Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp toshiba lc4243w desligando sozinha


Ir à solução Resolvido por microtecinfo,

Posts recomendados

Boa tarde colega.

Precisamos saber se ela desliga por proteção ou por mal contato.

 

Como é mais fácil procurar por mal contato, comece  verificando se os cabos e conectores estão bem limpos e presos. DE TODOS!!!

 

Não se esqueça de verificar se não tem parafusos folgados nas placas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos retirei todas as chaves e fico no mesmo analisando a placa percebi que o falando esquerdo não sai som audível só chiado parecendo falante ruim mas fiz um teste cm outro e o problema é na placa estou desconfiado dessa placa lógica porque acho que o micro está esquentando demais não dá pra deixa o dedo sobre ele nem por 10segundos por isso desconfio da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é estranho,;

mesmo aquecendo deste jeito, a mesma continua funcionando e não entra em proteção imediata.

 

Poderia até ser um ripple alta na linha de alimentação dos 3,3V ou algum transistor / resistor do circuito de proteção com fuga.

Isso é bastante estranho!!!

Contudo, vamos aguardar a troca da placa de dados pra ver no que dá.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos antes de compra essa placa [devido ao preço] fiz uma revisao na fonte  e percebi que  quando ela desliga  a tençao de 24v fica normal a de 18v que alimenta o audio também fica normal uma de 12v fica ok so uma de 12 v que  alimenta o lcd  conforme mostra a figura e que cai a 0  o restante fica normal 

20161210_130705.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero alimentar falsas esperanças, porque infelizmente essa falha pode ter comprometido a placa de sinais.

Mas se ainda tiver dentro do prazo pra entregar a TV para seu cliente, pode investigar essa linha de raciocínio que tem toda lógica.

adicionado 8 minutos depois

Como pode a TV voltar pra stand by e manter todas outras tensões normais?

Acredito que essa tensão de 12V pode estar normal, pelo menos em relação ao nível de tensão em stand by que está baixo.

 

Provavelmente tem algum circuito de proteção ou transístor que está falhando aí.

em stand by, as tensões secundárias deveriam ir ao nível baixo, permanecendo 5V1 em nível alto.

 

Por isso, recomendo que investigue a linha Power TV. Veja se o nível muda quando liga e desliga a TV.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos antes de compra essa placa [devido ao preço] fiz uma revisao na fonte  e percebi que  quando ela desliga  a tençao de 24v fica normal a de 18v que alimenta o audio também fica normal uma de 12v fica ok so uma de 12 v que  alimenta o lcd  conforme mostra a figura e que cai a 0  o restante fica normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/12/2016 às 21:05, microtecinfo disse:

Amigos vou arrisca troca a placa lógica porque não cheguei a conclusão nenhuma  estou mais desconfiado da placa lógica que a placa fonte então vou arriscar troca ela é assim que fizer  retorno

Amigo conseguiu resolver o problema? Tô com uma tv com mesmo problema também thosiba, poderia me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...