabricante da placa de vídeo, são necessários 400w só para VGA, eu recomendaria a você pegar uma de 600W

 Errado... 400W para todo o sistema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

essa configuração você ja possui, ou vai montar esse pc?

então cara estava afim de comprar este pc: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-6300-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-archon

Porque o outro:http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb

q  vai o i5 esta fora de estoque, então queria mesmo saber se e possivel rodar tudo certinho com a 6300

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

 Assim... haverá casos de jogos que utilizam muito pouco da CPU e quase todo o processamento será feito pela GPU... Nesses casos, o FX6300 não interfira no funcionamento da GTX1060!!!

 

Mas como sabemos que a otimização e os PORTs feitos aos PCs são feito com a *****, na maioria das vezes!! Vai ser difícil o FX6300 não atrapalhar!!

 

Te recomendo e muito um I5!!!

adicionado 1 minuto depois

 Errado... 400W para todo o sistema!!!

A sim, no momento iria pegar este http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-6300-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-archon, porém n sei se realmente compensa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhonatan Muller disse:

eu fosse você em vez de pegar esse da amd q ja e uma linha defasada montaria esse que e mtu melhor e mais novo.

Processador i3 6100 480$ 
placa-mãe H110M-H DDR4 340$
memoria ram (x2)4gb 2133mhz ddr4 320$
fonte 500w corsair 250$

em qual loja você pegou o preço dessas peças, e qual e melhor i5 ou i3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kordnight disse:

Então eu montei este pc na kabum com algumas das peças que você mencionou, tudo isso ficou 3,200 a vista, sera que compensa? na pichau tem peças mais baratas, no caso so algumas, tipo fonte, ram. @Jhonatan Muller

pcgamer.png

Water Cooler nao vai precisar, e as memorias tem que ser ddr4 2133mhz,  eu ja vou montar um aqui pera ae.

adicionado 11 minutos depois

tem essas opcao com o i5 6400  3450$ no boleto.

 

e essa outra opcao igual so que com  o i3 6100  3000$ no boleto

 

obs: na kabum n tem pentes de 4gb 2133mhz disponivel ai coloquei um pente de 8gb  mas o bom seria dois pentes de 4gb

opcao 1 com i5.png

adicionado 13 minutos depois
11 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

Water Cooler nao vai precisar, e as memorias tem que ser ddr4 2133mhz,  eu ja vou montar um aqui pera ae.

adicionado 11 minutos depois

tem essas opcao com o i5 6400  3450$ no boleto.

 

e essa outra opcao igual so que com  o i3 6100  3000$ no boleto

 

obs: na kabum n tem pentes de 4gb 2133mhz disponivel ai coloquei um pente de 8gb  mas o bom seria dois pentes de 4gb

opcao 1 com i5.png

Tudo depende de quanto você pode gastar.. e em que qualidade você quer jogar os jogos..  com essa configuração você vai rodar todos os jogos atual no alto/ultra   mas se você quiser investir um pouco menos da pra montar um pc entre 2500 2800  para rodar jogos no medio/alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Kordnight disse:

muito obrigado cara xD

adicionado 0 minutos depois

@NascarBR http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-red-dp-gs-h12rl-ms120t-red

sabe me dizer se esse water cooler suporta o i3 6100?

Porque quer colocar um water-cooler no i3 6100? Totalmente desnecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...