Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master 460W EP queimou: recomendações para i3 2100 + GTX 550Ti


Belox74

Posts recomendados

(Tirei minhas dúvidas já, obrigado a todos)

 

Então... Irei explicar tudo, desculpa a história enooorme :/ (Só pra quem gosta de ler) (E tiver um coração enorme pra me ajudar :/ ) (São 2 Tópicos em 1)

 Recentemente mandei meu computador para uma empresa aqui da cidade limpar, e passar pasta no processador... Tava muuuuito sujo. A Energia da cidade é 220, uso o PC 220 sem estabilizador. Aqui no fórum recomendam não usar estabilizador e assim eu fiz, pois meu computador parou de desligar enquanto jogava, obrigado! =D (Acho que o estabilizador suprimindo a fonte, ou era ruim mesmo)

A energia da cidade é 220, nisso o computador foi 220 pra lá, mas o técnico mudou pra 110 para ligar lá na loja, pois eu tinha dito a ele que só constava 1 pente de memória ram, para ele verificar o que tinha acontecido, se tinha queimado ou poeira, ou desencaixado mesmo... Lá na loja eles usam estabilizador, até aí tudo bem. Ele trocou sem me avisar, eu fiquei lá fora esperando. Ele me entregou o Pc tudo normal e limpo já, fui para casa. Coloquei o pc na tomada, e lembrei que precisava tomar meu remédio urgente, que tinha passado da hora. (Ainda mais antibiótico.) Quando eu pego o copo de água e vou bebendo... PÁ! o pipoco. Não foi coisa de 15 segundos na tomada. E eu doido, ja fui tirando o cabo de força na mesma hora do estouro, e colocando o pc no sofá. Eu dentro do carro fui ver depois que estava em 110. Ai já era o prejuízo... Falei com o rapaz depois e ele olhou e tudo. Disse que queimou 2 paradas lá na fonte (Que bom, meu medo era ter queimado algo a mais.) Queimou bubina e capacitor se não me engano. Ele recomendou eu ir atrás de "arrumar" a fonte, mas será o correto mesmo? Será que trocando essas peças que queimou, não irá danificar os componentes depois? Tenho medo :/

De qualquer forma, irei olhar outras fontes, talvez eu até compre uma nova só pelo medo... Vale a pena comprar uma nova, ou arrumar essa?

\=/ Configuração do meu PC \=/

1x Processador: Intel Core i3-2100 (3M Cache, 3.10 GHz) -> Mais detalhes sobre: https://goo.gl/bqiWKd

2x Memórias: Kingston 99U5471-028.A00LF   4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (PC3-10700) -> Mais detalhes sobre: https://goo.gl/0UZkMN

1x placa-mãe: Gigabyte H61M-S1 -> Mais detalhes sobre: https://goo.gl/BF6Fa9

1x Placa de Vídeo: Zotac Geforce GTX 550 TI 2 Gigas (Sim, é a de 2 gigas, e não achei no google nada sobre) -> Mais detalhes sobre: https://goo.gl/D6wo0B (No site da Nvidia diz 1GB mas da pra saber a base então.)

1x HD: Seagate Desktop HDD ST1000DM003 1TB 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 - SATA 7.2K RPM -> Mais Detalhes sobre: https://goo.gl/y6M7L5

1x Fonte: Cooler Master - 460w Real Elite Power Rs-460-psar-j3 -> Mais detalhes sobre: https://goo.gl/8K2zLi

1x Gabinete: Gabinete Gamer Fortrek Titan Mid Tower LED Azul -> Mais detalhes sobre: https://goo.gl/D1bFhb

Windows 10 Pro 64 Bits

Ta boa a configuração? tem algo errado? a fonte da conta disso tudo? Tem outra fonte melhor para isso? Qual? Pensei em alguma corsair de 500w mas será mesmo necessário??

E tenho mais 5 pedidos a fazer, se não for explorar demais, me perdoem :/
Andei pensando em tirar as 2 memórias Ram de 4GB e por 2 de 8GB, para dar 16GB. Vale mesmo a pena ou é jogar dinheiro fora? (Kingston de novo?)
Queria adicionar outro HD de 1 TB, talvez igual a esse mesmo, iria dar ruim para a fonte ou computador em geral? o que faço? Aumento fonte? é uma má escolha outro hd igual? Preciso de 2 TB, 1TB não dá.
Queria colocar 3 Fans no PC, a principal aquela que tira o calor de dentro para fora, que é uma grande que fica abaixo da fonte, perto da placa-mãe, na parte traseira. Sim, quando montei nunca teve essa Fan, mas nunca fui orientado, e sou leigo... Devo por? Qual por? E a segunda Fan é uma jogada no PC, para ajudar a placa de video. A terceira fan é na lateral do gabinete, como da para ver lá na foto. Já que a que vem no gabinete é horrível.
E em um futuro, não muito distante, queria trocar a Fan do processador, que é o da Coolermaster, que veio da fonte eu acho. Aquelas que usa Água, ou algo do tipo, bem refrigerada. É uma boa? ou deixa como está?
E por fim, trocar meu i3 para um i5 ou i7.

 

Resumo: Essa mesma fonte que tenho, aguentaria tudo isso a mais que quero por? ou devo aproveitar que minha fonte queimou essas peças, para comprar uma fonte nova já para o futuro, aproveitando que eu vá por essas peças novas?

