Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Galera estou querendo comprar 32gb de ram para meu computador, porém estou na duvida se compro 1 pente de 32gb, 2 pentes de 16gb ou 4 pentes de 8gb " Gostaria de saber qual seria melhor para minha configuração,
 I7 6700K,
placa-mãe ASROCK Z170 EXTREME 6 DDR4
Placa de video GTX 1080 FTW EVGA
fonte de 600w 80 Plus Bronze
HD de 3 TB 
SSD 240GB

OBS: QUAL A DIFERENÇA DE single Chanel, Dual Chanel, Quad Chanel

DESDE JÁ Obrigado

Postado

@guilhermeleao

Usara teu pc para qual objetivo ?

No caso esse i7, no maximo ativaria um dual channel. Quad channel ativa-se na lga 2011.

Mas essas tecnologias sao melhor aproveitadas quando ocorre renderizacoes, nao ocorrendo melhorias em jogos.

• Curtir 1
Postado

@Miguel_Moroni

meu computador será redirecionado para edições de videos, renderizações de projetos 3D e jogos  OBS: Sou iniciante em um curso de Desenvolvimento de Jogos e gostaria de montar um pc para poder começar a criar meus próprios jogos online sei que o melhor seria utilizar uma placa de vídeo Quadro porém o preço de algumas estão bem elevados ! 

adicionado 3 minutos depois

@Miguel_Moroni 

meu computador será redirecionado para edições de videos, renderizações de projetos 3D e jogos  OBS: Sou iniciante em um curso de Desenvolvimento de Jogos e gostaria de montar um pc para poder começar a criar meus próprios jogos online sei que o melhor seria utilizar uma placa de vídeo Quadro porém o preço de algumas estão bem elevados ! 

Postado

@guilhermeleao

Entendi, e no caso um i7 lga 2011v3 sai muito caro acredito para voce (2000 reais apenas o processador, chegando ha 8000 reais). Bem, primeiro voce tem que ver com que nivel voce criara os seus jogos, para saber se realmente precisa de um hardware monstro.

No caso, este i7 vai ajudar bastante, mas os que terminam em K, geralmente as pessoas os compram com o intuito de overclock (eles geralmente sao mais caros), ao menos que o preco esteja bom.

No caso da placa-mãe, precisa de tantas coneccoes para qual motivo ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!