Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de Detecção de veículo


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou planejando fazer um sistema de detecção de aproximação de veículos em um condomínio, esse sistema irá identificar o veículo, buscar em algum banco de dados dentro do condomínio, à partir da identificação positiva, abrirá a cancela e o portão eletrônico, tanto para saída coma para a entrada de veículos no condomínio, além disso, preciso de um sistema que mostre para o porteiro a qual morador esse veículo pertence.

 

Nesse condomínio já terá um sistema de interfonia da Intelbras CP352, será que consigo compatibilizar esse sistema?

 

Existe algum equipamento já próprio para aquisição ou será mais viável montar meu próprio sistema? O que seria mais recomendado nesse caso.

 

Obrigado.

veiculo_rfid_11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelvin, boa tarde.

 

A  intenção é também identificar o veículo para a portaria, mantendo talvez um software de identificação diretamente para o porteiro, assim, mesmo que o portão seja aberto para aquele veículo, o porteiro saberá se é ou o morador proprietário!

 

Outra alternativa seria que o próprio morador realizasse esse comunicado à administração do condominio, esse procederia o registro de anulação desse veículo, assim não seria aberto e ainda poderia identificar a ocorrência, será que consigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Djalma Alves Oliveira disse:

Kelvin, boa tarde.

 

A  intenção é também identificar o veículo para a portaria, mantendo talvez um software de identificação diretamente para o porteiro, assim, mesmo que o portão seja aberto para aquele veículo, o porteiro saberá se é ou o morador proprietário!

 

Outra alternativa seria que o próprio morador realizasse esse comunicado à administração do condominio, esse procederia o registro de anulação desse veículo, assim não seria aberto e ainda poderia identificar a ocorrência, será que consigo?

Entendi seu ponto de vista, tem que averiguar cuidadosamente todas essas questões, pois liberação de acesso automático, é uma questão muito complexa, por existirem várias formas de burlar o sistema, colocando em risco tanto a viabilidade do software, quanto a segurança dos moradores, etc.

Quanto a questão do seu equipamento, não tenho conhecimento para lhe dizer se é compatível, ou se seria viável outro sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu obrigado.

 

Estou avaliando ainda qual a melhor opção para abertura da cancela e do portão, já que não dá para ser biometrico ou cartão com chip, já que o motorista ficaria um tempo exposto à ação de assalto. Por isso estou avaliando algum sistema que me dê mobilidade, tanto no acesso do morador como também a segurança do condomínio.

 

Vou continuar pesquisando as melhores opções, já que hoje todos os moradores têm acesso via controle no portão e ainda parcialmente pelo porteiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu condominio existe essa facilidade e é através de tag passiva e/ou ativa.

Mas tem um porém: não há como identificar o motorista.

No nosso caso, o morador que vender o carro ou se for assaltado como eu, deve comunicar imediatamente a portaria a fim de cancelar a tag.

Mas existe sistema pronto sim, se não me engano é da PPA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sistemas prontos já existem sim, até as barreiras de pedágios das rodovias já utilizam, seria como o "Passe sem parar"!...

https://salaodocarro.com.br/como-funciona/sem-parar-via-fácil.html

Lógico que esse sistema é bem mais complexo do que você pretende! Mas é como o que o colega @Ricardo S Ferreira mencionou acima!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...