 

Montei esse pc a um bom tempo já, a princípio "Gamer" isso a 5 anos atrás.

Não tenho grana, montei algo na faixa de dinheiro que tinha na época, e me serve até hoje, não posso mal jogando com ele em nada.

To pensando em comprar um Razer Deathadder Chroma e um Razer BlackWidow Ultimate 2016, mas com esse dinheiro, posso também dar um UP no pc, dependendo da orientação de vocês nas perguntas que fiz ali, já me ajudaria a decidir.
Toda a história é só para entender melhor meus 2 tópicos em 1... Obrigado pra quem leu até o final.

 

Vou ser eternamente grato as pessoas que me ajudar aqui, de coração mesmo. Se tiver como eu ajudar em algo também, estarei disposto. Obrigado por me "ouvir" (^.^)

(Desculpa os vários erros de português... :/ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Belox74, compra uma nova fonte, uma CX 430 já te supre legal, essa sua que queimou é beem antiga, chaveada ainda, as novas são com PFC ativo, não tem chavinha, aí a mesma reconhece automatico a tensão. Resumindo, pegue uma CX 430, ou equivalente das marcas (EVGA, PCYes Shocker, Seasonic(a melhor) e XFX).

 

1. Não vale, sua config nunca vai pedir mais de 8GB de ram para o que ela é capaz.

2. Pode comprar de boas, se tiver porta sata disponivel na sua placa-mãe, não tem problema. Um HD puxa pouco da fonte, pode ficar tranquilo.

3. Só fique atento ao fluxo do ar, pois pode criar ciclo de ar quente dentro do gabinete, assim simplesmente na parte de baixo bota o fan como ventilador, e na parte de cima como exaustor (puxando o ar).

4. Relaxa, Watercooler é para quem faz overclock, pega um bom cooler como o Hyper T4, friso para ficar atento ao tamanho desses coolers, podem NÃO caber no seu gabinete.

5. Te recomendo apenas se achar bem barato um i5 para sua placa-mãe, se não, espera e junta mais grana para trocar o kit completo, por 1500 você pega um desse http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6500-asus-b150m-c-br-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4 ficaria bom para receber uma ótima VGA caso queira futuramente dar um up no PC por completo. 

 

E os perifericos eu trataria como segundo plano viu, se você ao invés de gastar 1500 com os perifericos, investir na VGA/MONITOR ficaria muito melhor. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Belox74 Primeiro, eu voltaria na loja aonde foi feito a manutenção para que o mesmo arque com um fonte nova pra você, já que você mandou em uma tensão e eles devolveram em outra (Já tive uma loja de manutenção e sempre marquei a tensão dos equipamentos que entravam para manutenção) 
1º Memórias -  Ficaria com os 8GB mesmo
2° HD - Sem problemas adicionar outro HD

3º Fans - O certo seria verificar como está a temperatura do seu micro (processador, VGA, HD) mas caso queira adicionar mais fans não vejo problema
4º Cooler processador - Pelo que entendi você tem um  watercooler o que tmb não acho que tem necessidade de ser trocado 
5º Processador - Seu processador é de segunda geração (1155), para trocar você tem que pegar um da mesma geração, que acredito que você vai encontrar só usado
Obs, essa é a minha opinião beleza?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Obrigado pela força! Não sabia dessa ai não, que legal. To bem atrasado kkk, vou fazer isso que você disse, muuuito obrigado mesmo, de coração!
 

Gostei de todas as dicas,  tudo tudo. valeu mesmo, bom final de ano ai, pra você e toda sua família.

adicionado 2 minutos depois

@FFmarini Uhum, ele mesmo reconheceu o erro e pediu desculpa. Vou ajeitar com ele agora. Obrigado pelo depoimento, ajudou muito!

Gostei da sua opinião, fique tranquilo. Obrigado por me orientar. Ótimo fim de ano, tudo de bom!

adicionado 4 minutos depois

Gostaria por favor de fechar o tópico. Pois me ajudaram muito já, sou grato de coração. Não sei se tenho permissão para fechar o tópico. Algum ADM pode por favor fazer isso? Muito obrigado a todos mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Bom dia Flávio. Primeiramente obrigado por me ajudar no tópico. Pode dar uma ajudinha aqui? Moro no interior, e aqui não acha nada, é triste! Só estou vendo a possibilidade de comprar online. Procurei 2 fontes que você me deu a ideia de comprar.  Corsair 430w Cx430 80plus Bronze // 2º Seasonic 430w S12II 80plus Bronze Utilizo o Mercado Livre, e achei só a Cx430... Por 240,00. Já a S12ll Não achei em lugar algum, e tenho preferência por ela... Acha que consigo achar elas por qual preço, e em qual site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2016 às 08:22, Belox74 disse:

1x Placa de Vídeo: Zotac Geforce GTX 550 TI 2 Gigas (Sim, é a de 2 gigas, e não achei no google nada sobre) -> Mais detalhes sobre: https://goo.gl/D6wo0B (No site da Nvidia diz 1GB mas da pra saber a base então.)

Ola, tem como você mim enviar essa mesmo foto ou descrição do nome, pois tenho essa mesma placa de video e estou com um circuito queimado e nao tem como eu ver o nome.

Obs: ele esta na posição U2.WP_20161212_002 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...