Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera, desculpa se estou postando no lugar errado, porém gostaria de pedir a ajuda de vocês. Tenho um processador Intel core I7 870 com 2.93 Ghz Socket 1156 instalado em uma moba asus p7p55d-deluxe. Gostaria de fazer overclock nesse processador para pegar algo em torno de 3.6Ghz (Não sei se é possível), porém gostaria da ajuda de vocês para escolher um bom Aircooler. Infelizmente meu gabinete é antigo e não da suporte a WC. Na opinião de vocês o Aircooler consegue suprir minha necessidade? Meu processador em stoke fica com 55° e em jogos chega a ficar mais de 80°.

Gostaria de um aircooler de excelente qualidade a um preço bem bacana. Estava vendo o CoolerMaster V8 GTS RR-V8VC-16PR-R1, porém algumas pessoas falaram que não é muito bom. Vi algumas matérias da Zalman, porém não consegui achar o melhor modelo para a minha necessidade.

Obrigado pela ajuda!

Postado

@Miskulin Acho que o CM Hyper 212X é um bom C/B, porém liga o arcond pois se tua casa é um forno vai atrapalhar o over

abc

Postado

O mais critico para os air cooler é a largura do gabinete. Com ventoinha de 12cm precisa de pelo menos 20 cm.

Recomendo o T4 como melhor custo beneficio. Mas tem outro mais performantes com duas ventoinhas como o AKASA VENON. Só tome cuidado para ver se não interfere com as memórias(se forem daquelas com dissipadores altos)

Postado
30 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@Miskulin Acho que o CM Hyper 212X é um bom C/B, porém liga o arcond pois se tua casa é um forno vai atrapalhar o over

abc

@Miskulin  Eu tenho esse Aircooler, o CPU antes ficava a 70º SEM over (FX6300 3.5GHz) agora fica a 45~50 COM over (FX6300 4.4GHz), isso tudo em full, o único problema é o tamanho dele, BEM grande. Meu gabinete é daqueles basicos, tive que cortar a tampa lateral para caber.

Postado
37 minutos atrás, Gamer_PC disse:

abc

Infelizmente onde eu moro é muito quente e minha casa não ter ar condicionado. Muito obrigado pela dica, estou pesquisando nesse momento sobre esse cooler.

35 minutos atrás, PedraX disse:

O mais critico para os air cooler é a largura do gabinete. Com ventoinha de 12cm precisa de pelo menos 20 cm.

Recomendo o T4 como melhor custo beneficio. Mas tem outro mais performantes com duas ventoinhas como o AKASA VENON. Só tome cuidado para ver se não interfere com as memórias(se forem daquelas com dissipadores altos)

muito obrigado pela ajuda, estou pesquisando os modelos nesse momento. eu gabinete é ATX e as minhas memorias são Kingston hyperX savage DDR3.

Postado

Meça a largura do gabinete com uma régua. Mas se for gabinete genérico e não tiver como colocar ventoinhas adicionais não vai valer a pena colocar um cooler de CPU  maior.Precisa de no mínimo 3 ventoinhas de 12 cm:uma na frente colocando ar para dentro, 1 traseira tirando e 1 em cima da placa de vídeo, colocando ar para dentro.

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

Meça a largura do gabinete com uma régua. Mas se for gabinete genérico e não tiver como colocar ventoinhas adicionais não vai valer a pena colocar um cooler de CPU  maior.Precisa de no mínimo 3 ventoinhas de 12 cm:uma na frente colocando ar para dentro, 1 traseira tirando e 1 em cima da placa de vídeo, colocando ar para dentro.

Meu gabinete é um Xblade satellite, possui 3 cooler, sendo um na traseira, um na dianteira a um na lateral. Irei medir o mesmo com uma régua quando chegar em casa e comento o tamanho.

Postado
6 horas atrás, Miskulin disse:

Meu gabinete é um Xblade satellite, possui 3 cooler, sendo um na traseira, um na dianteira a um na lateral. Irei medir o mesmo com uma régua quando chegar em casa e comento o tamanho.

Fiz a medição do gabinete.

45 cm de comprimento

19,5 cm de largura

42 cm de altura

Postado
25 minutos atrás, PedraX disse:

Vai caber um cooler de 12cm. O problema é que eu ví a descrição do gabinete e fala que é de FANS de 8cm.

voce viu o diametro deles?

