Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação VGA (por volta dos R$1000)


Posts recomendados

Galera preciso de algumas sugestões de placas de video na faixa dos 1000reais... queria a gtx 1060 de 6gb, mas ela ta um pouco alem do que posso pagar.

Achei a rx 480 de 4gb g1 e achei um modelo muito legal (tava 1040 mais ou menos) mas nao tenho certeza se vou conseguir dinheiro pra ela... 

 

Meu pc: asrock h61m-vg3

i5 3470s

8gb ram @1600mhz (ela é de 1033mhz mas subi pra 1600 10/10/10/27/1t)

HD a comprar ainda

fonte xfx 500w

 

Obs: nao achei nenhum teste da 480 nesse i5, mesmo se o processador limitar, será que o jogo ficaria "injogavel"?  muitos drops ou algo do tipo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Costa Não haverá gargalo n amigo dependendo do game creio que não, agora aperta um pouquinho fale com papai e mamae e pegue uma gtx 1060 de 6gb

http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

Essa rx 480 de 4gb é 'capada" amigo vai ser furada comprar ela, depois que você comprar a gtx 1060 você pode investir em um I5 6400 + MOBO e tera um bom pc para games

adicionado 0 minutos depois

@NascarBR No caso a de 4gb é não acho uma boa n é melhor apertar um pouco e pegar essa GTX 1060 da ZOTAC de 6gb bem mais placa por pouca coisa a mais, melhor que comprar gato por lebre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, O Monge disse:

@Kauan Costa Não haverá gargalo n amigo dependendo do game creio que não, agora aperta um pouquinho fale com papai e mamae e pegue uma gtx 1060 de 6gb

http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

Essa rx 480 de 4gb é 'capada" amigo vai ser furada comprar ela, depois que você comprar a gtx 1060 você pode investir em um I5 6400 + MOBO e tera um bom pc para games

 

haha já estou fazendo magica com 1350 comprei esse kit ate agora (pena que o hd que comprei junto veio com badblocks)

Mas minha intenção era realmente a 1060 6b, se sobrar um $$ a mais vou tentar pegar ela, mas caso contrario tenho que ter outras opções

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, O Monge disse:

@Kauan Costa Negocio de LOVE amigo o que importa é os FPS, fique IN LOVE com os FPS

 

Achei muito bem feito e gostei bastante do modelo da g1 com backplate etc e tinha uma diferença de uns 50 reais comparado ao modelo da xfx que é mais simples

 

Mas obrigado a todas as recomendações :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Costa Tentar não você vai pegar amigo kkk não comet a burrada que eu fiz pegando a gtx 960 de 2gb, essa RX 480 de 4gb e a GTX 1060 de 3gb, são placas CAPADAS, se for para pegar a RX 480 de 4gb é melhor pegar a RX 470 e guardar o resto, sem mas amigo pegue a GTX 1060 de 6gb poxa 1.200,00 reais ta otimo o preço a placa é melhor que todas essas citadadas é a rainha do FULLHD pense bem.

adicionado 4 minutos depois

@Kauan Costa Rapaz a maior burrada da Nvidia foi ter lançado essa GTX 1060 de 3gb e a AMD essa RX 480 de 4gb, são tapa buracos, na época da gtx 960 tanto a de 2gb quanto a de 4gb são a mesma placa apenas com vrm diferente, é um absurdo o que essas empresas faz para manipular o consumidor, é piada amigo serio mesmo eu mesmo to guardando uma grana para pegar logo a GTX 1070 aq da loja namoro com ela todo dia, uma da Galaxy branquinha linda, é assim mano é melhor comprar logo uma coisa que vai fazer diferença, sinceramente essa rx 480 de 4gb e a gtx 1060 de 3gb são uma piada para o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Hahah vou fazer o possível. Ela sempre foi a minha prioridade.. Agora comparar essa zotac que você mandou, com uma mais simples de 1fan muda muito? nao sei como esta as 1060 mas pelo que tinha visto as 970 mini eram mt boas tb, essas 1060 segue a mesma linha?

 

Sabia que a 1060 3gb era capada.. mas nao sabia que a 480 4gb tb era

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rx 480 4GB capada? 

 

Meu amigo, Rx 480 e 1060 não tem muita diferença no desempenho. São 2 ótimas placas, compare as 2 no papaHardware e verá a diferença em FPS, então verá se compensa ou não, pra você.

 

Screenshot_13.png

adicionado 0 minutos depois

89 e 95 FPS está bom pra você? Com a Rx 470 você pega uns 60 FPS, gastando um pouco menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota Digo e repito GTX 1060 3gb e RX 480 de 4gb não vale a pena, principalmente a GTX 1060 de 3gb, são placas boas com certeza, todavia não atende a realidade como eu indiquei para o amigo a GTX 1060 de 6gb é bem mais placa e ele não tera problema com Vram.

 

E só para fechar amigo eu disse que a GTX 1060 de 3gb e a RX 480 de 4gb ambas perdem para a GTX 1060 de 6gb até a rx 480 de 8gb perde para a gtx 1060 de 6gb amigo, porém seu comentario é respeitado. 

adicionado 1 minuto depois

@Dabota Se você quer comprar uma gtx 1060 de 3gb que já nasceu morta ai tudo bem, essa placa n passa do meio do ano que vem com seus 3gb de Vram, a melhor opção já que n tem como pegar a gtx 1060 de 6gb é a rx 480 de 4gb 

adicionado 6 minutos depois

@Kauan Costa Sim amigo a RX 480 tem menos desempenho que a RX 480 de 8gb não é muita coisa porém faz diferença amigo, é melhor então pegar a de 8gb, como eu disse junte sua grana e pegue logo a gtx 1060 de 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria mais, tu demorou pra juntar essa grana, deve ter dado bastante trabalho, segura um pouco mais e junta ai uns 200 reais, assim vai de GTX 1060 6GB, não tem essa de "preciso de outra opção", se comprar com pressa vai sair fora do custo benefício. Possuo uma GTX 960 4GB e amigo, a VRAM importa muito sim, se a minha 960 tem poder suficiente pra chegar a usar 3,7GB no GTA V, uma 1060 de 3GB vai te limitar demais!! Lembrando que a placa segura bastante ainda, quanto mais tiver, mais ela vai usar, se no caso ela tiver poder de fogo pra isso.

