Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc roda o emulador do ps2?


Posts recomendados

  • Moderador

@DRKZ0 Seja Bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Bem, em HD não posso afirmar pois na época dos jogos de PS2 não existiam versões em alta definição.

Em tese, o emulador de PS2 não exige tanto do hardware atual. Meu pc por exemplo( veja no recurso "meu pc"), eu rodo bem os jogos sem nenhum tipo de lag ou travamento.

 

Contudo, preciso alerta-lo de que os jogos devem ser rodados pelo seu CD original ou iso criada a partir do seu CD original.  Toda e qualquer ISO de PS2 baixada pela internet é pirataria

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PCSX2 é extremamente dependente do processador, bem mais que a GPU, sendo que a Intel sempre teve grande vantagem sobre os antigos AMD Phenom II X4 955, por exemplo (talvez com os novos AMD possa ter mudados um pouco isso). Além disso o clock também tem grande importância nesse emulador, o fórum do PCSX2 sempre recomenda overclock para elevar o FPS.

O PS2 tem uma emulação complexa devido a sua arquitetura e organização e por isso mesmo usando um processador bom você ainda terá quedas repentinas de FPS, variando de mais ou menos dependendo do jogo, window resolution, speedhacks e outros fatores. O PCSX2 ainda não consegue entregar uma experiência perfeita de emulação do PS2 (e talvez nunca consiga devido a complexidade citada).

Abaixo tem dois links para vídeos rodando com o FX-6300 e outras placas de vídeo, nisso você conseguirá ver o desempenho.

O PC especificado dá conta do recado, mas com moderação nos fatores que eu citei, eles determinarão o FPS que rodará.

 

Link FX-6300 + HD 7570: https://www.youtube.com/watch?v=bPXUkoJmHIY

Link FX-6300 + GTX 750: https://www.youtube.com/watch?v=E_2PycADqLQ&t=289s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...