Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquantando muito I5 3470


Posts recomendados

Meu processador ta esquentando mt quando entra em algum jogo pode ser qualquer um ele esquenta e começa a travar tudo não chega a reinicia mais trava mt ele chega aos 103 ºc não passa disso mais e o suficiente pra trava , recentemente tirei o processador e o wc removi com auxilio de algodão toda a pasta térmica q não apresentava sinais ressecamento e apliquei novamente outra ( pasta térmica prata cz F-New ), devo ressaltar q os demais componentes estão com temperaturas normais

meu setup:

processador: I5 3470 ivy bridge + water cooler saidon 120v

placa-mãe:Gigabyte Technology Co. Ltd. modelo: B75M-D3H

Placa de video: Geforce gtx evga 650 1gb

Memoria RAM 8gb (2x4gb 1600ghz)

Hd: 500gb

 

no momento que eu tirei essas prints tinha uns 40min que tinha parado de Jogar

 

 

 

 

 

asdsadasdasd.jpgsdsadcsad.jpgzxzfsdfsdf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, lucas2511 disse:

Pasta térmica prata cz F-New.

 

Essa pasta é genérica e provavelmente scam (diz que é branca). Deve ser uma implastec injetada em uma seringa diferente. 

 

Compre uma pasta honesta, tipo DeepCool Z5. Se quiser comprar uma pasta de melhor qualidade, tem a MX-4.

 

Aplicou a gota de pasta térmica?

 

Onde está conectado a bomba do water cooler?

 

Onde está conectado o fan fo water cooler?

 

Tire um print do HWmonitor com 5 minutos de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Essa pasta é genérica e provavelmente scam (diz que é branca). Deve ser uma implastec injetada em uma seringa diferente. 

 

Compre uma pasta honesta, tipo DeepCool Z5. Se quiser comprar uma pasta de melhor qualidade, tem a MX-4.

 

Aplicou a gota de pasta térmica?

 

Onde está conectado a bomba do water cooler?

 

Onde está conectado o fan fo water cooler?

 

Tire um print do HWmonitor com 5 minutos de jogo.

a Pasta foi meu primo q me deu nao conheço nada sobre a mesma ele tem um precessador da amd q estava esquentando mt também e usou ela e melhorou DEMAIS !! o processador dele nao passa mais de 45ºc jogando bf4 no ultra.

apliquei uma gota significante no centro do processador e dps so coloquei wc por cima

o Fan do wc esta instalado no cpu_fan a bomba no SYS_fan.

JAJA POSTO A PRINT 

OBRIGADO PELA ATENÇAO !

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, MuRiLOow disse:

As vezes o WC não foi parafusado direito, ai a chapa dele não entra em contato com o processador. Também não força muito não, 103ºC é muita coisa, tem muito risco de queimar tanto o processador quanto a placa-mãe.

 parafusei sim man antes de mexe no WC porque estava com o C# na mao de medo pois nunca tinha feito isso, tabem achava q pudesse ser isso.

adicionado 2 minutos depois
27 minutos atrás, grievous disse:

Qual nome/modelo da sua fonte?

AVS 350W reais

adicionado 4 minutos depois
39 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 ligou a bomba do wc no SYS Fan/CHA fan?se sim, provavelmente seu wc está com defeito ou mal encaixado.

man coloco a mao na mangueira e sinto o fluxo uma esta parciamente quante e a outra um pouco mais fria ( a tempertatura das duas nao e muito diferente nao sei se pode ser isso ou e porque o processador ta mt quente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucas2511 disse:

o processador dele nao passa mais de 45ºc jogando bf4 no ultra.

 

Ah, processador AMD tem um bug de sensor. Só dá para ver com o AMD Overdrive. Esses 45ºC são ilusórios.

 

A pasta é para aplicar uma gota pequena:

 

172acd99_vbattach213935.jpeg

 

Mas tem que limpar a pasta antiga e reaplicar com o bloco e a CPU limpos. Recomendado usar álcool isopropílico, especialmente em water coolers, que o bloco tem reentrâncias. Se quiser manter a pasta, tudo bem, mas ela é genérica.

 

Não deixe a CPU passar de 80ºC quando for tirar o print.

 

Mas você precisa dizer onde o bloco está conectado.

 

Onde o fan está conectado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Ah, processador AMD tem um bug de sensor. Só dá para ver com o AMD Overdrive. Esses 45ºC são ilusórios.

