Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cauê de Paiva Gonçalves

I5 6600K - Cooler pra overclock

Recommended Posts

Senhores, estou terminando meu computador e estou na dúvida qual cooler comprar para ele.

Configurações:

Processador Core i5 6600k 3.5Ghz

placa-mãe Gigabyte GA-Z170MX-GAMING 5 DDR4, chipset Z170, LGA 1151

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Corsair Carbide Series Spec Alpha Preto/Verde (156mm max Height)

Memória G.Skill V Series 16GB DDR 4 3000mhz

SSD Crucial 525GB

Qual (is) Cooler (s) (Water, Air?) devo investir para uma refrigeração, com e sem overclock?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cauê de Paiva Gonçalves tanto a sua placa-mãe quanto as memórias e o gabinete não são muito compatíveis com bons air coolers. Melhor comprar um water cooler, até porque você quer fazer over.

Qual o orcamento e qual o over que você pretende fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

@Cauê de Paiva Gonçalves Depois das dicas dos @Contiusa Meu H60 ta de boa seria uma boa solução para WC de entrada no seu over :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Cauê de Paiva Gonçalves tanto a sua placa-mãe quanto as memórias e o gabinete não são muito compatíveis com bons air coolers. Melhor comprar um water cooler, até porque você quer fazer over.

Qual o orcamento e qual o over que você pretende fazer?

Cara, eu sinceramente não tenho muito a disposição. Se tiver algo entre 200 e 300, perfeito. Se for mais, me diga o porque eu devo investir que eu tento parcelar.

1 hora atrás, O Monge disse:

@Cauê de Paiva Gonçalves Depois das dicas dos @Contiusa Meu H60 ta de boa seria uma boa solução para WC de entrada no seu over :)

0 h45 é muito fraco em comparação o h60? Sim as lagrimas estão escorrendo, já que esse PC ai é 0 KM

Compartilhar este post

Link para o post

Acho as mangueiras do H60 mais firme e grossas, ous eja, passa mais confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cauê de Paiva Gonçalves Dá uma olhada no tópico do próprio Contiusa, ele fez alguns excelentes testes, inclusive com H45 e H60:

O problema do H45 (fora barulho da bomba) é ter a bomba junto ao radiador. Não cabe em qualquer gabinete, tem que verificar se cabe no seu. A foto das specs do H45 está em algum canto deste mesmo tópico acima.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cauê de Paiva Gonçalves Sim, como a @Nihal falou. O H45 vai bater na sua placa de vídeo, que fica colada no espelho traseiro (não caberia). Poderia colocar a placa de vídeo no segundo slot e rodar a X8 (não teria problema), mas não gosto dessas soluções. Ou se você tiver outro lugar para colocar que não seja atrás. Ele tem uma barriga maior no radiador.

Ele é mais forte do que o H60, mas é mais barulhento. Se barulho não é problema, pode comprar o H45.

Mas não basta apenas mover a placa de vídeo, tem que saber se cabe no gabinete. Porque o seu é meio diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais