Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um processador FX 6300 mas estou pensando em troca para um FX 8350.

Gostaria de saber se está placa-mãe suportaria tanto minhas config atuais quanto se eu trocar para o FX 8350.

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3. (http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx/?tag=M5A78)

Caso conheça alguma melhor por favor recomendar, estou disposto a gastar até R$ 500,00

Obrigado

Configuração do meu pc atualmente.

FX 6300 Black Edition.

16Gb ram (2 pentes 8Gb 1600Mhz) 

Fonte Atx Seventeam St-500pat 500w Reais - 80plus Bronze 

placa-mãe AS Rock N68-gs4 FX

Placa de vídeo RX 470 gb XFX

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, Luiz Pastrez disse:

Bom dia, tenho um processador FX 6300 mas estou pensando em troca para um FX 8350.

Gostaria de saber se está placa-mãe suportaria tanto minhas config atuais quanto se eu trocar para o FX 8350.

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3. (http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx/?tag=M5A78)

Caso conheça alguma melhor por favor recomendar, estou disposto a gastar até R$ 500,00

Obrigado

Configuração do meu pc atualmente.

FX 6300 Black Edition.

16Gb ram (2 pentes 8Gb 1600Mhz) 

Fonte Atx Seventeam St-500pat 500w Reais - 80plus Bronze 

placa-mãe AS Rock N68-gs4 FX

Placa de vídeo RX 470 gb XFX

Essa Asus é uma bomba, só não pior que  sua placas-mãe atual com FX. Se vai trocar de processador recomendo pensar em um Intel que trará mais desempenho. Se vai pegar mesmo um FX 8350 tem que pegar uma placa como  a GA-970 DS3P ou similar. Nenhuma que não tenha chipset 970 ou superior irá servir. 

• Curtir 1
Postado

Então eu olhei muito sobre processadores da intel, o problema é o preço. pelo que leio em artigos e vejo videos, os i5 para ser superior ao FX 8350 é tudo acima de 1000 reais, ai mais a placa-mãe fica muito caro pra mim, por isso estou pensando em pegar um MB melhor agora e mais para frente trocar para um processador superior. 

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Luiz Pastrez disse:

Então eu olhei muito sobre processadores da intel, o problema é o preço. pelo que leio em artigos e vejo videos, os i5 para ser superior ao FX 8350 é tudo acima de 1000 reais, ai mais a placa-mãe fica muito caro pra mim, por isso estou pensando em pegar um MB melhor agora e mais para frente trocar para um processador superior. 

Então procure a Gigabyte GA-970A-DS3P ou similar. Não pegue nenhuma com chipset abaixo do 970, não funcionarão com o TDP de 125W do FX-8350. Sua placa-mãe atual está limitando drasticamente o funcionamento do seu FX-6300.

• Curtir 1
Postado

@Luiz Pastrez

o preço do conjunto FX + essa MB 970 é praticamente o mesmo de um I5 6400 + uma MB H110.

A diferença ficaria por conta da compra das DDR4.

mas se você vender suas DDR 3, MB e seu FX atual, compra as memórias e ainda sobra uma grana para pegar um HD SATA 6GB ou um SSD..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!