Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congela ao inciar


picareta8

Posts recomendados

Direto ao ponto: Comprei uma placa de vídeo R7 360 2GB DDR5, antes usava GT440. Consequentemente tive que atualizar a BIOS para a versão 0099 da placa-mãe Intel DH61CR. Após atualizar da versão 0020 para 0099, a placa de vídeo começou a funcionar, antes monitor não dava sinal. Mas agora veio outro problema: Quando ligo o pc, ele congela na tela que tem as opções de ir pra BIOS, aquela telinha da Intel que dura 3 segundos. O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR A última versão é a 0120. Mas tem o seguinte, todas versões antes da 0099 que tentavam pular direto pra 0120, dão erro na instalação. Então segui o passo a passo de um site americano e fui antes pra 0099, e agora a placa reproduz imagem na tela, mas congela no início. Testei só com processador e também congela. Vou ver se reseto a BIOS e volto aqui, lembrando que todos comandos que geram qualquer "Loading" pela Bios, também fazem o pc congelar, mas fé em Deus

adicionado 36 minutos depois

@NascarBR Resetei a BIOS direitinho, pelo Jumper, configurei a data e tudo, e quando ele salva e reinicia, ja fica travado depois de alguns segundos na telinha da Intel...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, picareta8 disse:

Bom, se ninguém vai falar nada, já cito aqui o que eu acho: a placa-mãe foi pro saco depois de atualizar...

Realmente alguma coisa errada aconteceu durante a gravação do Bios. Não tem como tentar uma nova regravação? Se não tem jeito, a solução é mandar regravar fora ou comprar o chip de Bios e trocar você mesmo, caso não seja soldado na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, picareta8 disse:

@NascarBR Qualquer comando de boot na BIOS ou qualquer outro já faz congelar o pc :/ Só funcionam setas e configuraçoes, a partir do momento que sai da BIOS, já era

O jeito parece ser mesmo uma regravação fora ou troca de chip se não for soldado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, picareta8 disse:

@NascarBR Como funciona a regravação fora? Já resetei, ja testei só com processador, ta travada total. Dá pra acessar a BIOS mas os comandos fazem tudo travar. Não quero gastar numa placa-mãe nova, se puder me ajudar a como reparar eu agradeço mano!!

 

Você precisa levar ou enviar a placa-mãe a uma assistência especializada e eles fazem a regravação. É um serviço que não é caro. Aqui em São Paulo já usei algumas vezes e recomendo a http://www.mobofix.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...