Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jefter Rocha

Roteador queimou mesmo desligado e fora da tomada

Posts recomendados

Pessoal essa semana passei por algo que nunca vi na vida, desliguei meu notebook perto da meia noite e me certifiquei de desligar o roteador(pressionando o botão traseiro) e ainda removi da tomada e fui dormir. No dia seguinte amanheceu chovendo e fui acordado com a a queda de um raio nas proximidades do bairro, resultado, receptor de sinal parabólica queimou, alguns utensílios domésticos também, mas o que mais me surpreendeu foi o roteador, desligado, fora da tomada ter queimado também, me veio a hipótese de alguma descarga ter vindo pelo cabo da internet ligado a porta WAN... isso é possível? por favor me respondam apenas para me tirar essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem certeza que ele esta queimado 

pode ser mau contato o ate mesmo  a tomada ja testou em outra

Compartilhar este post

Link para o post

@D97Gomes não kkkk, justamente por isso demorei +- 1 dia para confirmar isso e fazer esse tópico, queimado mesmo, troquei até a fonte de alimentação dele pra ver se rolava... mas neca.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Jefter Rocha disse:

me veio a hipótese de alguma descarga ter vindo pelo cabo da internet ligado a porta WAN... isso é possível? por favor me respondam apenas para me tirar essa dúvida.

Sim.. Um raio pode induzir uma circulação de corrente nos cabos telefônicos ou TV a cabo, já que os fios são de metal..

Se ela vem via ADSL (telefone) ou via cabo, provavelmente, foi isso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria é via cabo mesmo... deve ter sido isso mesmo, neste caso, o que posso fazer para me prevenir de outra ocasião como essa? Existe algum "fio terra" para cabo de rede...?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefter Rocha

Tanto a instalação de telefone, como de TV a cabo, são aterradas pelas suas operadoras.. Pelo menos, deveriam..

O que você pode usar pra se proteger, tanto rede elétrica, quanto rede de dados, é usar algum sistema de proteção.. Esse filtro abaixo, é o mais recomendado

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

Você ligaria o cabo que vem da rua nele, antes de ir pro MODEM, roteador, etc.. O problema maior é o cabo que vem da rua..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok   Jefther Rocha, aconteceu o mesmo comigo na noite do revelion. Como sempre faço quando saio de casa, e  tem ameaça de queda de raio, temporál, eu tiro da tomada o roteador, e aconteceu que no dia seguinte eu não tinha sinal de internet , aí chamando o suporte , o cára me disse que apesar de eu ter tirado o aparelho da tomada, eu teria que ter desplugado o cabo sa SKY( eu tenho a SKY que é através da internet), que possivelmente foi a causa principal da queima do meu roteador. Bem se correspondi com tua questão, espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!