Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um pc (config no final) com processador da AMD, especificamente o fx 8300, e há promessas dessa nova geração azul e vermelha chegar ano que vem no primeiro trimestre porém, pelo menos pelo lado da AMD e pelo que eu fiquei sabendo, os processadores de mais baixo custo sairão lá pra março enquanto os mais high ends vão sair por janeiro. 

A pergunta é, vale a pena esperar uns 2/3 meses pra comprar um processador novo que não se sabe o preço ou é melhor ir com o fx 8300 que já é um processador bem antigo, harmoniza bem com a gpu que eu escolhi e é barato.

config que pretendo montar (micro ITX):

Processador: fx 8300

GPU: xfx rx480 4bg

RAM: 8gb DDR3

Fonte: EVGA 500W

Mobo: gigabyte GA-78LMT-USB3

Gabinete(n tão importante pra falar aqui): bitfenix prodigy m

Postado

@RS Faria

Então, preço é uma parte bem importante pois eu n posso passar de 3000 reais (a config atual está em torno de 3200 a prazo que é um pouco acima mas ainda OK) e possui um kit de mobo+processador de 800 reais que é um excelente custo/benefício (típico AMD) e estou preocupado que isso possa não existir nessa nova geração já que as mobos de micro ITX para skylake são no mínimo 600 reais .

Postado

@Duffzilla

Micro-ATX ou Mini-ITX? 

Essa MOBO aí é Micro-ATX.. Essa linha atual da AMD não tem MOBO Mini-ITX.. Aliás, esse é um nicho muito restrito no Brasil.. Por isso é caro..

Honestamente, EU acho que Zen sairá com preços semelhantes, às suas contra-partidas Intel.. Será uma salto enorme da AMD em desempenho, e ela não tá com reserva pra fazer "caridade", como foi com os FXs..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...