Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou trocando meu veterano Core2Duo e4500/2GB ram/GTX 550Ti por uma máquina de, no máximo, 5 mil reais (sem monitor e periféricos).

A configuração que pretendo montar é a seguinte:

- Processador: Intel / Core i7-6700K 4GHz (8M Cache, up to 4.20 GHz - Turbo Boost)   

- Cooler: CoolerMaster / Hyper T4

- placa-mãe: Asus / Z170M-PLUS/BR ( LGA 1151, DDR 4)      

- Memória: Kit Dual Channel G-Skill Ripjaws V Series 16GB (2 x 8GB) 288-Pin DDR4 3000Mhz (PC4 24000) OU Kingston HyperX Fury 16GB (1x 16G) DDR4 2400Mhz

- SSD: Sandisk / SDSSDA-480G-G26        

- HD: Seagate SATA II 1TB ( 5400rpm ) e Seagate SATA II 1TB ( 7200rpm )   <----- ambos serão reaproveitados do meu antigo PC

- Placa de vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB MINI, ZT-P10600A-10L    

- Fonte: Corsair / CMPSU-600CX 80 Plus Bronze

- Gabinete: Cougar / Archon 5MM5

O principal objetivo dessa máquina é a edição de imagens/vídeos mas também quero rodar jogos no ultra na resolução 2560x1080 ( ainda não pretendo jogar em 4k)

Dúvidas:

1) A configuração está boa (custo-benefício, compatibilidade das peças, etc)?

2) Esta fonte aguenta a configuração com folga?

3) Esse cooler é bom para overclock? Quanto de overclock poderia fazer?

4) Qual das memórias é a melhor?

5) GTX 1060 mini de 6GB é boa em relação as outras 1060?

6) O gabinete é bom? Suporta todas as peças citadas?

Postado

1- Sim.

2- Sim.

3- Não sei.

4- Prefiro memórias Corsair.

5- Você precisa ver análises no youtube, principalmente sobre a temperatura dessa placa.

6- Não sei.

Amigo, nem na resolução FullHD a GTX 1060 consegue levar tudo no outra a 60 fps, ainda mais em um monitor ultrawide.

Para edição de vídeos, o PC está quase ótimo. Digo quase porque você está com muito pouco espaço para armazenamento. Pra começar, eu substituiria esse seu HD de 1T por um de 2T pelo menos.

Outra coisa, provavelmente, você teria um desempenho melhor em jogos em ultrawide se fizesse uma melhor distribuição de seu dinheiro pegando i5+GTC 1070. Pra renderização de vídeo o i7 não é tão melhor que o i5. Você nem notaria a diferença se não estiver marcando o tempo.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

1- Sim.

2- Sim.

3- Não sei.

4- Prefiro memórias Corsair.

5- Você precisa ver análises no youtube, principalmente sobre a temperatura dessa placa.

6- Não sei.

Amigo, nem na resolução FullHD a GTX 1060 consegue levar tudo no outra a 60 fps, ainda mais em um monitor ultrawide.

Para edição de vídeos, o PC está quase ótimo. Digo quase porque você está com muito pouco espaço para armazenamento. Pra começar, eu substituiria esse seu HD de 1T por um de 2T pelo menos.

Outra coisa, provavelmente, você teria um desempenho melhor em jogos em ultrawide se fizesse uma melhor distribuição de seu dinheiro pegando i5+GTC 1070. Pra renderização de vídeo o i7 não é tão melhor que o i5. Você nem notaria a diferença se não estiver marcando o tempo.

Obrigado Ricardo pela sua opinião

Obs.: Na verdade, eu já tenho 2 HDs de 1T. Pretendo usar o SSD para rodar o Win10, programas essenciais e o pacote Adobe 

Gostei da ideia de pegar um i5 + GTX 1070. Porém, se pegasse um i5 6600k + uma 1070 gastaria uns 3000,00 ou mais (extrapolaria meu orçamento). E o i7 6700k + 1060 mini, achei por 2600,00.

Escolhi o i7 por indicação (se fosse só pra jogar, pegaria o i5 mesmo) mas a perda de desempenho na renderização é pequena mesmo? Como assim "Você nem notaria a diferença se não estiver marcando o tempo." ?

Postado

@Gabriel_Sousa , veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jYGzd7CLLEw

Pra falar a verdade, do meu ponto de vista, não existe necessidade alguma de se pegar i7 para edição e renderização de vídeo. Edição de vídeo não é produção em massa, é trabalho quase artesanal.

Já trabalhei muitos anos nesse meio e comecei com um pentium 4. Como eu, muitos outros usavam processadores antigos e 10 vezes mais fracos que os de hoje, então por que de repente i7 é mandatório?

Postado

Bom dia. Estou procurando um computador para comprar com as mesmas configurações do Gabriel_Sousa aqui para a empresa onde trabalho. No caso, temos um programa que funciona de maneira automática fazendo processamento de MUITAS imagens.

Para essa finalidade, essa configuração estaria boa ?

Obs: A única diferença seria na placa de video. Eu optei por pegar uma Evga Nvidia Gtx 1060 3gb

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!