Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Material anti-termico + transformador


Visitante

Posts recomendados

Duas dúvidas aqui.

Primeiro, estou procurando algo que seja como a fita Teflon para máquinas seladoras, existe?

A fita teflon para seladoras é algo que serve para isolar o fio de niquel cromo para que ele nao feche curto com a base (Se for de ferro), para que o calor passe através dela, pois ela não derrete com o calor.

O único problema é que eu não consegui achar essa fita em lugar algum, e em todos os lugares que fui, me ofereceram fita veda rosca.

Estou precisando dessa fita com urgência, mas como aqui não tem, existe algum outro material que a substitua?

Não posso usar ferro, nem cobre, nem zinco, nem aluminio, porque eles conduzem eletricidade, mas também nao posso usar madeira, porque ela queima.

 

Tem que ser assim:

 

- Algo que aguenta o calor, ou seja, o calor passa, mas o objeto nao queima.

- Algo que não conduza eletricidade.

 

Segundo, estou precisando de uma fonte ou transformador  que tenha a tensão entre 18 e 24 volts e que tenha um bom custo benefício.

Liguei para uma loja e me cobraram 30 Reais por um transformador de 18 volts, achei isso caro.

TIpo, se tiver algo aí q da pra fazer uma gambiarra, como arrancar o transformador de uma fonte de notebook, ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silicone pode dar certo também. 

1 hora atrás, Sagara Sousuke disse:

Segundo, estou precisando de uma fonte ou transformador  que tenha a tensão entre 18 e 24 volts e que tenha um bom custo benefício.

Liguei para uma loja e me cobraram 30 Reais por um transformador de 18 volts, achei isso caro.

TIpo, se tiver algo aí q da pra fazer uma gambiarra, como arrancar o transformador de uma fonte de notebook, ta valendo.

A tensão é contínua ou alternada? 

Se for alternada, só com esse transformador

Se for contínua a fonte de notebook pode servir dependendo da corrente, mas tem que usar do jeito que está sem alterar nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argila é uma boa ideia, mas como modela-la?

adicionado 0 minutos depois

Vou ver a folha de mica.

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, faller disse:

Caramba cara, essa folha de mica é perfeita, mas ela é isolante eletrico?

Ela esquenta?

Não é uma obrigatoriedade, mas seria legal se ela conduzisse o calor tmbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

Geralmente o Faller é resmungão, mas de vez em quando ele solta umas dessas hahaha.

Mas parece que o "Ba dum tss" da bateria não foi compreendido...hehehe

 

@Sagara Sousuke Realmente a mica é ideal para você, ela é isolante elétrico, e conduz o calor.

A mica é usada como isolante elétrico no acoplamento de transistores ao dissipador de calor.

Existe também o celeron que é parecido com o fenolite, porém não sei quanta temperatura ele suporta.

Uma vez também procurava um isolante elétrico para fazer um resistor de alta dissipação e baixa resistência, acabei usando massa plástica, que queima lentamente quando muito aquecida, mas como esse resistor é ventilado por dois ventiladores de 100mm e é usado por pouco tempo, não chega a queimar a massa plástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...