O fan lateral é de 8 CM já os dois outros fan são de 12 CM.

Postado
24 minutos atrás, PedraX disse:

Então tá OK. Pode colocar um cooler com FAN de 12cm

Show de bola, muito obrigado pela ajuda.

Você acha que o CM Hyper 212X seria a melhor opção? vi muitos comentários bons dele, estou pensando em pegar ele.

Postado
2 minutos atrás, Miskulin disse:

Show de bola, muito obrigado pela ajuda.

Você acha que o CM Hyper 212X seria a melhor opção? vi muitos comentários bons dele, estou pensando em pegar ele.

Você podia medir a distância da placa-mãe até a lateral. Assim dá para saber exatamente os air coolers que o seu gabinete aceita.

Desligue o micro, tire da tomada, atravesse alguma coisa na lateral e meça da placa-mãe até a lateral, como na foto abaixo. No meu caso, eu usei a própria tampa do gabinete atravessada para servir de marca.

O soquete levanta o cooler 1cm, então, por exemplo, se a distância da placa-mãe até a lateral é de 16cm, só cabe um cooler de 15cm. Ou 14,5cm. É bom dar uma margem.

Digo isso porque o Hyper 212X é um bom cooler, mas não acredito que você consiga um over de 3.6Ghz no seu i7, a menos que ele seja premiado e faça um over com Vcore muito baixo. Ou se você não fizer os testes de estresse apropriados. Mas eu não conheço essa geração de i7, então até pode dar. Mas o Hyper 212X é um cooler mais de entrada, especialmente para as temperaturas no Brasil.

alturadocooler.jpg

• Curtir 3
Postado

Na especificação do gabinete dá 19,5 de largura. Tirando 1 cm sobra 18,5.Olhando o diagrama:

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x/

dá 16cm aproximadamente, portanto cabe com folga.

Esse 212 é uma boa solução, mas não é a melhor. Acontece que existem outros mais "monstrões", acontece que são mais "altos" e aí cai naquele problema do gabinete e na interferencia com as memórias.

Postado
5 minutos atrás, PedraX disse:

Na especificação do gabinete dá 19,5 de largura.

Mas não é assim que se faz a conta. Cada gabinete vai ter uma organização interna diferente e espaçamento diferente. Tem gabinetes com base para a placa-mãe e espaço para cabeamento. O meu tem 21cm de largura e só aceita coolers de 17cm. Em outros, a placa-mãe fica no painél de trás. Alguns com espaçadores, outros com os espaçadores já embutidos.

Ou seja, pode ser qualquer medida.

Postado

Na especificação dá 19,5 de largura. Tirando 1 cm sobra 18,5.Olhando o diagrama:

Esse 212 é uma boa solução, mas não é a melhor. Acontece que existem outros mais "monstrões", acontece que são mais "altos" e aí cai naquele problema do gabinete e na interferencia com as memórias.

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

Na especificação dá 19,5 de largura. Tirando 1 cm sobra 18,5.Olhando o diagrama:

Você está fazendo a conta errada. Não pode ser assim, não. Tem que perguntar a ele como é a organização interna do gabinete.

adicionado 1 minuto depois

@Miskulin a sua placa-mãe (edit) fica montada direto no painél traseiro ou o gabinete tem espaço atrás para o cabeamento?

Postado

O gabinete é esse?

https://www.google.com.br/search?q=Xblade+satellite&também=isch&imgil=_vn5ihoLl8OLuM%3A%3BV7yyj7IJVAgCMM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.comprasparaguai.com.br%252Fgab-atx-p34-satel-x-blade-negro__30379%252F&source=iu&pf=m&fir=_vn5ihoLl8OLuM%3A%2CV7yyj7IJVAgCMM%2C_&usg=__ddJ0me13WsNdk-goDkIF4-tMK8Q%3D&biw=1920&bih=950&ved=0ahUKEwjr16n92e_QAhWCj5AKHWhsDMUQyjcIOQ&ei=kCRPWOvPEIKfwgTo2LGoDA#imgrc=_vn5ihoLl8OLuM%3A

Se for , tudo o que foi afirmado dará certo.

