Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma duvida sobre uma fonte, a um tempo atrás (10 horas) eu pedi ajuda sobre uma configuração para um PC Gamer, então o "Internet" me respondeu com uma configuração melhor, eu gostei da configuração (obrigado ai mano), porém estou em duvida sobre a fonte aguentar essa configuração:

Processador: Intel Core i5 6600
placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H
Memória Ram: Corsair Vengeance 8GB 2133
Placa de Vídeo: ZOTAC GTX 1060 AMP 6GB
Armazenamento: HDD Toshiba 1 TB

A fonte é uma Cooler Master GX450 - CM Storm Edition, a minha duvida seria se 400w (que seria o que a fonte entrega sem problemas nenhum) seria o necessário para essa configuração.

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, yurinmds disse:

A fonte é uma Cooler Master GX450 - CM Storm Edition, a minha duvida seria se 400w (que seria o que a fonte entrega sem problemas nenhum) seria o necessário para essa configuração.

De onde você tirou essa informação? Provavelmente está interpretando o conceito de eficiência de forma incorreta... A eficiência está relacionada com o quanto de energia a fonte puxa da rede para entregar certa potência, não "a porcentagem do prometido que ela consegue entregar". Duas fontes de 500W de qualidade, uma com maior e outra com menor eficiência, entregarão 500W do mesmo jeito, mas a de menor eficiência puxa mais energia da rede elétrica, te faz gastar mais e esquenta mais.

No mais, para que o membro que te ajudou seja informado do novo tópico, não deixe de usar o comando mencionar. Dessa forma: @Internet:thumbsup:

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

@yurinmds Usei fontes quaisquer de 500W apenas como exemplo para explicar como funciona a eficiência. Você não precisa de uma fonte de 500W e não retiro a recomendação anteriormente feita pelo @Internet.

adicionado 1 minuto depois

Você também pode optar por uma fonte como a indicada pelo @NascarBR, mas é opção sua.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, yurinmds disse:

Olá, tenho uma duvida sobre uma fonte, a um tempo atrás (10 horas) eu pedi ajuda sobre uma configuração para um PC Gamer, então o "Internet" me respondeu com uma configuração melhor, eu gostei da configuração (obrigado ai mano), porém estou em duvida sobre a fonte aguentar essa configuração:

Processador: Intel Core i5 6600
placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H
Memória Ram: Corsair Vengeance 8GB 2133
Placa de Vídeo: ZOTAC GTX 1060 AMP 6GB
Armazenamento: HDD Toshiba 1 TB

Bom, já que me citaram...

Eu não sei de onde você tirou que essa fonte só entrega 400 W. Não vejo embasamento algum, e a tabela de distribuição de potência é bem clara:

4-1.jpg

Ainda cabe acrescentar que a demanda desse sistema, em pico, não ultrapassa os 250 W. Até essa fonte que indiquei já é muito exagerada para essa sua config, se não fosse a falta de alternativa de fontes decentes de baixa potência, eu teria te indicado uma fonte de não mais do que 300 W. Recorro a uma fonte como essa a contragosto, mas pelo menos ela é a melhor fonte na faixa de menos de 500 W à venda por essas bandas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!