 

A pasta é para aplicar uma gota pequena:

 

172acd99_vbattach213935.jpeg

 

Mas tem que limpar a pasta antiga e reaplicar com o bloco e a CPU limpos. Recomendado usar álcool isopropílico, especialmente em water coolers, que o bloco tem reentrâncias. Se quiser manter a pasta, tudo bem, mas ela é genérica.

 

Não deixe a CPU passar de 80ºC quando for tirar o print.

 

Mas você precisa dizer onde o bloco está conectado.

 

Onde o fan está conectado.

 

no caso de aplica, apliquei um pouco a mais que isso a limpeza da antiga fiz com algodao apenas, mais a antiga nao apresentava nenhum sinal de ressecamento tirei so na esperança de melhoras, no caso nen estou jogando mais por causa disso so joguei uma partida pra tirar a print pra você.

o bloco esta conectado no SYS_FAN, ja o fan esta em CPU_FAN

dasdasdsadasd.jpg

sadasdsadasdasd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Contiusa disse:

@lucas2511 Então o Seidon 120V está com defeito ou mal instalado.

 

Tem como tirar uma foto de como o Seidon está instalado? Está com um ou dois fans?

TEM 1 fan só q e o original q vem com saidon

 

 

 

IMG_20161209_174135239.jpg

 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 está com defeito com toda certeza ou o conector de 3 pinos da bomba está ruim.

a luz azul do bloco ascende normalmente man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas2511 revendo os prints, só tem um fan aparecendo. Era para aparecer dois valores de rpm - o fan do Seidon e a bomba, que deveria estar a 2200-2400rpm.

 

Esse fan que está a 2351rpm é o fan do Seidon? Ele fica sempre nisso ou varia? Você tem que ver se ele varia para saber se é o fan. Porque se a bomba não aparece, é porque ela não está ligada.

 

Plugue a bomba em outro conector da placa-mãe. Ou plugue com um adaptador molex na fonte. Ou troque de lugar com o fan e coloque no CPU-fan.

 

Você precisa ver se a bomba está funcionando ou não, porque parece que não está.

 

Conectou o pino direito? Às vezes está frouxo ou trepado em um conector SYS-fan de 4 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas2511 eu tenho um seidon 120v, essa luz azul no meu é bem mais forte, e procurando na internet achei essa foto, que a a intensidade da luz é idêntica a do meu.

hqdefault.jpg

 

adicionado 9 minutos depois

@lucas2511 se mesmo ligando nos outros conectores SysFan não funcionar, ligue no CPU fan para fazer um teste final. Já que pelo HW só esta mostrando o CPU ativo.

 

na parte de Fans no HW deveria está assim parecido com o meu.

 

assim.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Contiusa disse:

@lucas2511 revendo os prints, só tem um fan aparecendo. Era para aparecer dois valores de rpm - o fan do Seidon e a bomba, que deveria estar a 2200-2400rpm.

 

Esse fan que está a 2351rpm é o fan do Seidon? Ele fica sempre nisso ou varia? Você tem que ver se ele varia para saber se é o fan. Porque se a bomba não aparece, é porque ela não está ligada.

 

Plugue a bomba em outro conector da placa-mãe. Ou plugue com um adaptador molex na fonte. Ou troque de lugar com o fan e coloque no CPU-fan.

 

Você precisa ver se a bomba está funcionando ou não, porque parece que não está.

 

Conectou o pino direito? Às vezes está frouxo ou trepado em um conector SYS-fan de 4 pinos.

man nao manjo mt da parte interna do pc (hardware) nao sei do que você ta falando em relaçao as conector kkkkkkk (desculpe-me) mais o SYS_FAN tem 4 pinos e o conector do bloco necessita so de 3 sera que o que eu to deixando avulso e o q nao pode deixa kkkk ?

 

tWzTzca.jpg

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 eu tenho um seidon 120v, essa luz azul no meu é bem mais forte, e procurando na internet achei essa foto, que a a intensidade da luz é idêntica a do meu.

hqdefault.jpg

 

verdade ta meio fraca sera q o pino q estou deixando avulso e o pino q nao pode deixa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 não tem problema conectar um conector de 3 pinos em um de 4 pinos, dês que desabilite o controle de velocidade na bios.

 

Faça o que eu disse, conecte a bomba no CPU fan para fazer um teste.

vou fazer isso agora e ja volto pra responder

voltei fiz o que você disse nao mudou em nada man continua esquentando mt do mesmo jeito

 

adicionado 43 minutos depois

se for o caso qual water cooler a CUSTO BENEFICIO DEVO COMPRA ? um q seja bom mais nao estão caro estou meio apertado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...