Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!
Recentemente chegou meu PC com configurações bem aceitáveis para o GTA V. 
Specs:

• i5 6400 2.7GHz (3.3 em Turbo Boost)
  • MSI GTX 1060 6GB OCV1
  • HyperX Fury 8GB DDR4 2133MHz
  • Fonte Thermaltake 500W / Plus 80 / PFC Ativo
  • TOSHIBA P300 HDWD110XZSTA 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

• placa-mãe Gigabyte H110M-H

Pois bem, eu monitoro o jogo o tempo todo com o MSI Afterburner e NÃO ENTENDO o motivo do gargalo.

Nos primeiros dias, joguei sem VSYNC e o jogo se mantinha na casa dos 85~110FPS praticamente o tempo todo. Contudo, o uso do processador era frequentemente alto, chegando a bater 99 e 100% em diversos momentos. Só que o jogo não "gargalava", ele apenas tinha um MicroStuttering (que acontecia a cada alguns segundos, independente do uso de CPU/GPU). A FPS era muito alta e não apresentava queda, mas era como se houvesse um frame skipping de pouquissimos milisegundos. Atrapalhava a fluidez, nao nego.
Dias depois, mexi no painel da Nvidia e deixei as configurações do jogo e do painel iguais. Acabou que deixei o FXAA ligado no painel Nvdia (antes era só no jogo) e o micro stuttering teve um fim.

Agora, uso o VSYNC, legal, o processador mal bate 80% de uso na maioria do tempo. Dificilmente ele chega nos 94%+ e quando chega cai super rápido. A GTX tá segurando muito bem também, mantendo-se na maioria gritante do tempo na casa dos 80% pra menos.
O problema é que agora o jogo gargala MESMO em alguns momentos e sem motivo nenhum!!

Como disse, monitoro o tempo todo e esses gargalos ocorrem randomicamente, sem nenhum dos dois componentes citados estar em altos niveis de uso!
A temperatura da placa nunca esteve acima de 62ºC.

Vale informar que a RAM também NUNCA passa de 7GB.

Alguém tem uma luz ou pode explicar esse fenômeno maravilhoso?

Valeu!

• Moderador
Postado

@William Benseny Olá,  esse "gargalo" começou  hj  ou já vinha apresentando?

Andei lendo no fórum da steam que o último patch  de atualização lançado estava fazendo cair o fps.

PS tente fazer os ajustes que foi postado no tópico inicial do GTA V que podes ler aqui:

Postado

@William Benseny fenomeno maravilho mesmo... ja passei/passo (ja foi pior) com titanfall 1, ainda bem que no tf2 corrigiram o raio do vsync.

bom entrei em contato com a EA algumas vezes e o que eles mandaram fazer foi limpar o pc com ccleaner e reparar os arquivos do jogo, clicando com o direito no icone do mesmo no app origin. também desliguei qualquer sobreposicao do jogo, origin, shadownplay desliguei tudo. 

tenta isso. tenta desconfiar também de algum software maluco que esteja rodando . como o cpu pára (nano/microssegundos sei la) pra fazer outras coisas, talvez um programinha chato em background esteja pertubando tua vida.

tenta essas parada ae , desconfia das temps do cpu também abc

Postado

@DiF Começou junto com a ativação do VSYNC.
No caso o stuttering aqui morreu simplesmente mexendo no FXAA da Nvidia mesmo. Agora o que rola é um gargalo monstro sem motivo mesmo com o VSYNC ativado

@Gamer_PC .

Vou dar uma olhada na TEMP sim e desligar tudo que der, mas o PC é zeradaço e nem deve ter muita coisa em background

Postado

@William Benseny xou mano, infelizmente alguns jogos sao doidos mesmo. Eu passei um pedaço com titanfall 1 pra tirar a gagueira, até chegar num nivel aceitavel de jogo. 

então, as recomendacoes de sempre: atualizar o windows, driver da placa.. testa jogar com o ar cond ligado, joguei numa tv 32" nesse fim de semana com arcond e meu titanfall1 quase nao deu stutter, abc

ah e vai mexendo no nvidia config, tentando ao maximo deixar as configs no default. 

abc

Postado

Continua gargalando, galera.
Prestei atenção no monitoramento e ele aconteceu nas seguintes condições:

Uso da placa em torno de 74% e 59ºC
Uso do Processador em 56% e 44ºC

RAM em 7003MB

Dessa vez o áudio ficou pipocando (sumindo) junto com as travadas

Eu realmente não entendo esse maldito jogo .-.

Mais sugestões?

• Moderador
Postado

@William Benseny Minha recomendação é você zerar as configurações no painel Nvidia,   deixar tudo em LOW no jogo e ir aumentando gradativamente até achar a configuração que fica ideal no seu PC.

Ainda tens a opção de zerar tudo e usar o recurso de otimização no Geforce experience.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!