Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite,

sou proprietario de um motel, e gostaria de fazer uma rede wifi para meus clientes.

no local existem 2 blocos de apartamentos planos. com 20 apartamentos por bloco separados por um patio aonde transitam os carros. gostaria de saber qual melhor equipamento que vocês podem me indicarar estava usando aqueles repetidor tp-link mas fui informado que nao era muito bom, pos ele apenas repete o sinal do roteador então coloquei 6 aparelhos, mas vivi caindo o sinal. o que vocês me indicam ?

Postado

Boa tarde,

Recomendo você utilizar os ap's da ubiquiti UNIFI, trabalham entre se com um único SSID e todos gerenciados por uma aplicação instalada no computador, são um pouco caro, 400R$ cada mas vale a pena o investimento.

Att;

Postado

@Leo.sk09 Depende da estrutura do seu hotel, em relação a meios de interferência e barrerias do sinal... recomendo comprar 1, e realizar o site survey (instalar em um ponto do hotel e com o notebook utilizando o app inssider, para testar como fica o sinal)

Postado

@Leo.sk09  Sim este mesmo, a alimentação dele vai via cabo de rede, tecnologia P.o.E (Power over Ethernet), vem a fonte P.o.E no equipamento... isso é pra evitar ter que passar um cabo de energia junto, só usar o cabo de rede... mas lembrando que a fonte original só alimenta o equipamento em até 15m (fonte x equipamento), para ter um alcance maior será necessário uma fonte de maior ampere.

Postado

entendi, amigo so mais uma duvida, la eu uso 6 repetidores tp link mas um problema que eu tenho é quando um aparelho de celular por exemplo perde o sinal ou fica muito fraco ele nao muda para o repetidor mais proximo. esse aparelho se houve mais de um ele automaticamente pega o sinal do mais forte ? saberia me responder ?

Postado

@Leo.sk09 Sim, o mesmo tem um gerenciamento interno para este tipo de ocasião, este equipamento foi desenvolvido para este tipo de aplicação, fornecer acesso wifi para hoteis, moteis, shoppings, faculdades... Um único SSID, com diversos ap's onde existe uma interface para gerenciamento, o que acho mais interessante também, caso o cabo de dados danifique... você pode informar a este ap que está com o cabo danificado para se conectar ao ap mais  próximos para não ficar inoperante!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!