Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Possui arquivos mas não consigo acessar


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Há algumas semanas o hd e meu netbook, de marca Samsung (referencia na imagem em anexo) começou a apresentar erros na inicialização de modo que era preciso sempre pressionar F1. Até ai tudo bem.

 

Precisei formatar ele cerca de 8 vezes, re-instalar o sistema (Windows 7), as vezes aparecia a tela azul da morte... iniciava em modo de segurança etc etc etc. Até ai tudo bem.

 

O golpe final aconteceu há alguns dias quando não consegui de forma alguma ligar o netbook. O HD está particionado com 3 unidades, sendo que apenas uma em uso. Está com quase 40% ocupado mas não mostra os arquivos. Já fiz de tudo que é imaginavel. Habilitei arquivos ocultos e de sistema, digitei o nome da pasta na barra de navegação, acessei pelo Cmd com o comando attrib, baixei e instalei cerca de 12 programas supostamente para recuperar HD e nada.

 

Me vi obrigado a comprar um case para ver se ajudava, mas nada... 

Até alguns minutos antes de chegar até a linha anterior desta postagem, eu consegui ver as 3 partições, inclusive a que contém os arquivos (pensei em tirar um print e postar juntamente com a foto do HD mas isso já não é mais possível) Seja pelo case ou diretamente no PC surge a mensagem para formatar o HD para uso...

 

E agora ? Tem jeito ainda ?

 

IMG_20161207_171017515.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele provavelmente ficou no modo RAW, ou seja, sem um Sistema de Arquivos válido (NTFS, FAT32).

Talvez usando programas de Recuperação de Arquivos e que leiam este formato possa recuperar os arquivos.

Um exemplo é o TestDisk, veja este VIDEO no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...