Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet em chácara?


Posts recomendados

Olá amigos, recentemente vou realizar uma mudança pra uma chácara meio fora da cidade.. Em uma zona rural... Mas por trabalhar com internet eu não posso ficar sem ela lá, conversei com alguns vizinhos e uma delas comentou sobre a internet da vivo e uma outra da virtually, porém atingia no máximo uns 3Megas, coisa que hoje em dia é bem pouco... Então queria saber como funciona esse processo, em meu celular a internet móvel fica beem ruim, só funciona em alguns pontos da casa como na varanda por exemplo. O sinal oscila bastante e algumas vezes até para de funcionar. Gostaria de saber o que pode ser feito para talvez conseguir fazer o sinal chegar mais forte, com uma velocidade melhor. Seria necessário comprar alguma antena junto de algum modem? Alguém ja testou e sabe como a qualidade é? Meu padrasto comprou uma antena que consegue captar sinais de tv via satelite, da empresa claro. Instalamos e deu tudo certo o sinal ficou ótimo sem chiados nem nada, chega até tv a cabo, porém não sei se essas antenas conseguem captar também sinais de internet. o que poderia ser feito pra solucionar o meu problema de internet? Talvez comprar algum outro tipo de antena, faria com que a velocidade e a qualidade ficassem melhores? Tentei falar com alguns provedores mas por ser um bairro meio distante vários deles não dão suporte a área, se puderem me recomendar algum eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Então cara, não fica muito longe não, fica há uns 15 minutos de carro, o problema é que até o sinal do celular fica ruim la, só funciona em alguns lugares da casa e olha la. Mesmo assim seria possível ter um sinal melhor, comprando algum kit com uma antena ou algo do tipo?

@WG Tecnologia A vivo oferece, não é tãoo distante da cidade assim, mas ouvi dizer que a internet por radio é bem ruim, então pensei que se eu comprasse alguma antena específica, poderia ter uma internet de qualidade melhor através de um modem ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MuRiLOow se tem sinal você pode tentar utilizando soluções como esta por exemplo. Agora tem que ter sinal na região, não faz mágica por exemplo, em local onde não possui sinal e conseguir sinal.

 

As antenas funcionam de acordo com a frequência, então você precisa saber qual a frequência da base para poder otimizar o uso da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...