Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Técnicos, entusiastas e afins...
Recentemente tive problema com meu micro e tive que começar outro do zero.
Fiz algumas pesquisas, e devido ao custo, não consegui adquirir um Skylake, principalmente por causa da placa-mãe com socket LGA2011.
Na Blackfriday da Kabum, consegui adquirir uma placa-mãe mediana por um preço inacreditável, a partir dela montei meu micro.

Placa-Mãe:    GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH
CPU:              Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz
RAM:             4xMemória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black
HD:                2xHD Seagate 1TB 7200RPM 64MB Cache
SSD:              2xSSD Corsair Force LE 120GB em Raid0
Gráfico:          XFX Radeon HD 6850 1GB

Gabinete, Leitor de DVD, Controladora de Cooler, vários Coolers, Nobreak, estação USB e Leds não vou incluir como parte do Micro, devido a não ser "parte essencial do kit". Vamos considerar tudo padrão, Gabinete com boa ventilação e cooler com bom fluxo.
Teclado, Mouse e  sistema de som também não entra nas configurações.

Agora, finalmente (hehe...) o problema:
Placa de vídeo:
Minha placa atual é uma antiga que eu tinha parado aqui, ela, quando comprei, era uma das mais tops, rodava praticamente tudo, hoje, bom... digamos que seu 1GB não ajuda muito, ainda mais com a velocidade que ela possui no processador gráfico.
Pesquisei um pouco sobre qual seria melhor para meu micro, mas acabei não conseguindo decidir, então venho por meio deste solicitar ajuda:
O valor não é muito definido, não pretendo comprar uma 1080 TI, mas também não quero pegar uma GT 730.
Estimo que o preço será entre 450 até no máximo 900.
Pretendo comprar na Kabum, pois comprei todas as outras peças lá e nunca tive problemas desde de quando comecei a comprar lá (Muito, Muito tempo, minha lista de pedidos possui 26 páginas).

Enfim, algumas que parecem ter boas reviews e provavelmente vai se dar bem com as minhas configurações são:

Placa de Vídeo VGA XFX RX 460 4GB DDR5 1220Mhz RX-460P4DFG5 (kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81187)

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5 AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC (kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81998)

Placa de Vídeo VGA Point of View GeForce GTX 650 2GB DDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 - VGA-650-C1-2048 (kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=83655)

Placa de Vídeo VGA XFX AMD Radeon R7 360 2GB DDR5 1050MHZ R7-360P-2SF5 (kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=68391)

Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon R7 265 2GB GDDR5 256Bits Boost Clock Hammer X Dual-FAN O265QM2G2M (kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78783)

Qual delas vocês recomendam? Tem alguma outra que eu deveria considerar e não tá na lista?

Eu realmente preciso de 4GB a Placa-Gráfica ? Pegar 2GB não é muito em cima e será inutilizada em breve ?

Postado

@Ogaiht 1 Nas versões da RX 460 2GB ou 4GB não fazem diferença alguma!

Faltou aí uma 1050TI 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-dual-4gb-gddr5-128bit-dual-gtx1050ti-4g?gclid=CMbfoJev_NACFVEGkQodM5oHuA

Tem essa RX 470 que tá com um desconto muito bom -

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhdv2-oc-8075

Eu iria de 1050ti ou RX 470 em valor até 900.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, husardoRodrigues disse:

@Ogaiht 1 Nas versões da RX 460 2GB ou 4GB não fazem diferença alguma!

Faltou aí uma 1050TI 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-dual-4gb-gddr5-128bit-dual-gtx1050ti-4g?gclid=CMbfoJev_NACFVEGkQodM5oHuA

Tem essa RX 470 que tá com um desconto muito bom -

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhdv2-oc-8075

Eu iria de 1050ti ou RX 470 em valor até 900.

Gostei dessa RX 470, li bastante sobre isso da RX460, dizendo que a versão 4GB não vale a pena, coloquei na lista apenas para comparação.

Como o processador é Intel, provavelmente a 1050ti vai funcionar bem, no entanto, 900 seria o limite, vou me apertar um pouco pra pegar isso :P , nessa faixa de desempenho, pra jogar (por exemplo: The Witcher 3) não tem algo mais barato?

Postado
1 minuto atrás, husardoRodrigues disse:

@Ogaiht 1 A mais barata acho que você já citou aí, a R7 360 ou mesmo a GTX 650. Eu rodo The Wicher3 no high/medium com uma R7 260x, é nesse nível aí.

Nossa, não sabia que uma R7 260x já conseguia rodar tão bem o jogo. Neste caso a configuração que tava pensando é meio exagerada. Ainda to considerando a 1050 ti, mas a gtx650 2gb é bem mais em conta

Postado
6 minutos atrás, Ogaiht 1 disse:

Nossa, não sabia que uma R7 260x já conseguia rodar tão bem o jogo. Neste caso a configuque tava pensando é meio exageremada. Ainda to considerando a 1050 ti, mas a gtx650 2gb é bem mais em conta

haha Isso porque não me preocupo com FPS (às vezes cai para 28 mas fica numa média de 35,40). E também jogo em 1600x900 do meu monitor e não em 1080p.

Postado

Ah sim, eu vou ter o problema que possuo 3 monitores, mas só vou rodar o jogo em 1, será em 1920×1080, creio que não poderei economizar tanto então, se eu quiser manter em pelo menos 35fps ou superior rodando na qualidade média.

Postado

@NascarBR Nunca cheguei a testar se realmente muda, apenas creio ser melhor ter a mesma marca em questão de processador-placa de vídeo, mas provavelmente não tem nada a ver. Essa RX460 que você possui, na sua opinião, compensou? Você trocaria pela de 4GB? Tem algum jogo mais pesado que você joga nela e pode comentar?

Postado

Pesquisando teste de benchmark e teste de perfomance real (Alguns canais no Youtube conhecido: Pichau, Adrenaline, Chipart, Ánalise Informatica) vi que a RX 470 4GB é o mesmo preço que sua concorrente GTX 1050 TI, mas possui um desempenho bastante suiperior, dando um ganho por volta de 25% a mais (Foco no "é o mesmo preço" e "possui 1/4 a mais de perfomance")

Agora estou vendo quanto ao fabricante:

Sapphire 

MSI 

ASUS 

XFX

Fiz algumas pesquisas, e apesar de não ser a mais barata, optei pela MSI, gostei mais da ventilação dela e como possuo 3 monitores, 2 HDMI e 1 DP, ele é perfeito.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
29 minutos atrás, Ogaiht 1 disse:

Pesquisando teste de benchmark e teste de perfomance real (Alguns canais no Youtube conhecido: Pichau, Adrenaline, Chipart, Ánalise Informatica) vi que a RX 470 4GB é o mesmo preço que sua concorrente GTX 1050 TI, mas possui um desempenho bastante suiperior, dando um ganho por volta de 25% a mais (Foco no "é o mesmo preço" e "possui 1/4 a mais de perfomance")

Agora estou vendo quanto ao fabricante:

Sapphire 

MSI 

ASUS 

XFX

Fiz algumas pesquisas, e apesar de não ser a mais barata, optei pela MSI, gostei mais da ventilação dela e como possuo 3 monitores, 2 HDMI e 1 DP, ele é perfeito.

O preço da 1050Ti é coisa de Brasil, nem pode ser comparada a RX 470.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!