Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar low level com boot


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou com um PC novo que veio de fábrica com uma distribuição personalizada do Linux, Elementary OS para a NTC. Liguei o PC, nada do sistema operacional iniciar. Resolvi formatar e instalar o W7. Tudo ia bem até eu fazer as partições e iniciar a instalação. Deu um problema (que eu já não lembro qual foi porque fazem 2 dias que ele só dá problemas kk). Recomecei. Ele chega na tela antes de selecionar as partições e trava em "Iniciando a instalação". Procurando em alguns fóruns vi um caso parecido em que recomendavam formatar a partição usando o XP. Como tenho um CD do XP aqui, tentei fazer, mas tive uma tela azul informando que um problema impossibilitava a instalação. Pesquisei esse problema e vi que podia ser porque o CD estava arranhado. Baixei uma iso e tentei dar boot com pendrive - não deu certo. Então coloquei o HD em outra máquina para ver se dava jeito. Tentei o boot com pendrive mas não consegui habilitar por nada. Voltei a usar o CD e dessa vez foi mais adiante. Depois de chegar na parte em que eu escolhia a partição e formatava a bendita, levou uns 40 minutos pra dar 100%. Depois, tela azul da morte. Tentei começar de novo, ele me informa que a partição está sem formato e pede pra formatar. Fazem uns 20 minutos que essa formatação morreu em 1% e eu realmente já estou sem esperança.Nesse meio tempo eu também mudei a ISO do 7, tentei instalar o Ubuntu, rezei, chorei, mas nada. Pesquisei e uma solução pode ser formatar o HD em low level (suspeito que algo nele esteja corrompido mas tenha jeito). Vi o HDD LLF Low Level Format Tool mas pra usá-lo eu teria que pelo menos ter algum SO instalado.  

A pergunta é: tem algum programa que eu faça essa formatação com pendrive (ou DVD, mas eu preferia pendrive mesmo)? Alguém já fez? Alguém pode me explicar? Será que resolve?

Agradeceria imensamente a ajuda.

(PS: se eu tiver escolhido a seção errada pro meu post me perdoem, eu não encontrei mesmo uma sobre HD e já estou meio perturbada com tanta tela azul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, não use o Windows XP para formatar, ele usa uma tecnologia antiga, use do Windows 7 em diante.

Para baixar um Windows 7 SP1 direto da Microsoft veja AQUI.

Para gerar um pendrive use o Rufus, veja AQUI.

Inicie a instalação do Windows 7 SP1, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos:

diskpart

list disk 

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (zera totalmente o disco)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partição no formato MBR)

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do cmd)

Prossiga na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, avance que o Windows criará  automaticamente as partições necessárias.

 

Caso não consiga fazer o procedimento acima, voce pode usar o particionador Gparted em CD Live bootável. 

http://www.afterdawn.com/software/system_tools/partitioning/gparted.cfm

Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

Espere até ele abrir automaticamente o programa Gparted, voce pode excluir todas as partições, criar a Tabela de Partição (msdos), criar partições, formatar, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...