Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões na montagem de um Desktop novo


Posts recomendados

Olá! Vim aqui por sugestão de um amigo meu. 

Bom, eu estou precisando de um novo PC para trabalho e jogos, porém, depois de diversas sugestões, decidi por montar um desktop (porque antes eu estava procurando um notebook, na verdade kkk)

Porém, eu não tenho experiência nisso. Não sei nem por onde vai na verdade, rs. Claro que eu entendo um pouco sobre configurações de processador, memória, mas eu não sei o que iria suprir o que eu preciso.

Pois bem, eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar neste quesito, me sugerindo quais peças eu devo comprar, e onde, pois sério, não faço ideia,rs.

Ah, claro, eu preciso de um pc que aguente bem os programas de edição que eu costumo utilizar, como: pacote Adobe, alguns programas que precisam renderizar imagem e jogos.

O meu orçamento é de $3000, estourando a faixa de $3400.

 

Quaisquer ajuda é bem vinda. valeu :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yohana Almeida Siga mais ou menos o que o pessoal falou ai em cima:

 pegue um processador i5 de 6 geração da intel

placa-mãe H110 ou B150 ou H170 DDR4 (Asus, Gigabyte, MSI, AsRock)

8gb memoria ram DDR4 2133mhz (HyperX ou Corsair)

Placa de video GTX ou RX (a escolha aqui vai depender q tipo de jogos e a qualidade vai jogar tb)

Fonte 430w ou 500w ATX com selo 80 plus (Seasonic, Corsair, XFX, PCYes, EVGA)

 

as lojas que você pode olhar são: Pichau, Kabum, Terabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pesquisando para montar um PC que rode os jogos atuais em FULL HD com as configuração do médio para o alto, o melhor custo benefício que encontrei é o seguinte:

 

Processador: AMD FX 8320e  |  R$ 489,00

placa-mãe: Asrock N68 AM3 + FX |  R$ 260,00

Memória Ram: Kingston Hyper X Fury 8Gb DDR3 1866mhz x 2| R$ 259

Placa de vídeo: Gygabite GTX 1060 3gb R$ 999