Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video e processador esquentando demais.


Posts recomendados

Olá, esse é o meu primeiro post aqui no site, e eu to com uma duvida, porque a minha placa de video e o meu processador estão tão quentes, bom, o meu processador é um I5 2310, 3.1hz e a minha placa é uma GTX 750TI, bom, o meu processador já tem uns dois anos e a minha placa vai fazer um ano em fevereiro e junto com eles eu também comprei uma Corsair CX 430 Reais, ótima fonte, penso eu, porém de lá pra cá, a minha temperatura vem aumentando de forma ridícula, chegando aos 85 graus no processador e 75 na placa, isso em jogo, em Idle o meu processador fica em 40-50 graus e minha placa a 35 graus, eu já fiz de tudo pra baixar a temperatura, troquei pasta térmica, botei mais coolers no gabinete, abri o gabinete, botei ele em cima da escrivaninha, enfim, tudo o que estava ao meu alcance eu fiz, mas nada disso se quer fez diferença na temperatura, então eu pensei na hipotese de que o meu computador tá marcando errado, porque a uma temperatura de 85 graus no processador, ele iria desligar na hora ou queimar, enfim, obrigado desde já.(Espero que eu tenha postado no lugar correto, ainda não manjo muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielRibero disse:

Sim, eu uso um cooler padrão e a minha tampa já tá aberta.

Hm... meio alta essa temperatura. Você deu uma boa limpa no cooler? Ele está bem preso (essas presilhas da Intel não prestam, as vezes não engata...)?

 

De qualquer maneira, uma opção é ir atrás de um cooler novo. Além de baixar a temperatura, também vai ficar mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... meio alta essa temperatura. Você deu uma boa limpa no cooler? Ele está bem preso (essas presilhas da Intel não prestam, as vezes não engata...)?

 

De qualquer maneira, uma opção é ir atrás de um cooler novo. Além de baixar a temperatura, também vai ficar mais silencioso.

Realmente, meu cooler parece um trator ligado de tão barulhento que é, você pode me indicar algum tipo de cooler bom de alta qualidade que não vá me dar mais problemas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano troca a pasta termica.

 

se nao der certo compra um cooler maior como hyper 212x ou um watercooler 120mm.

 

meu 4790k com cooler box chegava a 85º jogando e por isso comprei  um H110

 

abc

adicionado 0 minutos depois

@GabrielRibero

adicionado 1 minuto depois

quanto à placa de video, dependendo do jogo, até 75º é tolerável, se comecar a passar dos 80º desmonta a placa e troca a pasta termica e lubrifica a fan da placa

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gamer_PC disse:

mano troca a pasta termica.

 

se nao der certo compra um cooler maior como hyper 212x ou um watercooler 120mm.

 

meu 4790k com cooler box chegava a 85º jogando e por isso comprei  um H110

 

abc

adicionado 0 minutos depois

@GabrielRibero

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...