Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.

Estou montando uma máquina para meu filho jogar, seu primeiro PC. Todas as peças eu comprei por oportunidades, principalmente na Black Friday, agora falta o processador e eu queria saber se o FX6300 vai dar conta do recado, abaixo a lista dos componentes:

• Placa-Mãe Gigabyte 78LMT-USB3
  • Placa de Vídeo R7 370 4GB (Directx 12)
  • 16 GB Ram HyperX
  • Fonte 500w Cx500 Corsair
  • HD 1Tb WD Purple
  • 2x SSD 120Gb Kingston

Já está tudo comprado desde o mês passado, mas a placa-mãe chegou só ontem e agora quero finalizar com o processador que vai rodar tudo tranquilo por um bom tempo.

Postado
1 minuto atrás, Excorpion11 disse:

Fala pessoal.

Estou montando uma máquina para meu filho jogar, seu primeiro PC. Todas as peças eu comprei por oportunidades, principalmente na Black Friday, agora falta o processador e eu queria saber se o FX6300 vai dar conta do recado, abaixo a lista dos componentes:

• Placa-Mãe Gigabyte 78LMT-USB3
  • Placa de Vídeo R7 370 4GB (Directx 12)
  • 16 GB Ram HyperX
  • Fonte 500w Cx500 Corsair
  • HD 1Tb WD Purple
  • 2x SSD 120Gb Kingston

Já está tudo comprado desde o mês passado, mas a placa-mãe chegou só ontem e agora quero finalizar com o processador que vai rodar tudo tranquilo por um bom tempo.

Tsk tsk... comprou coisa bem errada, mas fazer o quê... embora ruim, o 6300 é o que tem para o jantar.

Postado
agora, Excorpion11 disse:

O que por exemplo?

Por exemplo,

• A placa-mãe para processador FX. Primeiro que são processadores velhos e muito ultrapassados, era melhor ter comprado alguma outra coisa. E segundo que, mesmo ignorando esse detalhe dos FX serem ruins, essa placa é capenga por si só e não aguenta direito esses processadores.
  • 16gb de RAM. Dinheiro jogado fora, era melhor ter ficado com meros 8gb e usado o dinheiro economizado em outras peças (vide acima).
  • 2 SSDs? Sério isso? Se fosse 1 único SSD, eu já teria dito que era melhor nem comprar e usar a grana em partes mais importantes. Agora 2, só piora ainda mais o mal investimento. SSD é legal e tal, mas dá para viver muito bem sem ele e eventualmente instalar um mais tarde, coisa que não dá para fazer com, digamos, a placa de vídeo ou processador.
  • Talvez desse para ter pegado algo melhor que uma R7 370. Desde a RX 460, tem sido difícil recomendar placas antigas, mesmo no mercado de usados (que é consideravelmente mais barato).
  • Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Por exemplo,

• A placa-mãe para processador FX. Primeiro que são processadores velhos e muito ultrapassados, era melhor ter comprado alguma outra coisa. E segundo que, mesmo ignorando esse detalhe dos FX serem ruins, essa placa é capenga por si só e não aguenta direito esses processadores.
  • 16gb de RAM. Dinheiro jogado fora, era melhor ter ficado com meros 8gb e usado o dinheiro economizado em outras peças (vide acima).
  • 2 SSDs? Sério isso? Se fosse 1 único SSD, eu já teria dito que era melhor nem comprar e usar a grana em partes mais importantes. Agora 2, só piora ainda mais o mal investimento. SSD é legal e tal, mas dá para viver muito bem sem ele e eventualmente instalar um mais tarde, coisa que não dá para fazer com, digamos, a placa de vídeo ou processador.
  • Talvez desse para ter pegado algo melhor que uma R7 370. Desde a RX 460, tem sido difícil recomendar placas antigas, mesmo no mercado de usados (que é consideravelmente mais barato).

Vamos lá, me ajuda ai...

Quanto à placa-mãe, paguei R$ 200,00 nela em um leilão no Ebay, de repente dá pra trocar, qual seria a ideal para um FX, mas não dá pra deixar muito caro.

A memória eu sabia que tinha exagerado, comprei de sobra porque eu não resisti a promoção.

Quanto aos 2 SSDs eu tinha visto em algum lugar que em RAID0 eles ficam melhor do que um só, mas acho que pra games não faz diferença, se não fizer, dá pra vender um e eu monto um só no PC.

E a R7, foi Black Friday e comprei no "susto" e o pior é que agora com mais calma to vendo 1050 ti por só R$ 100,00 a mais.

Postado
49 minutos atrás, Excorpion11 disse:

Quanto à placa-mãe, paguei R$ 200,00 nela em um leilão no Ebay, de repente dá pra trocar, qual seria a ideal para um FX, mas não dá pra deixar muito caro.

Um FX-6300, ela suporta sem problemas... O problema é que, na parte de CPU, você vai ficar preso nele...

49 minutos atrás, Excorpion11 disse:

Quanto aos 2 SSDs eu tinha visto em algum lugar que em RAID0 eles ficam melhor do que um só, mas acho que pra games não faz diferença, se não fizer, dá pra vender um e eu monto um só no PC.

RAID de SSD é excelente... Pra benchmark..

Pro uso do dia-a-dia, pode ser até pior, que um único SSD..

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

Um FX-6300, ela suporta sem problemas... O problema é que, na parte de CPU, você vai ficar preso nele...

RAID de SSD é excelente... Pra benchmark..

Pro uso do dia-a-dia, pode ser até pior, que um único SSD..

Que bom, não pretendo mudar os componentes por um tempo, até mesmo porque o pc é para uma criança, eu queria saber mesmo se o 6300 seria o ideal para essa configuração.

E quanto ao SSD, o que você acha melhor, um SSD e um HD, o SSD para o sistema operacional e o HD para arquivos?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!