Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Esse é meu primeiro tópico aqui e escrevo para tirar algumas dúvidas:

Meu PC é bom pra jogos?

Com a minha configuração atual, eu consigo tirar o máximo de aproveitamento dos componentes?

Alguma sugestão de upgrade? (Mantendo o LGA775, pois seria caro mudar placa-mãe + processador.)

Jogos: Warface, Overwatch, Perfect World, Tera Online, League of Legends, Darksiders Warmastered Edition, War Thunder, Battlefield 4 e Forza Horizon.

Configuração:

Fonte Atx 600w Mymax

placa-mãe IPM41 D3

Processador Core2Quad Q9550

Placa de vídeo GTX 660 Windowforce.

Ram 2x Kingston DDR3 4GB - 1333 (PC3 10600)

Ssd 120gb Sata 3 2.5 6gb/s Netac

HD Samsung 500gb

Outra dúvida, meu PC está com temperatura muito acima do ideal?

Alguma sugestão para resfriar um pouco?

321.png

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, BrutalKill disse:

Olá, boa tarde!

Esse é meu primeiro tópico aqui e escrevo para tirar algumas dúvidas:

Meu PC é bom pra jogos?

Com a minha configuração atual, eu consigo tirar o máximo de aproveitamento dos componentes?

Alguma sugestão de upgrade? (Mantendo o LGA775, pois seria caro mudar placa-mãe + processador.)

Jogos: Warface, Overwatch, Perfect World, Tera Online, League of Legends, Darksiders Warmastered Edition, War Thunder, Battlefield 4 e Forza Horizon.

Configuração:

Fonte Atx 600w Mymax

placa-mãe IPM41 D3

Processador Core2Quad Q9550

Placa de vídeo GTX 660 Windowforce.

Ram 2x Kingston DDR3 4GB - 1333 (PC3 10600)

Ssd 120gb Sata 3 2.5 6gb/s Netac

HD Samsung 500gb

Outra dúvida, meu PC está com temperatura muito acima do ideal?

Alguma sugestão para resfriar um pouco?

321.png

consegue sim rodar os jogos , acredito que ele ira sofrer no BF4  

• Curtir 1
Postado

@BrutalKill A fonte citada é bem duvidosa, não sei se é confiável.

Quanto ao teu sistema, ele muito gastão, coisa de 500W+, o que deixa essa fonte na bengala, mas repetindo, não a conheço.

Você mencionou em grande parte, jogos antigos e bem leves, apenas o Forza Horizon 3 não deve rodar, pois é mal otimizado para processadores e quanto a este, bem, deve sofrer muito, ainda mais quando não tem um HyperThread, já que o game deixa FULL o primeiro núcleo (100%).

A placa de vídeo deve garantir nos outros games, mas neste também tende a penar, já que a RX460 que é bem similar, não vai bem das pernas, e um observação: o game usa 2,3Gb de VRAM. Se for modelo de 1Gb, esquece.

Só uma duvida, você o comprou em uma Loja de Varejo e colocou a VGA, ou, montou sozinho, ou pegou no ML?

• Curtir 1
Postado

@zOpek

A placa de vídeo é a versão com 2GB.

Montei sozinho, comprando peça por peça no mercado livre.

Já tinha a placa-mãe, só comprei os demais componentes.

Com esse soquete, tem processador com HyperThread?

Postado

@BrutalKill Infelizmente não, os i3 e i7 (i5 não) são os que tem HyperThreads e recentemente o Pentium G6.

Os sockets são outros, pois adotam outras tecnologias, sendo a pinagem do processador diferente

adicionado 2 minutos depois

@BrutalKill Só ressaltando o que eu disse:

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, zOpek disse:

@BrutalKill Infelizmente não, os i3 e i7 (i5 não) são os que tem HyperThreads e recentemente o Pentium G6.

Os sockets são outros, pois adotam outras tecnologias, sendo a pinagem do processador diferente

adicionado 2 minutos depois

@BrutalKill Só ressaltando o que eu disse:

@zOpek Agradeço pelas informações!

De um modo geral, qual sua avaliação da minha configuração para jogos? (Incluindo jogos mais pesados)

Você tem alguma sugestão de melhoria?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!