Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo R7 250X com listras na tela após troca para fonte Seasonic 300W


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

recentemente troquei minha fonte de alimentação porque coloquei uma placa de video no meu pc (Placa Radeon r7 250x e coloquei uma fonte Seasonic 300w).

Depois das trocas, aparentemente, tudo normal e funcionando. Contudo, de vez em quando do nada meu PC congela e aparece uma tela branca listrada no monitor, conforme foto em anexo. O PC não faz mais nada, como se ele tivesse dado pau. Para voltar ao normal tenho reiniciá-lo. 
O que pode ser isso? como posso resolver o problema???

Desde já agradeço.

 

Meu pc: Intel Core i3-2100 3.10ghz
Ram: 4gb
Win 7 64 bits

304.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PedraX disse:

pela especificação esse fonte é insuficiente.

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4986#sp

mas verifique as temperaturas.

O certo mesmo é trocar o fonte para pelo menos 500W reais

WTF???? 500W reais??? Para uma R7 250X, i3 e 4GB RAM???????????

 

Nahhhh cara não fala isso.... Uma fonte CX430 ou EVGA 400W dá e sobra!!

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Michael Sobreira disse:

@PedraX pode me indicar alguma fonte boa com um bom preço? me falaram q essa fonte aguentaria. Como posso verificar as temperaturas?

 CX430 Plus Bronze ou EVGA 430W Bronze... Qualquer uma dá e sobra para o seu sistema!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte "Reais" não existe!

porque pra um leigo, o que muda pegar uma Corsair 500W do que pegar uma Multilaser 500W "Reais"?
O vendedor diz que as fontes são Watts Reais, o consumidor compra a Multilaser e vai embora achando que foi muito inteligente e ainda economizou uma grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Michael Sobreira disse:

@braconius então porque esse problema está rolando comigo?? se não for a fonte, não faço ideia do que pode ser.. Placa de video com problema?

Não estou dizendo que o problema não é a fonte. Eu disse que a fonte é de qualidade e tem potência suficiente para sua configuração. A fonte, obviamente, pode estar com problemas, ou qualquer outro hardware.

 

Pela imagem que você postou me parece ser problema na placa de vídeo. Tem que fazer uma bateria de testes. Teste a VGA, placa-mãe e assim vai. Eu consideraria problema na fonte em último caso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhaí pessoal, não querendo desmerecer ninguém eu ainda acredito na especificação do fabricante da placa,

Pode ser que 500W esteja exagerado, mas pensando no longo prazo que diferença vai fazer colocar 430W ou 500W? Falei 500W porque no site da RADEON não fala bulhufas de potencia, encontrei essa similar da Gigabyte e lá diz 450W, acontece que não existe fonte de 450, a mais próxima é 500W.

Eu parei de usar chipset AMD justamente devido a esses problemas de potencia exagerados que provocam efeito cascata: potencia grande, fonte idem e resfriamento idem, 

Voltando á vaca fria, pode usar o Speedfan ou Hwmonitor para ver as temperaturas.

Outra possibilidade é a CPU superaquecendo, porisso deve checar as temperaturas, tanto da CPU quanto da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX @Gabriel Merlo Ferreira @Kelvin182 @braconius @Vinicius Portz

 

Voltei a usar minha Placa Onboard e o problema desapareceu.. A fonte está funcionando normalmente. Pelo visto é um problema na placa de video.. Será q esse problema da placa tem solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

@PedraX @Gabriel Merlo Ferreira @Kelvin182 @braconius @Vinicius Portz

 

Voltei a usar minha Placa Onboard e o problema desapareceu.. A fonte está funcionando normalmente. Pelo visto é um problema na placa de video.. Será q esse problema da placa tem solução?

Já acionou o RMA/Garantia da loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

@PedraX @Gabriel Merlo Ferreira @Kelvin182 @braconius @Vinicius Portz

 

Voltei a usar minha Placa Onboard e o problema desapareceu.. A fonte está funcionando normalmente. Pelo visto é um problema na placa de video.. Será q esse problema da placa tem solução?

 

Cara... Há casos que o sobreaquecimento do CHIP da VGA ocasiona linhas, artefatos, distorções e congelamento de imagem!!

 

Se possuir, uma pasta térmica com Liga de prata de qualidade... Sugiro que desmonte o sistema de refrigeração da sua placa; depois higienize a(s) ventoinha(s) e o dissipador de alumínio com um pincel, remova a pasta térmica antiga, limpe a região com álcool isopropílico e aplique a pasta nova!!!! E antes de testar, faça uma limpeza também nos contatos do conector PCI express com uma borracha!!!

 

Te sugiro isso, pois como você disse acima que comprou a placa já usada e por se tratar de um modelo relativamente antigo, provavelmente nunca deve ter sido feita a troca da pasta térmica !!

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Michael Sobreira disse:

@PedraX @Gabriel Merlo Ferreira @Kelvin182 @braconius @Vinicius Portz

 

Voltei a usar minha Placa Onboard e o problema desapareceu.. A fonte está funcionando normalmente. Pelo visto é um problema na placa de video.. Será q esse problema da placa tem solução?

Chegou a testar a VGA em outra máquina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 07/12/2016 às 14:37, PedraX disse:

olhaí pessoal, não querendo desmerecer ninguém eu ainda acredito na especificação do fabricante da placa,

A especificação de fonte recomendada do fabricante da placa de vídeo é a primeira informação que deve ser ignorada ao escolher a fonte, já que não faz sentido:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

A especificação de fonte recomendada do fabricante da placa de vídeo é a primeira informação que deve ser ignorada ao escolher a fonte, já que não faz sentido:

Não entendo como é que alguém acredita em recomendação de potência feita por fabricante... Ora, como é que o fabricante vai recomendar uma quantidade X de potência se ele não sabe que hardware a pessoa tem??? Não faz nenhum sentido... A pessoa pode ter um I3 6100 que consome cerca de 50w, ou pode ter um I7 5960x que, ocioso, consome mais cerca de 140w. O usuário pode ter 1 HD, que consome cerca de 15w, ou 10 HD's.

 

Vai entender...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 horas atrás, braconius disse:

Ora, como é que o fabricante vai recomendar uma quantidade X de potência se ele não sabe que hardware a pessoa tem??? Não faz nenhum sentido...

Precisão semelhante eu consigo obter por telepatia... Definitivamente, não faz sentido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...