Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador queimou mesmo desligado e fora da tomada


Posts recomendados

Pessoal essa semana passei por algo que nunca vi na vida, desliguei meu notebook perto da meia noite e me certifiquei de desligar o roteador(pressionando o botão traseiro) e ainda removi da tomada e fui dormir. No dia seguinte amanheceu chovendo e fui acordado com a a queda de um raio nas proximidades do bairro, resultado, receptor de sinal parabólica queimou, alguns utensílios domésticos também, mas o que mais me surpreendeu foi o roteador, desligado, fora da tomada ter queimado também, me veio a hipótese de alguma descarga ter vindo pelo cabo da internet ligado a porta WAN... isso é possível? por favor me respondam apenas para me tirar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jefter Rocha disse:

me veio a hipótese de alguma descarga ter vindo pelo cabo da internet ligado a porta WAN... isso é possível? por favor me respondam apenas para me tirar essa dúvida.

Sim.. Um raio pode induzir uma circulação de corrente nos cabos telefônicos ou TV a cabo, já que os fios são de metal..

 

Se ela vem via ADSL (telefone) ou via cabo, provavelmente, foi isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefter Rocha

 

Tanto a instalação de telefone, como de TV a cabo, são aterradas pelas suas operadoras.. Pelo menos, deveriam..

 

O que você pode usar pra se proteger, tanto rede elétrica, quanto rede de dados, é usar algum sistema de proteção.. Esse filtro abaixo, é o mais recomendado

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

 

Você ligaria o cabo que vem da rua nele, antes de ir pro MODEM, roteador, etc.. O problema maior é o cabo que vem da rua..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ok   Jefther Rocha, aconteceu o mesmo comigo na noite do revelion. Como sempre faço quando saio de casa, e  tem ameaça de queda de raio, temporál, eu tiro da tomada o roteador, e aconteceu que no dia seguinte eu não tinha sinal de internet , aí chamando o suporte , o cára me disse que apesar de eu ter tirado o aparelho da tomada, eu teria que ter desplugado o cabo sa SKY( eu tenho a SKY que é através da internet), que possivelmente foi a causa principal da queima do meu roteador. Bem se correspondi com tua questão, espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...