Meu gabinete é genérico também e uso um 212 Plus, bem parecido, o meu é até um pouco mais estreito.

Só não dá para garantir que dará conta de um OVER como o pretendido, pois aí tem uma interferencia da temperatura ambiente e que será um obstaculo incontornável devido á pouca ventilação existente(FAN de 12 cm no gabinete)

Postado

@PedraX é, mas esse aí da foto tem espaço para cabeamento. 1cm do soquete, 06-1cm para o espaçador, mais 1-2cm do cabeamento e uma folga para não bater na tampa e começa a apertar.

A questão é essa.

adicionado 6 minutos depois

-----edit-----

e o objetivo da minha pergunta é saber a medida correta para indicar outro cooler além do Hyper 212X. Sem bem que vendo no site da Intel, o turbo vai de 2.9Ghz a 3.6Ghz. Então é muito provável que o Hyper 212X segure com over de 3.6GHz. 

Postado

Não estou entendendo, o cabeamento não tem nada a ver com o Cooler(cabeamento do fonte? Cabeamento dos periféricos?) Eu, por exemplo nunca passei cabeamento por trás da placa, simplesmente fixo com "esgana-gato Hellerman" bem firme e organizo para não atrapalhar o fluxo de ar.

Cabe com folga ! Tem quase 1 cm a mais que meu gabinete, e o 212 e 212 Plus tem perfil quase identico.

Postado
17 minutos atrás, PedraX disse:

Não estou entendendo, o cabeamento

Não, cara, o espaço do cabeamento ocupa uma parte da largura do gabinete. A placa-mãe vem depois do espaço do cabeamento, obviamente. Os 06,-1cm do espaçador também. Isso tudo coloca a placa-mãe mais para perto da tampa lateral, entendeu?

Se o seu gabinete é totalmente genérico, daqueles que a placa-mãe fica apoiada no fundo, você só precisa descontar o soquete e mais 1cm de espaçador da placa-mãe e uma folga. Mas se o gabinete tem espaço para o cabeamento, pode adicionar mais um ou dois centímetros, até três, dependendo do gabinete.

Isso levando em conta que ele colocou a régua em em cima do gabinete e contou 19,5cm. Que é o que ele deve ter feito. Se ele não mediu da placa-mãe até a borda (coisa que ele não falou), tem que contar / descontar tudo isso aí que eu falei.

Não pode pegar a largura do gabinete e descontar 1cm do soquete e fechou, porque não vai dar certo em muitos casos. Até porque o espaçador da placa-mãe também conta.

Postado
20 minutos atrás, PedraX disse:

Se for isso são 2cm e mesmo assim sobram 17,5 cm

Você mostrou a foto de um gabinete com espaço para cabeamento. Esse espaço a mais, além do soquete e do espaçador da placa-mãe, pode ser qualquer coisa, de 1 a 3, 4cm. Obviamente que não deve passar de 2cm por ser um gabinete genérico.

Precisa confirmar, porque se tiver 2cm, por exemplo, não caberia. Mesmo que tenha 1,5cm e fique na conta, às vezes pode encostar na tampa e dar curto.

Por isso que o melhor é medir o espaço da placa-mãe até a lateral. A menos que o gabinete dele não tenha espaço para cabeamento. Mas esses gabinetes genéricos são complicados de confirmar alguma coisa.

Postado

Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.

Eu também estou procurando um cooler para o PC de um cliente que quer fazer um over leve e fiquei na dúvida se este modelo da DeepCool não seria tão bom quanto o 212X. Inclusive, ele é um pouco mais baixo e um pouco mais barato. O problema é que não encontrei muitas informações sobre seu desempenho e se ele equivale a um 212X. O que acham?

http://www.kabum.com.br/produto/55854/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-s40-intel-amd-dp-mch4n-gms40/?tag=deepcool

55854_index_g.jpg

Postado

Irei realizar as outras medições e também postarei uma foto das placas e das memorias.

Meu gabinete é antigo, não tem como passar os cabos da fonte por trás, a placa-mãe fica presa no fundo do gabinete e a fonte de energia fica na parte de cima.

No caso, estou querendo um bom cooler que consiga deixar meu processador em uma temperatura legal, pois hoje ele esquenta muito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!