Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer um curso de comandos eletricos ?


Lycan8182

Posts recomendados

Olá, estou fazendo um curso de eletrônica e surgiu a oportunidade de fazer um curso de comando elétricos agora em janeiro.

queria saber se tem haver com a área e se vale a pena para eu que faço eletrônica ! desde ja agradeço.

Nota: até pesquisei sobre o curso e ainda me restaram duvidas, perguntei aos meus professores só que todos são meio suspeito pois eles ganham com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lycan8182 disse:

Olá, estou fazendo um curso de eletrônica e surgiu a oportunidade de fazer um curso de comando elétricos agora em janeiro.

queria saber se tem haver com a área e se vale a pena para eu que faço eletrônica ! desde ja agradeço.

Nota: até pesquisei sobre o curso e ainda me restaram duvidas, perguntei aos meus professores só que todos são meio suspeito pois eles ganham com isso. 

Principalmente se incluir inversor de frequência e CLP, se fosse eu, fazia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lycan8182 como já foi dito, conhecimento nunca é demais. Comandos elétricos estão relacionados com a área de automação - que é uma área muito legal e que trabalhei muitos anos. você disse que faz eletrônica e esta área, hoje em dia, é bem vasta (informática, P&D, software, hardware, equipamentos, telefonia, etc.). Veja o que realmente gosta dentro da área de eletrônica, trace um rumo com emprego ou estágio incluído e, com o tempo, vá se aprimorando dentro da especialização que escolheu. Comando elétrico utiliza muita lógica e isso faz bem ao raciocínio. Boa sorte...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sempre tem um porém...

Como já foi dito conhecimento nunca é demais, porém...

Você pretende entrar no ramo de automação?

Você estuda eletrônica por que gosta, por que precisa, por que trabalha no ramo de eletrônica ou só para ter mais um papel ("diploma")

 

Cara, eu estou no ramo da elétrica desde os 15 anos de idade, (estou chegando nos 40)

eletrotécnico desde 1996 e técnico em automação industrial desde 2009.

 

Aprendi muito pouca coisa de eletrônica em automação e vou te falar: além dos princípios básicos da elétrica, semicondutores não tem nada a ver com automação, NÃO, não tem!

 

Eu sofri muito como auto didata em eletrônica tentando entender, tentando encaixar o funcionamento dos semicondutores no meu conhecimento de corrente alternada (eletrotécnica), não

encaixa por que funcionam muito diferente em CC.

 

Para você que aprendeu eletrônica primeiro (se é que já aprendeu) será muito mais fácil a CA e comandos.

Se você ainda não domina a eletrônica básica, pode ser que se confunda com as diferenças.

Se alguém te disser que os dois são a mesma coisa, é mentira! Ou a pessoa é um dos poucos super dotados...

Ou eu sou um idi.ota completo por sofrer tanto para aprender eletrônica depois de velho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha na verdade eu faço eletrônica porque sempre me dei muito bem com manutenção de tecnologias celulares, pcs e notebooks, meu objetivo principal era ser programador mas atualmente nao tenho condições de fazer faculdade e nem de pagar um curso de programação. como nao consigo aprender nesses cursos a distancia nao tenho a opção.

comecei eletrônica porque tinha a ideia que seria manutenção em geral. me enganei totalmente, pra falar a verdade ainda estou no 2º modulo onde nao somos nem eletrônicos e nem eletrotécnicos vai separar no próximo modulo.

Gostei muito do curso e fiquei divido entre eletrotécnico e eletrônico como ainda tenho um modulo pra decidir estou pensando muito.

por isso fiquei na duvida se vale a pena aprender comandos elétricos já que entrei pra fazer eletrônica.

 

Tenho a noção que eletronica se encaixa em partes no futuro de programador, adm de redes estas áreas são as que almejo.

Nota: Meu curso é bolsa, por isso estou entre os dois. só tenho estas opções na bolsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...