Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera!

Bom, vamos la. Gostaria de abrir uma discussão com relação a aquisição dos novos processadores da 7º geração. Estou montando minha máquina, e agora falta somente processador e placa de vídeo, que provavelmente pegarei somente em fevereiro.

Ai que abro uma discussão. 

Acham que lá pra janeiro/fevereiro os processadores da 6º geração (Skylake) vão estar mais em conta? 

Acham que vale pena esperar e pegar os da 7º geração ou ir de 6º geração?

Estava em mente de pegar um i7 6700, pois quero jogar e usar para renderização. Mas ai fica a dúvida que falei acima, aguardar e pegar a 7º geração ou pegar os da 6º geração?

E outro ponto, possivelmente os da 6º geração estarão mais baratos em janeiro/fevereiro, por conta do lançamento da 7º geração e dos processadores ZEN da AMD, certo?

A grande dúvida que fica é na questão desempenho x custo benefício...as vezes o ganho de performance da 6º para 7º é minimo se comparados.

Bom, é isso ai...gostaria de opiniões bem formadas, principalmente com relação a queda de preços dos processadores de 6º geração, porque é muito provável que eu continue querendo comprar o i7 6700, ao que tudo indica!

Obrigado galera!

Postado

@fabriciopepe Esperei os de quinta geração e a mesma veio ruim, acabei pegando um 4790k de 4ª.

Acabei tendo que gastar dinheiro com um G3258 temporário (vendido depois). Os de 6ª geração quando lançados , tanto mobo quanto cpu estavam o preço da arquitetura x99

se sua necessidade é so jogar, e se quer jogar agora , um i7 6700 te dara otimo folego por mt tempo 

Postado

@Gamer_PC É *****, início de geração nova nunca sai como esperamos.

Vou jogar e usar pra renderização, por isso quero ir de i7. DE qualquer forma só vou pegar em janeiro/fevereiro mesmo, então não tem problema, vamos ver no que vai dar.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@fabriciopepe Esperei os de quinta geração e a mesma veio ruim, acabei pegando um 4790k de 4ª.

Acabei tendo que gastar dinheiro com um G3258 temporário (vendido depois). Os de 6ª geração quando lançados , tanto mobo quanto cpu estavam o preço da arquitetura x99

se sua necessidade é so jogar, e se quer jogar agora , um i7 6700 te dara otimo folego por mt tempo 

Pode colocar tempo nisso...

Postado

@fabriciopepe

16 minutos atrás, fabriciopepe disse:

@Gamer_PC É *****, início de geração nova nunca sai como esperamos.

Vou jogar e usar pra renderização, por isso quero ir de i7. DE qualquer forma só vou pegar em janeiro/fevereiro mesmo, então não tem problema, vamos ver no que vai dar.

A pior coisa que pode acontecer é o que já temos visto: pouca melhoria de desempenho e altíssimo preço no período de lançamento.

Cara to com o 4790k, bichin esquenta mas quando to jogando o cpu usage é coisa de 50% em média, e tem jogo que é menos.

a unica coisa q eu vejo agora a vantagem de esperar é o netflix 4k que parece que so rodara em kaby lake

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/11/netflix-libera-video-4k-em-pcs-com-windows-10-saiba-ver-em-ultra-hd.html

se aguentar esperar, espere. 

abc

Postado
59 minutos atrás, fabriciopepe disse:

Acham que lá pra janeiro/fevereiro os processadores da 6º geração (Skylake) vão estar mais em conta? 

Não. Se baixar, é porquê o preço está absurdo agora, não porquê de fato venha a baixar.

59 minutos atrás, fabriciopepe disse:

Acham que vale pena esperar e pegar os da 7º geração ou ir de 6º geração?

A 7a geração nada mais é do que a 6a com um clock maior (tecnicamente tem mais diferença, mas para termos práticos é isso ai). Ou seja, não vale muito esperar. Além disso, você ainda vai ter o problema de compatibilidade da bios das placas mãe.

Em outras palavras, eu não consigo ver vantagem de esperar.

1 hora atrás, fabriciopepe disse:

Estava em mente de pegar um i7 6700, pois quero jogar e usar para renderização. Mas ai fica a dúvida que falei acima, aguardar e pegar a 7º geração ou pegar os da 6º geração?

Já disse, não vejo muito ponto em esperar.

