Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sou novo aqui então me desculpem por possíveis erros ou algo assim. Enfim:

Há algum tempo, ao iniciar o computador vêm aparecendo uma mensagem(utilizo o Windows 7), pedindo para verificar um dos discos (no caso o D: ). Esse disco não é o que comporta o sistema e sim onde guardo apenas dados. Enfim, no primeiro dia que apareceu essa mensagem, eu deixei verificar já que fala que é "extremamente recomendável", porém com o tempo eu não sei se confundi ou se li claramente, apareceu o nome de uma pasta que eu já tinha excluído(aviso que não tenho certeza se vi isso mesmo). De qualquer forma, eu parei a verificação e reiniciei o windows. Ao ligar, pediu de novo mas eu neguei e iniciei normalmente. Não aparentava ter mudado nada, porém ao tentar abrir alguns jogos eu observei que não abriam e davam erros. Ao tentar removê-los o windows falava "Erro 0x80070091: A pasta não está vazia", assim entrei na pasta e tentei excluir os arquivos até encontrar algumas pastas que não abriam, dando o seguinte erro: "*caminhoparapastaX* não está acessível: O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível.". O mesmo erro apareceu em diversas pastas em outros jogos mas não causou muitos danos no HD porque parei a verificação no inicio, eu temo que, se eu tivesse demorado mais poderia ter corrompido outros arquivos. Enfim, reinstalei os arquivos que foram danificados e continuei usando o PC. Porém até hoje ele continua pedindo para verificar toda vez que inicio o windows e toda vez é o mesmo disco, e claro, toda vez eu nego a verificação.

Enfim, gostaria de saber se alguém pode me dizer por que isso acontece, se pode ser algum vírus (tentei verificação completa com um antivirus e antimalware mas ambos não detectaram nada),? Ou se não está relacionado e se eu deveria deixar a verificação ocorrer? (Obs: Ainda não tentei usar nenhum programa de verificar o HD, etc...)

De qualquer forma, agradeço desde já pelas ajudas =D Obrigado e espero que possam resolver meu problema =D!

Postado

@GFrestH Abra o pesquisar do Windows e digite CMD. Abra o CMD em modo administrador e digite

chkdsk d:/f

Este comando vai analisar seu HD e automaticamente corrigir setores defeituosos - é um processo meio demorado. Se puder posta o print aí do problema ou do resultado.

Postado

@husardoRodrigues Tem razão, o chkdsk é recomendável como primeira providência, mas somente o /f não é suficiente, para a verificação ser completa coloque o /r:

chkdsk /f /r d:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!