Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Estou com a seguinte configuração no momento.

H110M-C/Br  

G4500

8 gb ram 2400 mhz + 4 gb 2133 mhz = 12 GB

R7 360 O.C

As dúvidas são as seguinte... 

1 - Com esse processador G4500 eu ganho mais desempenho com os 12 gb de ram mesmo sendo frequências diferentes ou melhor com 8 gb sozinha? A placa-mãe aceita somente até 2133 mhz, a ram de frequencia maior estava muito barata.

2 - Em janeiro vou trocar o processador para um i3 6100 ou i3 6300 dependendo do valor, eu ganho mais desempenho com os 12 gb de ram mesmo sendo frequências diferentes ou melhor com 8 gb sozinha?

3 - Outra dúvida a placa-mãe trabalha até 2133 mhz, futuramente dará algum problema se eu continuar a usar memoria de frequência maior? Acredito que vou por outro pente de 8 gb 2400 mhz, totalizando 16 gb 2400 mhz... O que acham?

4 - Caso eu realmente coloque 16 gb 2400 mhz ( 2x8 ) com frequência maior que a placa ela trabalhará em dual channel?

Valeu pessoal. 

Agradeço desde já

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!