1 hora atrás, fabriciopepe disse:

E outro ponto, possivelmente os da 6º geração estarão mais baratos em janeiro/fevereiro, por conta do lançamento da 7º geração e dos processadores ZEN da AMD, certo?

A 6a geração não vai baixar de preço, pelo menos não agora. E quanto aos processadores Zen, eu DUVIDO que valham tanto a pena assim. Pelo que sabemos, serão processadores do nível dos Haswell, que é um nível de desempenho que você já pode comprar hoje mesmo, não precisa esperar.

Postado

@Gamer_PC É, foi o que imaginei! 

adicionado 16 minutos depois

@Imakuni Entendi. 

Bom, como só vou pegar em fevereiro, tenho tempo pra analisar o preço. 

Mas acho que depois do natal os preços vão dar uma caída. porque no começo de novembro esse i7 6700 estava R$1200, agora ele tá R$1350 - R$1450.

Realmente essa época do ano é ***** pra comprar qualquer coisa relacionada a tecnologia.

Postado
17 minutos atrás, fabriciopepe disse:

Mas acho que depois do natal os preços vão dar uma caída. porque no começo de novembro esse i7 6700 estava R$1200, agora ele tá R$1350 - R$1450.

Realmente essa época do ano é ***** pra comprar qualquer coisa relacionada a tecnologia.

Acho difícil. Posso estar enganado, mas acredito que esses 1200 eram preço de quando comprar o processador com dólar "baixo", na casa dos 3,10~3,20. Agora que passou a BF e limpou os estoques, eles estão cotado com base no dólar mais caro de 3.30~3.40.

Sinceramente, eu acho que não baixa não... (#TrumpWINS)

Postado

Se ira usar para renderização vai de i7 6800k, também irei compra processador e placa-mãe depois de fevereiro, preços subiram absurdos! acredito que com novos lançamentos e possível baixa do dólar consigamos preços mais favoráveis. porém bom fica de olho desde já!

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Se ira usar para renderização vai de i7 6800k, também irei compra processador e placa-mãe depois de fevereiro, preços subiram absurdos! acredito que com novos lançamentos e possível baixa do dólar consigamos preços mais favoráveis. porém bom fica de olho desde já!

Modelo K somente para quem fará overclock.

Postado
10 minutos atrás, NascarBR disse:

Modelo K somente para quem fará overclock.

Esse modelo é apenas destravado! a vantagem dele é ter mais núcleos que o 6700, seria 12 núcleos do 6800k contra 8 do 6700, em renderização isso conta muito! já em Games o 6700k na minha opinião é o melhor e mais veloz.

• Curtir 1
Postado

@Juliano Kloss Até acredito que seja melhor, porém não acho que seja tão necessário. Até porque, já comprei uma placa-mãe que não é compatível com os modelos K.

Antes eu fazia renderização com um i5 4670 e me atendia relativamente bem quando eu fazia. Acredito que o i7 6700 vai atender também.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Esse modelo é apenas destravado! a vantagem dele é ter mais núcleos que o 6700, seria 12 núcleos do 6800k contra 8 do 6700, em renderização isso conta muito! já em Games o 6700k na minha opinião é o melhor e mais veloz.

Beleza, duro é o preço né, R$500,00 mais caro que o 6700K. 

Postado
agora, fabriciopepe disse:

@Juliano Kloss Até acredito que seja melhor, porém não acho que seja tão necessário. Até porque, já comprei uma placa-mãe que não é compatível com os modelos K.

Antes eu fazia renderização com um i5 4670 e me atendia relativamente bem quando eu fazia. Acredito que o i7 6700 vai atender também.

Sim com certeza! Mais se usar mais recursos, cenas grandes e complexas, mais núcleos fara diferença, porém se o tempo de render não é problema não tem porque se preocupar! Se possível opte por 32GB de memoria ;)

adicionado 1 minuto depois
agora, NascarBR disse:

Beleza, duro é o preço né, R$500,00 mais caro que o 6700K. 

Nem fale em preços, placa-mãe para serie x99 e proc 6800k teve um aumento agora fim de ano absurdo! Alias quase toda plataforma ddr4

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Depende do programa que usar.. Dependendo, não vale o preço..

Vray, Corona. Mental Ray, Arnold todos se beneficiam de múltiplos núcleos, acho o Corona se nao estou enganado o limite é 258 núcleos (renderização em rede)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...