Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da Boot - Problema intermitente que tornou-se definitivo


Posts recomendados

Pessoal, inicialmente gostaria de cumprimentá-los pelo alto nível do Forum, essa é a minha primeira postagem e tenho esperança que possam me ajudar!

Estou com um problema no meu pc, que tem as seguintes configs (o pc tem 1 ano e meio de uso):

 

MOBO asus z97m-plus/br

Core i5 4690 3.50Ghz 4ª Geração
MSI GTX 970 Gaming
memo 8 GB 1600mhz G.Skkill
fonte EVGA 600
HDD 1TB - WD

Os sintomas são os seguintes:
Ao ligar o power as luzes internas acendem, as ventoinhas do gabinete, do Processador e da VGA funcionam, o LED da MSI na VGA acende. O drive de DVD também funciona, abrindo e fechando normalmente quando eu aperto o botão. O estranho é que o led de standby não acende ao conectar o cabo de força. No entanto ao apertar o power, os coolers, as luzes e o dvd recebem energia.
Após ligar, portanto, nenhuma imagem aparece na tela do monitor. O mouse que tem um logo luminoso também não liga. 
O problema começou há cerca de 1 mês. Eu conseguia ligar após procedimentos simples como desconectar os cabos externos e religar, retirar o cabo de força e religar, trocar de tomada etc. Coisas meio sem sentido e que eu nem tenho certeza se tem mesmo ligação com a solução do problema. Mas parece que o problema vem piorando e ontem eu simplesmente não consegui mais ligar mesmo desconectando os cabos e religando, trocando a tomada etc.

Acredito ter feito todos os procedimentos de praxe. Tirei quase todas as peças e recoloquei. Tirei toda a poeira do gabinete. Liguei com uma memo e em slots diferentes. Tentei ligar sem a vga, usando o video onboard. Enfim, diante disso creio que seja ou a fonte ou a mobo. O que acham?
O estranho é que quando o PC ligava ele funciona na mais absoluta normalidade inclusive em uso pesado. E podia ficar dias ligado sem problemas. O problema é realmente o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se ele nem da  sinal energia pode ser realmente isso...mas eu como sudo(sou só um sudo desculpe) sera que quando ele vai dar POST ele não esta detctando alguma anomalia na placa-mãe?verificou qualquer fusivel queimado que poderia estar queimando(a proposito quanto tempo de vida tem esse pc)se tiver um cd de boot do ubuntu tenda usar ele de live se ele chegar a dar tela preta de boot...mas tenta peidir pra algum amigo deixar você colocar algumas peças no pc dele e ver se vai funcionar.....se for boot do windows tenta:http://www.guiadopc.com.br/dicas/13098/como-recuperar-o-boot-mbr-do-windows-7.html eu usei uma vez e aproposito esso parece um grande plobema de hardware mas sempre tem aquela chance de não ser.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui a uma loja de informática hj e constatei que é de fato a mobo. Ele testou outra fonte e nada. Testou peça-a-peça exceto o processador que ele não tinha um compatível. Era mesmo a mobo. O mais bizarro é que da primeira vez que ligou na loja o pc deu boot normal. O problema realmente é intermitente. Loucura... enfim fez-se tudo e acredito que haja algum problema talvez elétrico com MOBO. Acho que não dá pra arrumar isso né? Ou pelo menos não deve valer a pena. Qual MOBO vocês me recomendam pra essa config? Alguma equivalente. Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, mant disse:

Pessoal, fui a uma loja de informática hj e constatei que é de fato a mobo. Ele testou outra fonte e nada. Testou peça-a-peça exceto o processador que ele não tinha um compatível. Era mesmo a mobo. O mais bizarro é que da primeira vez que ligou na loja o pc deu boot normal. O problema realmente é intermitente. Loucura... enfim fez-se tudo e acredito que haja algum problema talvez elétrico com MOBO. Acho que não dá pra arrumar isso né? Ou pelo menos não deve valer a pena. Qual MOBO vocês me recomendam pra essa config? Alguma equivalente. Obrigado! 

Existem lojas específicas que consertam MoBos como a http://www.mobofix.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...