Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga após placa de video parar o cooler


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Sou novo no fórum, desculpe estar postando um assunto que pode ser recorrente, mas é que o unico post que achei não tinha solução.

 

meu PC queimou ano passado (tks AES Eletropaulo!), tive que trocar a fonte(tinha uma Seventeam excepcional), quando troquei, coloquei uma GAMEMAX pois foi a unica que achei e o vendedor tinha uma lábia e tanto. Percebi que a minha placa offboard ficava desligando o cooler dela e consequentemente o monitor perdia o sinal, embora o PC aparentemente continuasse ligado.

Decidi ficar na onboard por um tempo e tudo ia bem, fiz uma limpeza no PC e coloquei pasta termica no processador e tb no processador da placa de video. Religuei td e em principio funcionou por algumas horas... daí deixei uma noite o PC ligado nessa placa e quando acordei no outro dia o erro tinha ocorrido, ou seja, o PC estava ligado mas o monitor não mostrava nada. tive que voltar pra onboard, mas queria resolver esse problema.

 

Segue minha config

 

ASUS P8h61-M LX

intel core i5-2310 2,9 ghz

8GB DDR3 Markvision

GeForce GT440 evga 1gb

GAMEMAX 500W

Samsung HD080HJ Sata 2 80GB

Seagate ST1000DM003 Sata 2 1Tb

 

Não sei se o problema é a fonte que não segura ou a placa que pode ter zuado desde o blackout ano passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Muito obrigado pela rápida resposta.

Alguma indicação de Fonte? Infelizmente eu não acho mais Seventeam no mercado  Qual o melhor custo beneficio hj em dia? Essa máquina é antiga (2011 eu acho) mas é muito boa pro proposito (downloads, streaming, media center) e não queria montar uma do 0 agora. EU sei que precisava de uma fonte de 500W reais, mas acabei caindo na lábia do vendedor (a fonte estava ligada rodando Crysis bem de boa na loja)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...