Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 Cooler box 80º+


Posts recomendados

Eai galera, beleza?

Então, estou com um problema no meu novo I7 4790... Eu comprei ele faz 2 semanas e está com coolerbox, porém ele chega a bater 85º jogando Counter-Strike:GO, e isso nem meu antigo FX-6300 fazia... Então gostaria de saber algumas recomendações de AirCoolers por até 110$ pra refrigerar... Não ligo pra barulho nem LED!

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hernanscutti os cooler box da AMD são bem melhor que os da intel. E veja o hyper TX3.

E essa historinha de que Amd esquenta é balela, se comparar os FX atuais com os concorrentes diretos deles que são os 3 geração da intel, verá que n tem tanta diferença como frisam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tanto quanto estranho, o CS:Go não é tããão pesado assim e bater 85°C é estranho, por mais que seja cooler box. Já verificou se o seu cooler box está com todas as travas no lugar? A pergunta pode até soar como zoação ou chamando de iniciante, mas, você usou pasta térmica?

 

Quanto a coolers menores do que o T4, uso o Hyper TX3 que também recomendaram, meu i3 não passa de 56° no render de vídeos no vegas, antes disso, com o box, pegava no máximo 68°C, considerando temperatura ambiente que atingia 35°C ~ 38°C (sério). Por isso estou achando estranho o seu bater 85°C jogando CS:GO. Tudo bem que temos diferença de arquitetura e TDP, mas ainda assim ta estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é aberto, não tem problema de ventilação. Tá instalado tudo certinho, inclusive achei que era a pasta mesmo e troquei, continua a mesma coisa.

Tá muito estranho essa temp. mesmo... Mas tá tudo instalado certinho! O jeito é comprar outro cooler mesmo.


Obrigado pela resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hernanscutti qual é o seu gabinete? Se não cabe o Hyper T4, o Gammaxx 400 é ainda mais alto.

 

O Xigmatek Loki II é um cooler bem legal e baixo (134mm de altura). O fan dele é de alta rotação e vai fazer um barulho em load, mas nada absurdo. Você também disse que não se incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, hernanscutti disse:

Eu acho que vou pegar esse Xigmatek mesmo, você acha que cai quantos graus?

 

Eu fiz uns testes com ele aqui. Se atente que a temperatura é a "delta". A temperatura do processador menos a temperatura ambiente.

 

Esse Pallas que o @Black Heart é uma boa opção. Ele vai ser um pouco melhor e bem mais silencioso. Mas tem que ver se cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, hernanscutti disse:

Eita UHDSAUH

Vou ver com um amigo que tem a TX3 se tem como colocar no meu gabinete então XD


Obrigado pela resposta!

 

Leia o post corretamente que você vai ver que ele teve problemas em uma placa-mãe micro-ATX (micro-ITX, não sei), que os componentes são muito próximos.

 

O TX3 tem presilha de cooler box, que são bem ruins e quebram facilmente. Não recomendo. As presilhas também não tem a mesma pressão de um backplate. Ele também é pior do que o Loki II. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...