Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor chiado


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema que está me incomodando a um bom tempo e não consigo resolver.

Depois de sem querer ter colocado meu pc em 220 e a fonte ter queimado (comprei uma nova) o meu vídeo vga apresentou problemas, o monitor fica com a tela muito chiada que mudam dependendo da frequência que eu deixo, quanto maior a frequência melhor fica porque o chiado se distribui mais pela tela ao invés de se concentrar em 2 faixas grossas na horizontal perto do meio da tela o chiado quando fica muito intenso melhora ao mexer um pouco no cabo vga. Visto que melhorava eu troquei o cabo vga o problema diminuiu porém ainda é muito aparente, isso acontece em qualquer monitor que eu uso, até na tv e continua eu usando minha placa de vídeo ou com o vídeo onboard, porém quando uso o dvi ou hdmi da placa de vídeo esse problema não acontece (testei com outros monitores e não aconteceu), recentemente comprei um adaptador Dvi > Vga porém continua com o problema porque ele ainda reconhece como video analógico. Quando eu usei o meu monitor (vga) como uma extensão da tv  (hdmi) na mesma placa de video, ele não apresentou problemas o que achei muito estranho porque até então achei que o problema era a placa-mãe com vídeo analógico, um dia simplesmente eu liguei o pc ele estava normal, mas durou muito pouco, desde então eu ainda convivo com esse problema e não sei o que fazer. (Monitor (somente vga) e cabo funcionam normal em outros pcs).

 

Eu uso ele direto na tomada, nunca fiz o teste com um filtro de linha nem um estabilizador pois ainda não tive a oportunidade

 

RESUMO

 

Monitor somente VGA

Cabo já foi trocado

Problema ocorre com ou sem a placa de video

Problema não ocorre no DVI ou no HDMI ou se um dos 2 estiver ligado em outra tela junto com o VGA (como extensão)

Tentei usar um conversor DVI > VGA na placa de vídeo e não funcionou

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Remova a placa de vídeo do PC e faça testes somente no vídeo On-Board, se o problema desaparecer, é sinal que sua fonte não esta suportando a carga da placa de vídeo Off-Board...

 

Esse teste já foi feito e o problema continua com ou sem a placa de video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

OK! Seu caso ai é um pouco complicado, visto que só o vídeo analógico apresenta problemas!

Outro procedimento é você pegar uma outra fonte emprestada para teste, se o problema persistir, é bem provável que sua placa-mãe esta danificada também...

 

Mas como pode o video analogico da placa-mãe estar danificado sendo que quando eu uso o vga em conjunto com o hdmi ou dvi com 2 monitores ele fica normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira Tenho um problema parecido com o seu. Desde quando eu comprei meu PC o monitor apresentava chiados que iam subindo na horizontal de forma agrupada.

Representação(de exemplo, não é 100% dessa maneira): --_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--

 

A partir do momento que instalei uma placa de vídeo e mudei de fonte o problema diminuiu significativamente, mas não sumiu. Pelo que pude perceber isso acontece apenas quando uso sinal analógico (VGA), pois quando usei o digital numa TV via HDMI não percebi o problema. Do mesmo modo que você, ao mexer no cabo VGA e firmar suas conexões o problema é contornado, mas não solucionado. 

Uso um monitor 1360x768 da POSITIVO pois veio junto do PC, poderia por gentileza informar o modelo do seu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2

Então fox o meu que eu tenho é AOC 14 polegadas, mas eu já usei uma TV 32 e deu o mesmo problema, no meu outro pc tem um LG 17 polegadas e tambem da o mesmo problema todos com o vga

adicionado 1 minuto depois

@Bcpetronzio sim apenas nessas saidas, o VGA só fica normal se eu usar uma dessas saidas em cunjunto como o modo de 2 monitores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim de semana que vem vou testar a minha fonte gamer nesse pc daqui. (Ele fica em outra casa), recentemente eu substitui tudo para testar, misturei processadores placas mães e memorias diferentes, o único que pareceu melhorar muito foi a placa-mãe trocada, porém ainda apresentava uma linha chiada na horizontal bem no meio da tela, o estranho é que essa fonte é nova, pode ser porque é de 200W, mas a placa de vídeo é uma misera 9500gt, nunca precisei de fonte melhor em todos os 7 anos que eu usei ela

adicionado 7 minutos depois

@Bcpetronzio Eita cara, também sou de Uberlândia O.o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira

Parece que os 60Hz da rede está influenciando aí.

Como já tentou de tudo, verifique se sua máquina está sem isolação com uma chave de teste.

Encoste a ponta da chave de teste em qualquer ponto metálico do gabinete da sua máquina.

Se acender, experimente inverter a fase e neutro NA TOMADA que liga seu PC.

 

Não custa nada tentar!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira

Correto!!!

O fio branco é terra e se conecta ao terminal correspondente à parte central.

Geralmente é um preto e outro vermelho.

e um branco que é o terra.

 

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Criso Ferreira

Mesmo assim, precisamos saber se existe alguma corrente circulando no seu gabinete.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

@Felipe Criso Ferreira

Correto!!!

O fio branco é terra e se conecta ao terminal correspondente à parte central.

Geralmente é um preto e outro vermelho.

e um branco que é o terra.

 

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Criso Ferreira

Mesmo assim, precisamos saber se existe alguma corrente circulando no seu gabinete.

no caso da foto, você pode desconsiderar porque a mesma serve pra 110V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

@Foxp2

Então fox o meu que eu tenho é AOC 14 polegadas, mas eu já usei uma TV 32 e deu o mesmo problema, no meu outro pc tem um LG 17 polegadas e tambem da o mesmo problema todos com o vga

adicionado 1 minuto depois

Já que temos um problema em comum vou testar meu PC na TV porém com o cabo VGA, vai que possamos nos ajudar e solucionar esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira Desculpe por demorar postar, kkk

Testei a saída VGA na TV e não percebi nada.... Recentemente troquei de mobo e processador, a partir daí o problema parece ter desaparecido... 

Talvez possa ser alguma interferência eletrônica por ser ser sinal analógico, porque minha nova MOBO tem uma certa proteção contra picos de energia e tal, enquanto que a antiga não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...