Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar windows


Bárbara RD

Posts recomendados

Ola à todos, 

Estou pretendendo formatar e instalar o windows 10 no  meu pc, porém ao prosseguir na instalação (através de USB) aparece a seguinte mensagem: "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório esta faltando.....(assim como na foto que segue)".

Pesquisei sobre o assunto e encontrei sobre trocar o pendrive de porta USB de uma 3.0 para uma 2.0, porém acho que não possuo essa entrada 3.0 no meu pc pois todas as portas são do mesmo jeito (sem a cor azul que identifica uma 3.0) além disso na BIOS  só aparece a USB 2.0. 

Também encontrei que poderia ser algum driver faltando no pc, porém ao checar no gerenciador de dispositivos não apareceu nenhum ponto de exclamação ( que indica a falta de algum driver), PS:. Me corrijam se não for deste modo que se checa se ha a ausência de drivers.

Também encontrei lugares falando sobre instalar o "flash USB driver" e "Sata drivers" (algo do tipo) só que eu não entendi sobre isso.

Vi também sobre tentar criar o pendrive bootavel novamente, porém já fiz isso varias vezes (inclusive tentei com o windows 7 Ultimate que resultou no mesmo problema). 

Por favor alguém me explique o que fazer ?

O flash USB tem que corresponder a versão do meu pc?

Me ajudem a instalar o windows por favor.

 

 

post-411546-1257278215_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas soluções são para a instalação do Windows 7, já que as ISOs do Windows 7 não tem drivers USB 3.0 e não tem todos os drivers dos discos SATA. No caso dos discos SATA é alterado na BIOS o modo AHCI para IDE, mas isso torna o acesso ao disco mais lento, pode tentar esta solução.

 

E não é os drivers que voce tem instalados e sim os drivers que a ISO de instalação tem para reconhecer seu hardware.

 

-Então pode ser os drivers do seu disco SATA ou até os drivers para a placa de vídeo, principalmente Nvidia.
-Outra possibilidade é ser o seu pendrive, tente refazer usando o Media Creation Tool já gravando em um pendrive, veja este TUTORIAL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...