Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite!

Tenho um amigo que está com um problema com o pc dele. O pc dele não rodava jogos ai ele decidiu comprar uma placa de vídeo. Depois de pesquisar bastante ele comprou uma Gtx 970 4 gb da PNY.

Quando ele instalou no pc dele, a placa não deu a potência que ele esperava. Pedi para ele monitorar com o msi afterbarnner o uso dos hardwares que ele possui e a placa de vídeo só usa 18% da potência rodando jogos como gta 5 e CS GO.

A fonte dele não é boa e já mandei jogar no lixo e comprar uma descente. porém, ele já instalou outra para fazer um teste e deu a mesma coisa.

Sei que vão dizer que é muita placa de vídeo para esta configuração más antes dele comprar vimos divérsos gameplays de pcs com o mesmo processador que o dele e utilizando esta placa de vídeo e todos rodavam muito bem. O estranho é só rodar à 20 fps o gta 5 e o cs go. Era pra rodar com muito mais fps que isso.

O que poderia ser isso?

Segue as configurações dele:

placa-mãe: ASrock - FM2A55M

Processador: AMD APU 6300

Memória ele não soube dizer más tem 4gb

Obrigado!

Postado
30 minutos atrás, Jasiel disse:

@ronaldomaugusto Gargalo EXTREMO, não sei aonde ele estava com a cabeça pra comprar uma placa de vídeo desse nível e colocar com esse processador simples...

Eu mesmo usei uma Gtx 970 com um A6 3500 (que é uma APU ainda pior) por mais de ano sem problema ou arrependimento nenhum, muito obrigado por perguntar. Tem gargalo? Sim. Mas mesmo gargalo não explica números TÃO baixos quanto os que o OP colocou.

Sinceramente... eu chutaria que o problema é a falta de RAM. 4Gb é meio pouco... ainda mais se ele for jogar enquanto tiver 30 abas no chrome abertas enquanto deixa um filme pausado, ai é sem condições. Não tenho certeza, mas eu diria que o problema é esse.

Postado
13 minutos atrás, Jasiel disse:

@Imakuni Essa APU aguenta mesmo uma GTX 970?

Defina "aguenta". Como disse, não é uma experiência de primeira - depois que troquei por um 6600k, deu para ver bem a diferença. Por exemplo, Shadows of Mordor rodava suave na faixa dos 60fps ultra, mas tinha uma parte do mapa que era chapado de npc, ai caia para +/- 30. Meu Dotinha básico rodava nos 60 também. Outros games que não exigiam muito da CPU também eram suave de jogar.

Claro, o gargalo é real, e montar essa config do zero seria uma escolha horrível que eu jamais recomendaria. Mas se for um caso que nem o meu, de alguém que já planeja trocar o processador num futuro relativamente próximo (só não o fiz antes porque a Intel trollou todo mundo com os processadores Broadwell), comprar Gtx 970 e usar num processador lixoso não é tão pecado assim.

Mas enfim, de qualquer forma, de volta ao OP. Mesmo o gargalo não explica 20fps no CS Go. No GTA V, beleza, a final ainda é um processador de apenas 2 núcleos (e dois núcleos meio capengas). Mas 20 no CS, ai eu acho que problema não é tanto a CPU, tem alguma coisa errada. E olhando para a RAM (ou melhor, para a falta dela), essa é a primeira coisa em que eu pensei.

Postado

Ola amigos.

Realente sabemos que tem sim o gargalo só que vimos vários videos no youtube de pessoas que usam este mesmo processador com esta mesma placa e rodam GTA 5 à 60 fps. Não nos baseamos em um único vídeo, foram vários. Porque todos roda de boa eu não sei. A fonte dele era uma bluecase más já mandei jogar no lixo. Ele colocou uma corsair de 750 pra testar más foi só emprestada porque a dele ele ainda vai pegar. Mesmo com a fonte de 750 corsair teve o mesmo problema. 

Esses processadores APU, eles usam memoria ram pra vídeo integrado né?

O mais estranho é que sem a placa instalada, com o vídeo onboard, ele roda cs go à 40-50 fps.

Postado
8 minutos atrás, ronaldomaugusto disse:

vimos vários videos no youtube de pessoas que usam este mesmo processador com esta mesma placa e rodam GTA 5 à 60 fps. Não nos baseamos em um único vídeo, foram vários.

Er... faz favor e posta esses vídeos aqui, porque eu não achei nenhum deles. Todos que eu procurei mostraram que esse processador + Gta 5 = fail.

13 minutos atrás, ronaldomaugusto disse:

Esses processadores APU, eles usam memoria ram pra vídeo integrado né?

Se a iGPU estiver ligada, sim. Caso contrário, é que nem qualquer outro processador normal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!