Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor placa VGA para essa configuração de PC?


Posts recomendados

Olá galera, boa tarde!! :)

Estou comprando peças pra montagem do meu 1º PC Gamer e gostaria de alguma indicação para melhor placa de vídeo em que está configuração possa fazer a vga ter seu melhor desempenho, alcançando um equilíbrio entre todas as peças. Segue abaixo a config:

PlacaMãe: Asus z170M-Plus/BR

Processador Core i5 6600k Skylake 3.5 Ghz

Memória Ram 8gb HyperX 2400 Mhz

SSD HyperX Savage 120Gb

HD WD Blue 1TB 7200rpm

Fonte Corsair CX-600W PLus Bronze 

Placa de Vídeo: ???

 

Se tiver alguma sugestão além da placa de vídeo, como recomendação de fonte e etc, aceito também! =)

Grato pessoal!! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Farias Macedo disse:

@Ely15 Na casa dos mil reais. 

adicionado 0 minutos depois

Uma 1060 3GB já resolve? 

 

Eu evitaria, tem vários jogos novos usando 4 ou até mais VRAM. Nesse caso iria atrás pelo menos de uma 480 4GB, tenho certeza que vi uma por R$1000 esses dias, vou ver se encontro o link.

 

edit, até que encontrei bem rápido, primeiro link da terabyte: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6950/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-4gb-rx-480p4jfc6-gddr5-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RobsonS disse:

 

Eu evitaria, tem vários jogos novos usando 4 ou até mais VRAM. Nesse caso iria atrás pelo menos de uma 480 4GB, tenho certeza que vi uma por R$1000 esses dias, vou ver se encontro o link.

 

edit, até que encontrei bem rápido, primeiro link da terabyte: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6950/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-4gb-rx-480p4jfc6-gddr5-pci-exp

Entendi.. e uma nvidia GTX 960 4gb?! 

http://www.kabum.com.br/produto/63074/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-960-4gb-strix-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-dvi-hdmi-strix-gtx960-dc2oc-4gd5-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já comprou esses componentes?

Se o que sobrou pra VGA foram 1000$, a sua configuração está bem desbalanceada. Você pagou mais caro por uma placa-mãe e processador para overclock, o que seria indicado para empurrar seu processador a fim de acompanhar uma placa de vídeo mais forte (GTX 1080 em single pelo menos).

Se ainda não comprou, reavalie seu "balanceamento".

 

Até 1000 o indicado é uma RX 470. Pouco acima disso seria RX 480 ou GTX 1060 6gb.

 

Fonte: qualquer uma de 500W das marcas Corsair, PcYes, EVGA, XFX ou Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eduardo Farias Macedo disse:

 

Péssima ideia, a RX480 é, no mínimo, uns 40% mais forte que a 960.

 

E eu concordo com o Gabriel em relação ao balanceamento da máquina, não precisa de um cpu e mobo pra overclock se isso interfere no orçamento da VGA. Você poderia fazer algo como:
i5 6500/6600
Mobo B150
Aí encaixa a RX 480 8GB ou a 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Você já comprou esses componentes?

Se o que sobrou pra VGA foram 1000$, a sua configuração está bem desbalanceada. Você pagou mais caro por uma placa-mãe e processador para overclock, o que seria indicado para empurrar seu processador a fim de acompanhar uma placa de vídeo mais forte (GTX 1080 em single pelo menos).

Se ainda não comprou, reavalie seu "balanceamento".

 

Até 1000 o indicado é uma RX 470. Pouco acima disso seria RX 480 ou GTX 1060 6gb.

 

Fonte: qualquer uma de 500W das marcas Corsair, PcYes, EVGA, XFX ou Seasonic.

Opa, uma orientação dessa que eu precisava. rsrs' Na verdade já comprei sim esses componentes. Então acho que vou juntar mais uma grana pra comprar uma gtx 1060 de 6Gb. 

Mas por curiosidade. Se eu rodo com uma GTX 1060 de 3Gb, o que isso interferiria negativamente? O processador não iria fazer a VGA rodar com seu melhor desempenho? Comprei essa i5, mas não pretendo fazer OC ainda.

A fonte eu peguei essa 600W porque  o preço realmente estava muito bom. Assim como a motherboard que também peguei num preço bem abaixo.

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, RobsonS disse:

 

Péssima ideia, a RX480 é, no mínimo, uns 40% mais forte que a 960.

 

E eu concordo com o Gabriel em relação ao balanceamento da máquina, não precisa de um cpu e mobo pra overclock se isso interfere no orçamento da VGA. Você poderia fazer algo como:
i5 6500/6600
Mobo B150
Aí encaixa a RX 480 8GB ou a 1060 6GB.

Entendi. É que nesse caso, eu já comprei aquelas peças pois achei todas em bom preços. Agora só me resta a VGA, que estou à procura da melhor para acompanhar o balanceamento dessa máquina. =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Farias Macedo A GTX 1060 de 3gb não é uma GTX 1060 de 6gb com metade da VRAM, ela também é limitada em desempenho. Na prática ela é uma de 6gb "capada".

Na minha opinião foi uma sacanagem da Nvidia em manter o mesmo nome "1060". Normalmente as placas possuem duas versões, como a RX 460 2gb e a RX 460 4gb, e elas são o mesmo chip gráfico porém com mais ou menos VRAM. No caso da 1060 3 gb não foi assim. O correto seria mudar o nome como ocorre com a RX 470 que é uma versão limitada da RX 480.

 

Resumindo, você estaria adquirindo uma placa com menos poder de fogo e menos VRAM (que vai te dar problema em jogos que usam muita memória).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Eduardo Farias Macedo disse:

Entendi. É que nesse caso, eu já comprei aquelas peças pois achei todas em bom preços. Agora só me resta a VGA, que estou à procura da melhor para acompanhar o balanceamento dessa máquina. =) 

 

Se você já comprou e agora dispõe de R$1000, eu mantenho minha recomendação acima da 480 4GB. E como o Gabriel bem lembrou, a RX480 usa o mesmo chip nas versões 4 e 8GB, só mudando a quantidade de memória, enquanto a 1060 3GB tem o próprio chip capado em relação ao modelo de 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gamer_PC disse:

a melhor gpu que você puder comprar, pc ta bom@Eduardo Farias Macedo

E o cooler pro processador? Algum para indicar?

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Merlo Ferreira Pode me indicar um cooler para o processador?

adicionado 1 minuto depois

@RobsonS me indica um cooler para o processador?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...