Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ontem a noite fui montar pela primeira vez a configuração da minha assinatura, e é claro que algo iria sair errado. xD

Depois de tudo "pronto" o pc não liga, nem tenta ligar.

 

Pensando sobre, imagino que tenha conectado os cabos básicos do painel de forma errada.

Olhando o conector da placa-mãe para esses cabos na horizontal, ele possui dois "andares" de pinos, e pelo que eu entendi das letras minúsculas ao lado deles eu acabei conectando todos os cabos nele de forma horizontal, ou seja, da esquerda para a direita na primeira fileira (ou "andar de baixo") na seguinte ordem:

Hdd led; Reset SW; Power SW; Power led +; Power led -.

 

É isto que está errado? Se for, como devo conectar?

O problema pode ser outro?

 

Quanto ao funcionamento das peças, apenas a fonte e o hd não são novos, então eles eu sei que estão funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu vi na assinatura, mas o modelo que quero dizer é por exemplo:
F4-2400C15Q-32GRB

Vamos dizer se for igual a do link:
http://www.pichau.com.br/memoria-g-skill-ripjaws-v-2400mhz-2x4-ddr4-8gb-f4-2400c15d-8gvr

O codigo é F4-2400C15D-8GVR

E esse codigo nao esta na lista de memorias compativeis da placa-mãe ASUS H170M PLUS
https://www.asus.com/br/Motherboards/H170M-PLUS/HelpDesk_QVL/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrigem se eu estiver errado.
Mas nao achei essa memoria na lista de memorias suportadas da sua placa-mãe.
Mas posso estar enganado.
Eu digo isso pois quando montei meu computador também sofri uma parte da madrugada para depois descobrir que a memoria que tinha comprado nao dava certo na placa-mãe, tive que trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, olhei a lista mais atualizada aqui e realmente não está, apesar de ter muitos modelos parecidos na lista (15Q e não 15D).

Se for o caso só comprando outras memórias?

 

Olhando o manual vi que conectei errado o painel frontal mesmo, o que já justifica o botão power não fazer nada. Espero que seja só isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

It's alive!!!!

 

O problema era mesmo os encaixes do front panel da placa-mãe, e não as memórias também.

Só uma última dúvida: essas memórias não estando na lista das compatíveis com minha placa-mãe devo me preocupar? Ou se funcionou posso ficar tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...