Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nada funciona, se me ajudar eu te agradeço muito


Posts recomendados

Olá, esse é meu primeiro post aqui, mas sem demorar vamos lá:

O meu pc está travando aleatoriamente, trava na BIOS, trava na primeira tela quando ligo o computador, trava enquanto jogo, trava quando eu deixo ele ligado, enfim, sem chances. Quando trava o Num Lock do teclado apaga se eu apertar alguma tecla, e é só reiniciando o computador pra voltar.

Como estava de saco cheio, abri a fonte e limpei, troquei TODOS os coolers, troquei TODAS as partes que tem pasta térmica, limpei as memórias com borracha, limpei todos os soquetes, de memória, do processador, da placa de vídeo e etc.

Não funcionou muito, só ganhei uma semana e meia mais ou menos. Hoje ele voltou a travar desde cedo. Como eu tenho muitos amigos aqui perto, já fui descartando  a Fonte e a placa de vídeo. As memórias são novas, e a MOBO também. As temperaturas estão ok.

 

FONTES- Testei 10(DEZ) fontes diferentes, não resolveu;

VÍDEO- Também testei 10(DEZ) placas diferentes, não resolveu;

 

A minha configuração atual é:

GTX 660

AMD fx 4300

2 pentes de 4GB cada marca KINGSTON

Asus M5A78L-M LX/BR

Fonte Bluecase 500w

HD ST500DM002-1BD142 ATA Device 500GB

Coolers genéricos padrões para cada encaixe

Não possui leitor de DVD/CD muito menos disquete

 

Sobre as fontes testadas, a mais potente que eu testei foi a Fonte Corsair CX-600W

Pude testar também uma AMD Radeon R9 390 8GB DDR5 512bits PCI-Express 3.0, porém, congelou em todos os casos.

 

Uma coisa que notei foi que quando trava a led do HD para de funcionar, porém já passei o HD Tune, já testei outro HD agora mesmo e quando eu dei um tapa no pc com ele funcionando perfeitamente, ele congelou de novo. Eu pensei que poderia ser um parafuso frouxo, mas mesmo parado ele trava. E tambpem quando eu estava usando o HD Tune, ele não travou, só travou quando acabou a verificação.

Já troquei os cabos SATA;

á limpei tudo com álcool isopropílico;

Não sei mais o que fazer.

 

#edit

Não é temperatura! o PC não passa dos 39º em nenhum dispositivo. Eu deixo o PC aberto em baixo de um ar condicionado, então sem chance de picos de temperatura.

BIOS atualizada e já fiz teste com outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Kaique Ramos Latências das memórias são iguais? não aconselho você à ficar usando essa fonte bomba...

 

Teste o computador sem placa de vídeo, somente com o vídeo onboard.

Sim, as latências estão idênticas. Fiz o teste só com uma memória também; Eu estou com essa fonte agora, mas eu fiz um teste com a Corsair CX-600w e não resolveu nada.

Sem placa de vídeo também trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Kaique Ramos Já tentou atualizar a bios?

 

Faça o teste com outra placa-mãe.

BIOS atualizada, e já estou testando outra MOBO. Já trago a resposta.

adicionado 11 minutos depois
13 minutos atrás, Jasiel disse:

@Kaique Ramos Já tentou atualizar a bios?

 

Faça o teste com outra placa-mãe.

Fiz o teste em outra placa-mãe, e infelizmente travou também, com 5 minutos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação, estou com dúvidas sobre o HD. Talvez seja algo que passou despercebido. Tentei jogar algo com o uso de disco em 100% enquanto usava o HD Tune, e tentei com o mínimo de programas abertos. Em ambos os casos congelou. Tentei sem o gabinete, e congelou também.

Não tenho $$ pra comprar nada, queria tentar resolver assim mesmo. Não é a placa-mãe, placa de vídeo, fonte, memória, processador, e já testei o HD. Poderia ser a instalação elétrica da casa? Ou algum fator externo?

Não uso No-Break nem estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Ramos

 

Esse defeito está misterioso já que você disse que o PC trava no BIOS e eu não sei como vem fazendo esses testes. Parece que esses travamentos são aleatórios.

 

Chegou a testar cada um dos pentes de memória em separado ?

 

Independentemente disso esse teu HD pode estar com o defeito que mencionei antes e se agravar até parar de funcionar com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, trava aleatoriamente. Em 10 minutos, 10 horas ou nem passa da tela da BIOS. Eu moro com 2 "amigos" que me emprestaram as peças pra testar, mas ontem eu já enchi o saco deles bastante, então sabe como é. A gente trocou a maioria dos componentes, mas sem sucesso. Eu testei os pentes separados, e deu no mesmo. Eu acredito mesmo que seja o hd, como eu também acreditava que era a fonte, a placa de vídeo, sabe? É doloroso pro bolso tirar 150 temers pra comprar um hd novo. O mais estranho é que se eu faço alguma mudança dentro do gabinete ele não trava por um tempo, até se "acostumar" de novo. Agora eu troquei o cabo de alimentação e o sata, e coloquei o hd fora do gabinete. Vou ver quanto tempo dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Ramos

 

Pode ser que os dois pentes de memória estejam com o mesmo tipo de defeito ( pode ser até falta de compatibilidade com a placa-mãe acarretando esses travamentos aleatórios o que pede uma leitura do manual ou do site do fabricante pra ver quais as compatíveis ).

 

O HD não é pois você já testou outro e deu o mesmo defeito.

 

------------------------------------

EDIT

 

Veja no link dessa tua mobo o manual que mostra em memórias quais as que foram testadas:

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_Manual/

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: eu estava jogando e do nada o sistema fica lento, quase travado. O mouse funcionava, aparentemente o teclado também, e saia som do monitor mas estava totalmente travado. Reiniciei pra ver se voltava mas agora fica pedindo pra verificar o disco. Com certeza é o hd. Não consigo formatar, não sei se dá pra acessar o cmd sem dar boot. Não tenho grana pra um HD novo, mas se for o caso...

Será que dá pra reparar o hd no Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...