Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões na montagem de um Desktop novo


Posts recomendados

Olá! Vim aqui por sugestão de um amigo meu. 

Bom, eu estou precisando de um novo PC para trabalho e jogos, porém, depois de diversas sugestões, decidi por montar um desktop (porque antes eu estava procurando um notebook, na verdade kkk)

Porém, eu não tenho experiência nisso. Não sei nem por onde vai na verdade, rs. Claro que eu entendo um pouco sobre configurações de processador, memória, mas eu não sei o que iria suprir o que eu preciso.

Pois bem, eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar neste quesito, me sugerindo quais peças eu devo comprar, e onde, pois sério, não faço ideia,rs.

Ah, claro, eu preciso de um pc que aguente bem os programas de edição que eu costumo utilizar, como: pacote Adobe, alguns programas que precisam renderizar imagem e jogos.

O meu orçamento é de $3000, estourando a faixa de $3400.

 

Quaisquer ajuda é bem vinda. valeu :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yohana Almeida Siga mais ou menos o que o pessoal falou ai em cima:

 pegue um processador i5 de 6 geração da intel

placa-mãe H110 ou B150 ou H170 DDR4 (Asus, Gigabyte, MSI, AsRock)

8gb memoria ram DDR4 2133mhz (HyperX ou Corsair)

Placa de video GTX ou RX (a escolha aqui vai depender q tipo de jogos e a qualidade vai jogar tb)

Fonte 430w ou 500w ATX com selo 80 plus (Seasonic, Corsair, XFX, PCYes, EVGA)

 

as lojas que você pode olhar são: Pichau, Kabum, Terabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pesquisando para montar um PC que rode os jogos atuais em FULL HD com as configuração do médio para o alto, o melhor custo benefício que encontrei é o seguinte:

 

Processador: AMD FX 8320e  |  R$ 489,00

placa-mãe: Asrock N68 AM3 + FX |  R$ 260,00

Memória Ram: Kingston Hyper X Fury 8Gb DDR3 1866mhz x 2| R$ 259

Placa de vídeo: Gygabite GTX 1060 3gb R$ 999

Fonte: Corsair 600w 80 plus | R$ 240

Cooler: CoolerMaster Hyper 2012x R$ 146,00

Gabinete: R$ 160 a sua escolha

 

HD: Seagate Sata III 1tb 7200 | 239

Frete: R$ 150

 

Total: R$ 2.942,90

 

Você pode trocar esse processador por um AMD FX 8350 que está R$ 300 reais mais caro, nesse caso você deve verificar se o processador é compatível com a placa-mãe e com a memória ram.

 

Obs: não sou profissional da informática e jogo apenas casualmente, confira a compatibilidade de todas as peças antes de adquirir, mas eu tomei como base PC Gamers montados no mercado livre. A economia por monta-lo diretamente ao invés de comprar montado chega a R$ 600,00

 

Não faço ideia de quanto um profissional cobra pra montar essa máquina, aqui na minha cidade é na faixa de uns R$ 100 (não inclusos no orçamento).

 

Além disso, nesse orçamento podem faltar alguns cabos

 

Pesquisei todos os preços no site Zoom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...