Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para up


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou pensando em dar um pequeno upgrade no meu pc, portanto, me veio em mente um ssd, visto que estou percebendo uma perda de qualidade. As configurações estão abaixo, minhas dúvidas são as seguintes

 

 É possível usar SSD com a placa-mãe abaixo? Se sim, teria realmente algum ganho ou seria um custo/benefício ruim?

 

Processador: i7 870

placa-mãe: P7h55

8GB Ram 1333Mhz

Placa Vídeo: Gtx 750 ti

Fonte: Corsair Cx500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandro I. olá, boa noitr, é possivel sim utilizar o SSD sim. Só veja se a sua placa-mãe é SATA 3 de 6Gb/s para extrair 100% do SSD, caso não seja não vai ter o desempenho máximo, más ainda sim vai destruir qualquer HD

adicionado 0 minutos depois

@Sandro I. veja os modelos sandisk plus 480gb(está 500 e pouco no mercado livre)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS Então, como o Jasiel citou, ela não tem suporte a SATA 3, o que também me levou a pensar sobre o assunto... Quando verifico a utilização da RAM, está sempre em 6GB, será que pode ser este o problema? Meu fps que ficava entre 200~300 no CSGO, agora fica 50~80! A placa-mãe é nova, estou pensando que o HD pode ser um dos causadores deste problema.

Alguma possibilidade? Pc formatado há 2 meses, com win 10 64bits...

 

@Jasiel Visto o que citei acima, acha que seria mais interessante investir me RAM 1600mhz, por exemplo?

 

@Edit outra pergunta, no caso do ssd, eu conseguiria utilizar em conjunto com meu hd tranquilamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Sandro I. Não mudaria muita coisa fazer essa troca de RAM,

 

Eu recomendaria comprar um kit novo, ai sim teria uma boa melhora.

 

 

E qual kit? Será que consigo vender o proc+mb por qnt?

O que me deixa desconfiado, é que esse problema aconteceu de um dia para outro, sabe? Rodava tudo tranquilo, liso e de repente, queda absurda de desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel acha uma chance mt remota ser gargalo? Não estava pensando em trocar, pois ainda me atendia bem, mas preciso do pc, então tenho que pôr essa ideia em possibilidade... vou comprar o aircooler semana q vem e ver o que acontece. Se permanecer assim, vendo as peças que tenho e parto pra outro kit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel amigo, boa tarde... existe algum kit que recomendaria, por uns 1400?

 

@Edit

Com o kit que você recomendou (i5 6400 + h170 + 8gb hyperx), não seria mais vantajoso trocar por uma h110m combo-g e na diferença incluir um ssd 128gb?

 

Ex:

i5 6400 - 880,00

h110m asrock combo g - 470,00

SSD CORSAIR FORCE LE 120GB SATA III - 239,00

total: 1589,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...