Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive Linux em notebook EFI


barsotti.br

Posts recomendados

Boa noite amigos,

 

Sou iniciante e não tenho um conhecimento muito profundo, por isso, por favor ignorem qualquer absurdo.

Estou com um Tablet Híbrido Multilaser M8W que vem com Windows 10 pre-instalado. Estou querendo dar boot por um pendrive com Lubuntu x64 instalado. Já testei o pendrive em outras máquinas com EFI e funcionou.
Já tentei todos os procedimentos e tutoriais.

As configurações aqui estão do seguinte modo (versão InsydeH20 Setup Utility Rev 5.0)

Secure Boot Status - Disable (já vem "Disable" de fábrica - e esta opção é travada para mudar - não entendi o porque disso, porque em tese, se o EFI está "Disable" ele perde o sentido - mas esse não é o foco agora)
Quick Boot - Disable
Add Boot Options - Last
obs - não tenho certeza, mas pelo que entendi é aqui que determino a ordem do boot. A descrição está assim: "Position in Boot Order for Shell, Network and Removables". As opções são: "First", "Last" e "Auto". Está setado como "Last" porque a última opção ("last") é "Removables". Mas eu já tentei com as 3 opções e não funcionou.
USB Boot - Enable
EFI Device Fisrt - Disable
obs - pelo que entendi, deixando essa opção como "Disable" é ativado o modo "Legacy" ("Determine EFI device fisrt or legacy device first. If enable, it is EFI device fisrt. If disable, it is Legacy device first")

Algumas observações:

- Na opção "Boot Manaer" não aparece o pendrive. Aparece apenas "Windows Boot Manager" e "Internal EFI Shell". Se eu escolho a opção "WIndows Boot Manager" sobe o Windows. Se eu escolho a opção "Internal EFI Shell" sobe alguma coisa em modo texto que não faço ideia do que seja.

- Na opção "Boot From File" ele lista as unidades de disco: Meu cartão SD, System e o pendrive.
Quando eu seleciono o pendrive ele abre a árvore de diretórios. Tentei o caminho "\EFI\BOOT\BOOTx64.EFI" e não dá certo. Retorna a mensagem "\EFI\BOOT\BOOTx64.EFI boot faield". Acontece exatamente o mesmo com a opção "\EFI\BOOT\grubx64.efi".

E essa é minha história triste.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom no meu caso esse positivo apareceu todos esses erros de instalação como não reconhecer a usb e reiniciar os dvds e pendrives de boot ,so conseguir resolver por instalação via rede .

reconheceu as usbs então conseguir instala de boa so deu um trabalho para fazer por rede

vou deixar um link de como configurar pc para instalar por rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...