Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula para dividir em parcelas


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguém, consegue me ajudar na seguinte duvida:

 

tenho que criar uma formula onde em uma célula eu coloque um valor total, em outra um valor de parcelas e em um lugar determinado o Excel automaticamente preencha as células com os valores divido:

 

ex: em B2 = 1000 (esse é o valor total)

em D2 = 5 (essa é a quantidade de parcelas)

de C5 á C9 o Excel preencha com 200 em cada célula

 

 

 

excel5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole, deciog, muitíssimo obrigado pela ajuda, ja resolveu 80%, minha próxima dúvida seria arredondar porque eu preciso trabalhar com números inteiros, não sei se seria possível ao invés de ser 33,34 e 33,3 poderia ser 34 e 33 ou algo parecido desde que o total dê certo.

 

agora o desafio seria transportar isso para nossa planilha conforme a imagem. na verdade trabalhamos em PCP e temos a linha de produção, essa planilha prevê e controla a produção. como podem ver eu preencho as datas inicio de fabricação e termino de fabricação, na coluna "V" ele me calcula os dias entre essas datas, depois disso eu ja começo a usar a formula que vocês me indicaram. o que preciso é colocar essa formula em horizontal e fazer com que funcione o gantt que está a direita da tabela, ou seja depois de colocado a data inicio e fim haja uma distribuição e preenchimento automático na tabela a esquerda (CV etc...). os valores 20,25,30,35 são as quantidades de peças por dia. acreditam que é possível fazer isso? 

f666.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal boa tarde, abaixo uma imagem de como gostaria que a planilha ficasse, gostaria de saber se é possível colocar no gráfico de Gantt algo como o gráfico com a quantidade de pçs dia., ou seja usar a formula que me passaram no gráfico de gantt, só que os ives de só ficar a barra azul ele mostraria as quantidades diárias de peças a serem fabricadas. se alguém puder me ajuda ficarei agradecido.

modelop1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/12/2016 às 09:50, Luis F disse:

Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguém, consegue me ajudar na seguinte duvida:

 

tenho que criar uma formula onde em uma célula eu coloque um valor total, em outra um valor de parcelas e em um lugar determinado o Excel automaticamente preencha as células com os valores divido:

 

ex: em B2 = 1000 (esse é o valor total)

em D2 = 5 (essa é a quantidade de parcelas)

de C5 á C9 o Excel preencha com 200 em cada célula

 

 

 

excel5.PNG

@Basole

 

Em 07/12/2016 às 10:53, Basole disse:

Cole a formula abaixo na celula C2, e arraste até o intervalo desejado:

 


=SE($B$2-SOMA($C$1:$C1)>0;$B$2/$D$2;"")

 

Essa formula só funciona na célula de cima pra baixo ou tem como fazer da esquerda para direita ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@deciog Será que consegue me ajudar?
Eu gostaria de que calculasse por coluna. Meu objetivo é montar uma planilha para minha tia que vende roupa conseguir controlar as parcelas das clientes. Estou colocando em uma planilha que vou chamar de controle de vendas, lá ela vai colocar o produto, valor e quantidade de parcelas e em uma segunda planilha será apenas para controlar as parcelas, conforme abaixo:

 

image.thumb.png.39ec460467002ed8a24b42f01a694ff8.png

 

image.thumb.png.3f013dc6e0ed0036ad71d7b95ec8fb2b.png

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@deciog Obrigado pela ajuda. 

 

Estou anexando a planilha, meu objetivo é quando minha tia realizar a venda (planilha R Venda) as informações de parcela vão automaticamente para planilha de parcelas. Havia conseguido fazer em VBA mas só na mesma planilha e não é o que quero, quero jogar de uma planilha para outra. 

No momento, consegui em VBA jogar as informações de venda para a planilha Ctr Vendas (Controle de Vendas).

Pensei que poderia pegar as informações da planilha de controle de vendas para controle de parcelas (Ctr Parcelas). Mas não sei como fazer.

Hipollitas - Copia.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 07/12/2016 às 13:00, deciog disse:

@Luis F

 

Apesar que o colega @Basole deu uma solução correta, eu só incrementei pois se o valor for 100,00 divido 3, a primeira sera 33,34 a segunda 33,33 e a terceira 33,33

 

Então usaria este modelo

 

Decio

 

Solução Decio.xlsx

Boa tarde!

Qual seria a fórmula para fazer em linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...