Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrônica analógica, como calcular os componentes


larissaelt

Posts recomendados

 

alguem por favor pode me ajudar com esse trabalho? como calculo os componentes que estaõ faltando ? R3,R6,R6,R7,R8,R9

 

 Os amplificadores são de uso geral, LM358, TL072, LM324....etc., não sendo necessário alimentar com fonte simétrica. A frequência de corte do filtro foi especificada no trabalho (200Hz) lembrem-se que a fórmula está em rad/s, devendo ser convertido para Hertz. 

 

Para especificar os componentes do filtro, escolham primeiramente os valores das capacitâncias C3 e C2  (eles devem ser arbitrados), depois determinem os resistores para conseguir a frequência de corte de 200Hz. 

Especifiquem valores comerciais para os resistores do filtro de forma que a frequência de corte fique o mais próximo possível de 200 Hz.

 

 

IMG_20161209_223956968.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro membro @larissaelt, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.

Indique que fórmula esta usando e como esta desenvolvendo ela....

 

Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...