@Dabota Acho que foi isso que o amigo acima quis dizer em relação as placas de 3gb e 4gb. São capadas simplesmente pelo chip delas conseguirem utilizar bem mais do que 3 ou 4GB, só que as empresas lançaram elas com esses valores de memória por safadeza mesmo, muita gente também não sabe mas não é só a quantidade de memória que elas tem de diferença, por exemplo, a GTX 1060 de 6GB possui quase 200 Núcleos cuda ao invés da GTX 1060 3GB e isso resulta em uma perda boa de frames, algo que antes não existia ja que no caso da 960 por exemplo existiam 2 versões que a ÚNICA diferença era realmente a quantidade de memória entre elas. Por isso elas são "capadas". Isso serve pra enganar as pessoas cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MuRiLOow disse:

por exemplo, a GTX 1060 de 6GB possui quase 200 Núcleos cuda ao invés da GTX 1060 3GB

@MuRiLOow wat? A 1060 6GB tem 1280 núcleos cuda e a 1060 3gb tem 1152, são 128 núcleos de diferença, as placas mid pra high tem mais de 200 núcleos faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Costa velho, assiste esse video, um comparativo entre rx 470, rx 480 8gb e 1060 6gb... de quebra ainda tem a 1050ti no meio

 

a diferença entre a rx 470 4gb e 480 8gb, de acordo com o video, é pouca... assim como a diferença da 1060 6gb pra rx 480 8gb tambem é pouca... o valor a mais que você paga pela placa é justificado com o ganho de uns fps a mais... então o pessoal fala " ah junta mais 150 ou 200 e pega a 1060 6gb que é mais placa e da mais fps " claro, assim como se você juntar mais 500 pega uma 1070 que é mais placa, se juntar mais 1.000 e pouco pega a 1080 que é mais placa, enfim... se você ta pagando mais, logico que você vai pegar uma placa melhor. Se eu orçamento vai até mil e você consegue uma placa que é inferior a uma de 1.200, isso nao é problema, você ta economizando 200 reais e tendo uns 10 fps, no máximo, a menos. Nada que uma configuração custom no proprio jogo nao resolva...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

@Kauan Costa velho, assiste esse video, um comparativo entre rx 470, rx 480 8gb e 1060 6gb... de quebra ainda tem a 1050ti no meio

 

a diferença entre a rx 470 4gb e 480 8gb, de acordo com o video, é pouca... assim como a diferença da 1060 6gb pra rx 480 8gb tambem é pouca... o valor a mais que você paga pela placa é justificado com o ganho de uns fps a mais... então o pessoal fala " ah junta mais 150 ou 200 e pega a 1060 6gb que é mais placa e da mais fps " claro, assim como se você juntar mais 500 pega uma 1070 que é mais placa, se juntar mais 1.000 e pouco pega a 1080 que é mais placa, enfim... se você ta pagando mais, logico que você vai pegar uma placa melhor. Se eu orçamento vai até mil e você consegue uma placa que é inferior a uma de 1.200, isso nao é problema, você ta economizando 200 reais e tendo uns 10 fps, no máximo, a menos. Nada que uma configuração custom no proprio jogo nao resolva...

 

 

Eu tava pra ver esse video hoje hahaha, deixei no "assistir mais tarde" vou ver ele agora... Mas concordo com isso que você falou, além do desempenho bruto tenho que avaliar o custo/benefício, em certos momentos nao vale a pena. Sei que tenho que visar o futuro etc etc mas por isso descartei a 1060 3gb, sei que ela nao vai durar muito pois ela se "auto-limita". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes Isso se chama valorizar seu dinheiro cara, claro que se juntar mais grana melhor, mas a diferença entre juntar 200 pra comprar uma 1060 e 900 pra uma 1070 é muito grande, talvez em 1 mes ou dois tu consiga 200 reais a mais, ja 900 tu vai conseguir quando? Quando a nvidia lançar uma nova placa?

Ao meu ver realmente uma rx 470 pra uma 480 não vale nada a pena, pois a diferença é realmente pouca. Mas a rx480 pra 1060... Cara... Capturar.PNG

 

Em full HD e em 2K a diferença é de aproximadamente 17 frames meu amigo, isso não é nada? Comparando o preço de alguns modelos tu consegue uma diferença bem pouca quando se trata de valores... Tudo bem se o cara não quiser esperar, ou se for demorar pra ele conseguir uma graninha a mais, isso vai de cada um...

@Kauan Costa Então a sugestão final que eu te dou é, se tu achar que vai demorar muito pra arranjar uns 250 reais, vá sem dúvidas na rx 470 que é uma ótimaa placa pelo preço dela, mas se der pra segurar um pouco e tu conseguir arranjar uma graninha em alguns meses, vai de 1060 de 6GB que vai durar bastante também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MuRiLOow Ok! valeu pela dica, o dinheiro que citei nao é garantido. Por isso pedi sugestões mais baratas ou com custo/benefício... se eu conseguir, vou sem medo de 1060, nem pra ser modelo mini de 1 fan hehe, caso contrário posso tentar pegar um modelo com um clock e acabamento melhor de 470.

 

Obrigado a todos que dispuseram a ajudar :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...