Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos


Posts recomendados

Pessoal,

 

Boa tarde. Há algum tempo atrás, publiquei um tópico pedindo ajuda, pois meu computador estava congelando aleatoriamente. Bom, passou por 6 técnicos diferentes e ninguém detectou o problema. Há 5 dias atrás, ele queimou. Fui obrigado a alugar um computador para trabalhar/jogar enquanto não recebo o pagamento de um projeto, que deve sair em janeiro/fevereiro. 
Gostaria que me ajudassem a escolher as peças para montar um computador novo. Meu budget é de 5.000 reais. Mais do que isso, fica bem complicado para mim. 

Peço ajuda porque achei ótimos preços em um site (www.ciapc.com.br), porém, um amigo me alertou para o fato de que os novos processadores da 6ª geração não conseguem operar com memória ram DDR4 2.400MHZ, disse que pode vir a fritar o processador em pouco tempo de uso. 

 

Então estou bem confuso, porque são muitos os detalhes que preciso me atentar para ter uma ótima máquina e que dure pelo menos 5 anos, e sou leigo nisso. =(

 

Já me falaram que preciso verificar gargalo... pelo que pesquisei, são as engasgadas que um pc pode dar por incompatibilidade de hardware, é isso?

 

Agradeço muito a ajuda de vocês, estou meio desesperado porque tudo foi acontecendo rápido demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ser exclusivamente no referido site? Pode ser interessante comprar via Santa Ifigênia... Mas tem coisas nesse site que para um PC do seu orçamento você não vai achar (por exemplo, placas de vídeo)... Além de que tem algumas coisas mais baratas, mas outras porém mais caras... Ah, além disso, considerando-se a dinâmica do mercado, acho meio perda de tempo te indicar um PC que você só vai começar a montar no ano que vem.

 

PS: aluguel de computador? Nunca vi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet   

Então, amigo... não precisa ser somente do referido site. É mais para eu ter uma base de quais peças combinam bem com quais peças. Já me falaram até que se comprar um Intel, que é a minha intenção, não devo usar placas Sapphire, coisas do tipo... 

 

Como o pc é para jogos e eventualmente edição de vídeos para o youtube (e edição de imagens), me recomendaram pegar um i5 de 6ª geração, o 6600. Agora só me complica escolher as outras coisas, como placa-mãe, memória ram, etc; porque também me falaram que certas memórias ram atuais podem fritar sua placa-mãe, coisas do tipo. =( Tô perdidinho. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é referente ao uso de memórias DDR3 regulares com processadores Skylake, nesse tipo de caso, é aconselhável usar memórias DDR3L ou DDR4.

 

Quanto a usar placas da Sapphire, é besteira, não há problema algum (eles aliás têm algumas das melhores placas com chipset gráfico Radeon).

 

De qualquer forma, não tem sentido te indicar nada agora, se você só vai montar no ano que vem. Devem vir novos lançamentos de placas de vídeo e processadores, os preços podem variar, não tem sentido algum indicar uma config que talvez não seja mais tão vantajosa quando chegar fevereiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Internet
Sobre o processador e a memoria ram... Cada processador tem um tipo de memoria que suporta e a frequencia que suporta como por exemplo o I5-6600 que suporta os tipo de memoria: DDR4-1866 / 2133 e DDR3L-1333/1600 então qualquer memoria que você colocar que não seja nenhuma dessas vai dar problema, pode notar que esse processador não é compativel com DDR4-2400MHZ. E também tem a questão da memoria ser compatível com a placa-mãe, mas em geral e so você olhar as especificações que você saberá qual memoria ram colocar xD. 
E não existe isso de não usar Sapphire so por que seu processador e intel ou vice versa (Serve pra qualquer marca de placa), até hoje nunca ouvi falar disso o.O.
Como o@Internet Disse, e melhor você pesquisa por tudo no ano que vem, esse mercado fica mudando constantemente e está pra vir novos processadores pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Vocês acham que, daqui até o começo de Janeiro, muita coisa pode mudar? Se for o caso, eu espero até Fevereiro para abrir um novo tópico. 

 

Só vou precisar de ajuda mesmo porque, não sei se vocês perceberam, mas todos os computadores com processadores de 6ª geração daquela loja vem com memórias DDR4 2.400 MHZ. Ou seja, ao chegar em casa, o computador não funcionaria, é isso, já que os processadores de 6ª geração trabalham com 1866/2133 MHZ. Procede? 

 

Isso é bem assustador... os preços são ótimos, mas a grande maioria da população não tem esse conhecimento sobre peças que só trabalham até x, até y, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa comprar exatamente daquela loja? tem muitas outras lojas por ai na internet e tenho certeza que existem preços melhores. 
Sem contar o fato de que você pode comprar tudo separado e depois você mesmo montar o seu PC (Não é um bixo de 7 cabeças, é mais fácil do que tu acha acredite).
 

18 minutos atrás, Fenril disse:

já que os processadores de 6ª geração trabalham com 1866/2133 MHZ. Procede? 

Isso é para os processadores i5 6xxx, ja os i7 6xxx trabalham com DDR4 2400/2133. 
 

 

22 minutos atrás, Fenril disse:

Entendi. Vocês acham que, daqui até o começo de Janeiro, muita coisa pode mudar? Se for o caso, eu espero até Fevereiro para abrir um novo tópico. 

Eu acho que vai mudar algumas coisas, mas não MUITA coisa... mas com certeza ira mudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wildest Então, eu pesquisei muito na internet e aquela loja realmente tem uns preços muito bons, além de ter loja física, por isso acabei optando por ela, a princípio. Já tive uns probleminhas com compras pela internet e estou com o pé atrás de comprar tudo pela internet. Já comprei um vestido para minha irmã e dentro da caixa veio só plástico bolha e um panfleto. Já comprei um headset que o microfone não funcionava nem a pau e tive dor de cabeça pra efetuar a troca. 

Então eu tô com o pé bem atrás em relação a compras pela internet. 

 

Você conhece alguma loja em SP cujos preços sejam bons também? 

 

Eu vou dar uma checada no youtube pra ver se tem vídeos ensinando tudo o que preciso saber para comprar uma máquina nova... porque assim como tem esse lance de processador tal só trabalhar com memória ram até x de velocidade, deve ter outros macetes que a gente precisa saber, né? 

 

Devo começar escolhendo o processador, sempre, e aí a placa-mãe, por conta do LGA xxxx? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...